SkyscraperCity banner

4681 - 4700 of 4704 Posts

·
the mitty
Joined
·
9,926 Posts
Discussion Starter #4,681
Cartaxo terá "Cidade do Conhecimento" dentro de cinco anos

Lusa 6 de Agosto de 2009

O Cartaxo é a primeira localidade portuguesa a acolher o projecto "Cidade do Conhecimento", cujo memorando de entendimento foi hoje assinado na presença do secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Jorge Lacão.

Para o presidente da Câmara do Cartaxo a "Cidade do Conhecimento", que envolve o município, o internacional Pitroda Group e ainda o Banco Efisa, visa a criação de um "cluster de conhecimento" que deverá ser capaz de atrair investigadores e investimento de todo o mundo.

A Câmara do Cartaxo disponibiliza 190 hectares de terreno, junto ao nó de acesso à A1, para receber o futuro "centro de tecnologia e inovação", que pretende ser "uma alavanca de transformação do modelo de desenvolvimento económico português", segundo o socialista Paulo Caldas.

Concebido pelo internacional Pitroda Group, a "Knowledge City", que se traduz no conhecimento como negócio, "é um local onde pessoas e empresas vivem, trabalham, colaboram e inovam em conjunto" sintetizou o presidente, Sam Pitroda. O autarca defende que este projecto deverá ser visto como "uma fonte geradora de negócio, auto-sustentável, vocacionada para o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores que fomente o emprego e melhore a competitividade do país".

As Cidades do Conhecimento diferem dos Parques Tecnológicos ou dos Pólos Empresariais em termos da "obtenção de uma escala, sinergias e massa crítica superiores". "A nossa expectativa é de que o projecto estará no terreno dentro de cinco anos mas poderá começar a funcionar antes", disse Sam Pitroda.

Sam Pitroda vem desenvolvendo, nos últimos 40 anos, actividade no sector das telecomunicações nos EUA, Europa e Índia. É o actual presidente do National Knowledge Commission - NKC na Índia, que é órgão consultivo do primeiro-ministro indiano. Actualmente Sam Pitroda está a desenvolver no México o conceito de Knowledge City.
https://www.publico.pt/2009/08/06/local/noticia/cartaxo-tera-cidade-do-conhecimento-dentro-de-cinco-anos-1395029

onde estão as fotos deste fantastico empreendimento no Cartaxo?
porque o Publico, sendo a mesma fonte omitiu o fracasso passado de semelhantes iniciativas do mesmo promotor?
 

·
Moderator
Joined
·
152,850 Posts
^^

https://www.osetubalense.com/ultimas/2020/03/07/implosao-de-torres-da-edp-adiada-para-dentro-de-1-a-2-semanas/?fbclid=IwAR2f1CIBfptxvNvil5K3WQmyfUYERBl0MOCfBgm1z-XQTOuXcXsxmm7N8D4

Uma falha de comunicação entre detonadores obrigou hoje a EDP a adiar para data a definir a demolição, por implosão, das duas torres da antiga Central Termoeléctrica de Setúbal.

A demolição estava prevista realizar-se hoje, por volta das 13h00. Porém a operação, com recurso a explosivos, foi adiada por alguns momentos, até que a EDP acabou por comunicar o reagendamento para mais tarde. Dentro de uma a duas semanas é agora a data prevista para consumação da implosão das torres.
 

·
Registered
Joined
·
1,298 Posts
Estive lá, houve uma explosão e uma correria para ver se havia alguém ferido!!!
A Ambigroup, obviamente desemente.
 

·
Registered
ML99 2000/02 Bombardier/Sorefame
Joined
·
7,612 Posts
De todo, dá para ver bem que numa das torres parece que os explosivos da secção intermédia não ativaram e a torre caiu como uma peça só, parte dela caindo fora da zona onde seria suposto.
 
4681 - 4700 of 4704 Posts
Top