SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 14 of 14 Posts

·
Mameluco sangue azul
Joined
·
20,420 Posts
Discussion Starter · #1 ·
SETE MARAVILHAS NATURAIS
Noronha é classificada em concurso mundial
Publicado em 10.07.2009

O arquipelágo de Fernando de Noronha está no grupo dos 77 semifinalistas do New 7 Wonders, o concurso mundial que indicou 256 destinos para a eleição das Sete Maravilhas Naturais do Mundo. A classificação, anunciada ontem pela Fundação New 7 Wonders, com sede em Zurique, na Suíça, elegeu 11 destinos de cada uma das sete categorias participantes, entre elas a de Ilhas, na qual Noronha ficou em terceiro lugar, atrás apenas do arquipelágo de Galápagos, no Oceano Pacífico, e de Coco Island, na Costa Rica.

Um juri técnico organizado pela fundação irá eleger 28 destinos, entre os classificados, que irão para a fase final, divulgada no próximo dia 21 de julho. A partir do dia 22 será retomada a votação popular pela internet que irá durar até o anúncio dos sete vencedores em 2011, ainda sem data e local definidos.

Nas duas primeiras etapas, o arquipelágo recebeu 130 mil votos pelo site www.votenoronha.com.br, com link para o www.new7wonders.com – o endereço oficial do concurso. Para a coordenadora da campanha Vote Noronha, Luciana Carvalho, concorrer ao título aumenta a divulgação e a responsabilidade pela preservação. “Cresce o interesse e é preciso planejar o fluxo de turistas mantendo a sustentabilidade”, afirmou. O administrador de Fernando de Noronha, Romeu Batista, diz que o arquipelágo tem mais condições de representar o Brasil do que a Amazônia e as Cataratas do Iguaçu, destinos também classificados, mas ligados a outros países. “Só Noronha é genuinamente brasileira”, constata.

De acordo com o secretário de Turismo de Pernambuco, Silvio Costa Filho, até o final do mês começam as obras de requalificação da Vila dos Remédios e a construção de uma nova estação de embarque e desembarque no Aeroporto de Noronha, contando com R$ 2,5 milhões do Prodetur. “Vamos investir na infra-estrutura de Noronha (que é hoje o destino brasileiro com o maior gasto médio do turista por dia: R$ 450) e na divulgação (só 32% dos brasileiros sabem que ele pertence a Pernambuco)”, diz.

http://jc3.uol.com.br/jornal/2009/07/10/not_338300.php
 

·
Registered
Joined
·
138 Posts
Já tive o prazer de ver Fernando de Noronha.É realmente um paraiso que deve ser reconhecido e preservado. Suas praias são belíssimas e o mar tem uma cor indescritível.
Estou na torcida pelo merecido reconhecimento.
 

·
Mameluco sangue azul
Joined
·
20,420 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Os lençóis maranhenses tbm mereciam tal reconhecimento, algo sem igual no mundo!
Noronha concorre na categoria ilha. Os Lençóis participaram em alguma categoria?
 

·
Mameluco sangue azul
Joined
·
20,420 Posts
Discussion Starter · #10 ·
^^ Em exotismo com certeza os Lençóis seriam um fortíssimo concorrente. :yes:
 

·
MA meu tesouro,meu torrão
Joined
·
4,445 Posts
Alf

Noronha concorre na categoria ilha. Os Lençóis participaram em alguma categoria?
Meu amigo em consideração a vc estou postando aqui pois não faço mais parte do ssc, mas vc merece uma especial atenção. Os maranhenses te deixaram sem resposta por motivos óbvios, mas todos eles sabem muito bem o motivo dos Lençóis Maranhenses terem sido desclassificados. A notícia foi postada aqui e saiu em todos os jornais do país principalmente os do Maranhão e até na imprensa internacional e foi amplamente discutida por todos os foristas.

Os Lençóis Maranhenses foram desclassificados porque apesar de estar liderando as votações, o maravilhoso (melhor agora depois de cassado) governador do estado do Maranhao, Jackson Lago se recusou a pagar a taxa de inscrição de menos de $200.00. Também jogou no lixo o convite da FIFA/CBF com medo que Sao Luis viesse a se classificar como uma das sedes da Copa de 2014. Ele temia que o Maranhao se destacasse de alguma forma. Eis aqui a matéria do The Guardian que fala exatamente isto que estou dizendo.
P.S.Os Lençóis Maranhenses participavam na categoria Desertos.www.theguardian.co.uk/travel/2008/aug/13/wonders.brazil/print

Um grande abraço a vc e a todos os meus amigos pernambucanos. Continuo na torcida Por Noronha e pelo nosso querido Pernambuco.

Veja a reportagem no Jornal Cazumbá de Sao Luis
Jackson desclassifica os Lencois - The Guardian
Site Inglês fala da exclusão dos Lençóis Maranhense das eleições que elegerá as sete maravilhas
15-Ago-2008
A idéia de fazer dos Lençóis Maranhenses uma maravilha do mundo nasceu de uma enquete patrocinada por uma revista de alcance nacional em que os Lençóis alcançou o maior número de votos dos leitores, obtendo o primeiro lugar, à frente de lugares como Fernando de Noronha, Cataratas do Iguaçu, entre outras e isso mexeu com os brios do maranhense, em ter uma maravilha natural do Mundo. Só que o sonho acabou e tudo não passou de uma ilusão.
Muitos veículos de comunicação repercutiram o fato, divulgado aqui no site do Jornal Cazumbá e os motivos da exclusão dos lençóis da disputa. A disputa seria uma maneira eficaz, em aumentar a visibilidade para um destino impar no cenário mundial.
A última publicação foi do site inglês www.theguardian.co.uk/travel/2008/aug/13/wonders.brazil/print, que numa leitura do episódio, fala da perda da oportunidade de mostrar as belezas do Maranhão, bem como a capacidade da ONG Suíça em promover o certame, além da cobrança da taxa e o fato das regras estarem em Inglês e, a anuência do gestor do parque, para que a inclusão pudesse acontecer.Escrito por Cazumbá Online
http://www.guiademidia.com.br/acessar_jornal.htm?http://www.jornalcazumba.com.br
www.theguardian.co.uk/travel/2008/aug/13/wonders.brazil/print

Entenda-se por gestor do Parque o Governo Estadual.
 

·
Mameluco sangue azul
Joined
·
20,420 Posts
Discussion Starter · #14 ·
^^ Pôxa, Zeca! Muda essa tua idéia e volta a postar, menino!

Rapaz... O motivo que tu colocaste é revoltante, só capando!!! Mas... Noronha morreu na praia... Foi desclassificada. :cry:
 
1 - 14 of 14 Posts
Status
Not open for further replies.
Top