Skyscraper City Forum banner
1981 - 2000 of 5160 Posts

·
Registered
Joined
·
21 Posts
Diziam que ía avançar no 1º trimestre.
E parace que vai mesmo.:cheers:
Algo que já devia estar construído em 2002.
Se vai ser apresentado na Câmara Municipal é porque já tem tudo legalizado e esta mesmo pronto para avançar. :D
Pelo menos foi o que uma amiga que trabalha na câmara me disse hoje... So seria apresentado na Camara para a imprensa e para trabalhadores e outras pessoas se já estivesse tudo pronto para avançar
 

·
Lobito for friends
Joined
·
11,163 Posts
Se vai ser apresentado na Câmara Municipal é porque já tem tudo legalizado e esta mesmo pronto para avançar. :D
Pelo menos foi o que uma amiga que trabalha na câmara me disse hoje... So seria apresentado na Camara para a imprensa e para trabalhadores e outras pessoas se já estivesse tudo pronto para avançar
Obrigado pela info.
 

·
Litoral Alentejano
Joined
·
2,782 Posts
Excelente iniciativa

'Golfinho Parade' em Setúbal

A Câmara de Setúbal vai embelezar a zona ribeirinha de Setúbal com dezenas de réplicas de golfinhos, uma iniciativa que pretende valorizar estes mamíferos marinhos do estuário do Sado.

As réplicas serão pintadas pelos vencedores de um concurso promovido pela autarquia e que serão colocados locais escolhidos até ao próximo verão

in: Correio Da Manhã
 

·
Registered
Joined
·
21 Posts
Obrigado pela info.
De nada :)
Ela tambem me disse que o Festival que andava a ser negociado e ja tinha um facebook com 2 mil fãs já não vai decorrer este ano, mas possivelmente em 2012.
Tambem me disse que o Dono do Super Bock Super Rock, Sudoeste e esses festivais estava interessado em Criar um Festival muito bom tipo SBSR na Herdade da Comenda em Setúbal e que andavam a sondar ali a zona :)
 

·
Registered
Joined
·
5,700 Posts
Requalificação da praia da saúde em Setúbal pronta até 2012

A requalificação da zona da praia da Saúde, na área ribeirinha poente da cidade de Setúbal, deverá estar concluída até final de 2011. Segundo explica Maria das Dores Meira, presidente da câmara municipal, ao “Setúbal na Rede”, a requalificação daquela zona da cidade “só estará, contudo, totalmente concluída quando a autarquia proceder sozinha à qualificação do espaço atualmente ocupado pelos estaleiros da Sadonaval”, empresa que já arranjou outro espaço para deslocalizar os seus estaleiros e mão-de-obra.



Segundo explica a autarca, o projeto, adjudicado à empresa Vibeiras, pressupõe ainda a existência de mobiliário urbano, um pequeno quiosque, iluminação e pequenos repuxos de água para que a população se refresque. A areia existente atualmente no local será removida e substituída por uma nova, estando ainda prevista a criação de pequenas estações de tratamento de águas residuais se modo a assegurar todas as condições para total usufruto da população. “A maior parte do dinheiro desta empreitada será, aliás, totalmente, gasta nessas empreitadas”, reitera Maria das Dores Meira.



Para 2012 ou 2013, deverá arrancar a qualificação do espaço ocupado pela Sadonaval, embora o projeto, orçado em mais de 1 milhão de euros, possa arrancar antes se a autarquia conseguir o apoio de uma empresa holandesa, interessada na gestão dessa parcela da zona ribeirinha, para baratear a operação. Maria das Dores Meira explica que “terá de existir um novo concurso público para concretizar a requalificação”, embora tudo ainda esteja numa fase embrionária uma vez que nem se decidiu ainda qual o destino final do edifício ali existente. “Pode ser retalhado, ampliado de um lado ou totalmente deitado abaixo”, afirma.



Os trabalhos preparatórios para implementação do projeto iniciaram-se em agosto passado com uma operação de desmantelamento e remoção de várias embarcações que se encontravam na área da praia da Saúde. A empreitada vai ser realizada ao abrigo do Programa Integrado de Valorização da Zona Ribeirinha de Setúbal (PIVZRS), liderado pela Câmara Municipal de Setúbal
 

·
Setubalense Indignado
Joined
·
227 Posts
Se no Verão, por causa do Parque Urbano da Albarquel e do praticamente inexistente estacionamento naquela zona, torna-se impossivel de ali circular com o carro, quando a praia estiver remodelada, ainda vai ser pior. A Câmara bem podia era deitar abaixo os armazéns que estão ao abandono naquela zona e criar parques de estacionamento intervalados com áreas verdes e passeios dignos desse nome para quem ali se quer deslocar a pé.
 

·
Registered
Joined
·
5,700 Posts
A Câmara bem podia era deitar abaixo os armazéns que estão ao abandono naquela zona e criar parques de estacionamento intervalados com áreas verdes e passeios dignos desse nome para quem ali se quer deslocar a pé.
Aproveitar algum armazem em bom estado pra fazer um silo auto seria boa ideia.

Pedrocas em que areas achas que a cidade devia melhorar?
 

·
Lobito for friends
Joined
·
11,163 Posts
Aproveitar algum armazem em bom estado pra fazer um silo auto seria boa ideia.

Pedrocas em que areas achas que a cidade devia melhorar?
Par quê fazer tal coisa se já está previsto um silo para a zona ribeirinha custa muito andar um bocado a pé?
 

·
the mitty
Joined
·
11,115 Posts
Discussion Starter · #1,991 ·
Excelente iniciativa
«Golfinho Parade» em Setúbal
Um evento que irá contar com a participação de muitos artistas

A zona ribeirinha de Setúbal vai ser decorada no Verão com roazes-corvineiros coloridos produzidos para o concurso “Golfinho Parade”, apresentado hoje de manhã, no Parque Urbano de Albarquel.

Para a presidente da Autarquia, Maria das Dores Meira, trata-se de um evento “muito interessante e que irá contar certamente com a participação de muitos artistas”.

O desafio proposto na “Golfinho Parade”, organizada pela Câmara Municipal, consiste na pintura de réplicas, com 2,5 metros de comprimento e envergadura à escala, dos roazes que habitam o Estuário do Sado.

Os participantes, que podem concorrer a título individual ou em equipa, têm a possibilidade de optar entre as três posições consideradas mais icónicas para representar aqueles mamíferos da ordem dos cetáceos: a sair, a sobrevoar ou a mergulhar na água.

“As diferentes posições permitem uma exposição muito mais dinâmica e apelativa”, salientou o técnico municipal Manuel Araújo, membro do júri, na apresentação do concurso, realizada esta manhã no espaço Made In Café.

Maria das Dores Meira sublinhou igualmente a justiça do evento e o impacte económico que terá no Concelho. “O golfinho transmite simpatia e esta iniciativa, associando o roaz como um símbolo da nossa terra, vai incentivar a vinda de visitantes a Setúbal, promovendo o turismo local”, salientou, acrescentando que o evento pretende também ser “uma homenagem aos golfinhos e aos setubalenses que os amam e protegem”.

Sobre os pormenores da exposição, a inaugurar a 8 de Junho, a edil explicou que as peças, resultantes dos melhores trabalhos apresentados no concurso, estarão fixadas ao chão com espigões, prevenindo possíveis actos de vandalismo.

O escultor Sérgio Vicente, membro de júri em representação da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, salientou sobre este pormenor que “a principal barreira ao vandalismo é a qualidade artística dos trabalhos, que devem criar empatia e respeito junto do público”.

No acto de inscrição, os participantes recebem um desenho de um golfinho à escala, representado por dois alçados laterais, apresentando depois nessa folha o esquiço da decoração proposta para a réplica escolhida.

Os projectos concorrentes à “Golfinho Parade”, que representa um investimento da Autarquia na ordem dos 20 mil euros, devem ser entregues entre 10 de Fevereiro e 31 de Março, com o júri a anunciar as decorações seleccionadas a 15 de Abril.

O júri é constituído por uma equipa de cinco elementos, entre eles um representante da Faculdade de Belas-Artes, outro da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, uma professora de educação visual de um agrupamento vertical de escolas setubalense, um artista e teórico das artes plásticas e um elemento da própria Autarquia.

A decoração das réplicas em resina, facultadas pela Câmara Municipal aos participantes dos projectos entretanto seleccionados, deve ser executada entre 26 de Abril e 29 de Maio. Os materiais de pintura para a execução final dos projectos também são fornecidos pela Autarquia.

Os concorrentes individuais ou representantes de cada equipa devem fazer as inscrições na Divisão de Cultura da Câmara Municipal, na Praça do Brasil, sendo prestados esclarecimentos através do endereço [email protected].
 

·
Setubalense Indignado
Joined
·
227 Posts
Aproveitar algum armazem em bom estado pra fazer um silo auto seria boa ideia.

Pedrocas em que areas achas que a cidade devia melhorar?
Toda a zona ribeirinha precisa de uma intervenção profunda. É uma vergonha de um lado ter uma urbanização recente e, logo em frente, armazéns e fábricas desactivados e em ruínas. Não há passeios de acesso ao Parque Urbano de Albarquel e porquê? Porque de um lado temos um morro enorme e do outro uma autêntica muralha. A Câmara devia deitar aquele muro abaixo, mudar o cais dos barcos atracadores para junto do edificio amarelo da autoridade portuária e limpar e ajardinar toda aquela zona, até ao inicio da praia da saúde.

Depois, já começa a ser hora de limpar as ruínas na Estrada da Graça. Esse é outro ponto negro de Setúbal que já tarda em resolver.
 

·
Registered
Joined
·
5,700 Posts
Fórum Setúbal avança​

A construção do Fórum Setúbal, na zona do Vale da Rosa, é iniciada já no segundo trimestre do ano, foi anunciado na apresentação pública do projecto, realizada no dia 25.

“Este é um dos projectos que evidencia a estratégia da Câmara Municipal em reposicionar Setúbal como pólo regional no contexto da Área Metropolitana de Lisboa”, e que vai funcionar como “um pólo aglutinador de atractividade para setubalenses e visitantes”, salientou a presidente da Câmara Municipal de Setúbal na cerimónia, realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, que contou ainda com a presença de representantes da empresa promotora do empreendimento, Multi Development Portugal.

Maria das Dores Meira sublinhou a importância da concretização do projecto deste equipamento comercial não só pelo elevado investimento, na ordem dos 110 milhões de euros, e pelos dois mil postos de trabalho criados (1300 directos e 700 indirectos), mas também para a dinamização daquela área.

“Não se trata somente da construção de um grande centro comercial. É também o efeito multiplicador que este vai gerar no território, funcionando como âncora no desenvolvimento do Plano de Pormenor do Vale da Rosa, estimulando a reabilitação de todas as infra-estruturas das áreas envolventes”, acentuou a autarca.

Para concretizar este objectivo – reabilitação de todas as infra-estruturas das áreas envolventes – Maria das Dores Meira esclareceu que a “Câmara Municipal vai reinvestir a totalidade das receitas provenientes das taxas urbanísticas, num valor superior a oito milhões de euros”.

Com este investimento, adianta a edil, é possível “transformar a EN10, entre o Monte Belo e o nó do Alto da Guerra, numa avenida de características urbanas, com passeios, estacionamento e iluminação pública”, intervenções que abrangem também a remodelação das redes de saneamento, drenagem e abastecimento de águas e electricidade.

“Estes projectos, também programados para o segundo trimestre de 2010, são determinantes para a requalificação desta zona da cidade”, referiu a presidente da Câmara, sublinhando que, mesmo “em tempos de crise, Setúbal continua a atrair investimento” com o objectivo de modernizar a cidade.

Com 44 mil metros quadrados de área comercial distribuídos por três pisos, o Fórum Setúbal, cuja conclusão das obras está programada para o segundo trimestre de 2013, este equipamento comercial pretende ser um novo pólo de atracção para a população de Setúbal e municípios limítrofes.

O Fórum Setúbal, neste momento já com uma ocupação comercial garantida da ordem dos 64 por cento, inclui 110 lojas, distribuídas por dois pisos, em que constam lojas como Fnac, Primark, Worten e Modalfa.

O novo equipamento inclui um hipermercado Continente com mais de 12 mil metros quadrados, uma praça de alimentação com 22 restaurantes e seis salas de cinema, localizadas no terceiro piso.

Em termos de estacionamento, o Fórum Setúbal vai disponibilizar 2160 lugares, 360 no exterior e 1800 no interior do equipamento, distribuídos por igual quantidade em dois pisos subterrâneos.

Este projecto, de arquitectura contemporânea, é caracterizado por aspectos de âmbito internacional mas que pretendemos que tenha características muito próprias da cidade”, explicou o director da Multi Development para a área da Europa do Sul, Benno van Veggel, a propósito das características estéticas do Fórum Setúbal.

Já o director comercial para a área da Europa do Sul, Paulo Sarmento, destacou a “área de influência e a dimensão do futuro equipamento”.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal reconheceu que este dia, “de elevada importância para Setúbal”, representa o “culminar de um processo muito complicado e que se arrastou demasiado” no tempo.

“Esta unidade comercial está inserida no Plano de Pormenor do Vale da Rosa, que esperou largos anos para ser ratificado pelo Governo, o que aconteceu numa altura de crise do sector imobiliário”, frisou.

A autarca indicou a intenção de afirmar a competitividade territorial de Setúbal “não só na área comercial, mas também como plataforma logística e empresarial”, bem como “na área da investigação e desenvolvimento, através da criação de um Parque de Ciência e Tecnologia, na área industrial, com a dinamização do Parque da Mitrena, e nas áreas culturais e turísticas”.


:banana::banana::banana::banana::banana:

Fonte: CMS

Renders do Site da cms



 

·
Litoral Alentejano
Joined
·
2,782 Posts
Resumindo:

Fórum Setúbal avança​
Construção: segundo trimestre de 2011
Conclusão: segundo trimestre de 2013
Investimento:110 milhões de euros
Emprego: dois mil postos de trabalho criados (1300 directos e 700 indirectos)
Área: 44 mil metros quadrados de área comercial
Nº de pisos: três pisos
Público Alvo: população de Setúbal e municípios limítrofes.
Ocupação comercial: 64% garantida, inclui 110 lojas (2 Pisos)
Lojas Âncora: Fnac, Primark, Worten e Modalfa.
Hipermercado: Continente (+12 mil metros quadrados)
Alimentação: 22 restaurantes (Praça de Alimentação)
Cinema: seis salas (3º Piso)
Estacionamento: 2160 lugares, 360 no exterior e 1800 no interior do equipamento, (2 Pisos Subterrâneos - 900 Por Piso)
Envolvente: EN10, (Monte Belo-Alto da Guerra) em perfil de avenida com passeios, estacionamento e iluminação pública
 

·
President and CEO
Joined
·
17,578 Posts
Excelente projecto! :applause:

E é bastante positivo que tenha como loja âncora uma Fnac.
 

·
Lobito for friends
Joined
·
11,163 Posts
O posto de abastecimento de combustiveis do Intermarché está quase a abrir. Fica localizado numa área junto do estacionamento do supermercado e, se não me engano, tem 2 baías, ou seja, 4 bombas.
Muito bom para a Zona.
 
1981 - 2000 of 5160 Posts
Top