Skyscraper City Forum banner
1 - 1 of 1 Posts

·
Banned
Joined
·
5,008 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Setor de Alimentação em Manaus deve abrir 3 mil vagas este ano
25 de junho de 2008.


MANAUS - O setor de alimentação, em Manaus, deve abrir 3 mil vagas este ano, como resultado do crescimento de 8% a 10% sobre 2007 impulsionado pela abertura de novas franquias. A estimativa é do diretor-executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amazonas (Abrasel/AM), Gerson Queiroz.

Segundo o empresário, entre os principais motivos para o crescimento do setor está o desenvolvimento econômico acelerado de Manaus, que segundo ele, atrai investidores e novas empresas.
Queiroz afirmou que atualmente existem mais de 4 mil estabelecimentos de alimentação no Estado, que geram aproximadamente 36 mil empregos diretos. Ele acredita que os índices de crescimento da mão de obra local fiquem em torno de 8%, o que corresponde, na prática, a quase 3 mil novas vagas.

O diretor-executivo da Abrasel/AM disse que a entidade ainda não desenvolveu um estudo local para precisar quantas empresas do segmento de alimentação serão abertas em Manaus até o fim desse ano, mas estipulou o crescimento no número de estabelecimentos e da mão-de-obra por meio de dados de crescimento obtido nos últimos anos.

Para disputar as vagas com chances de ser contratado, o candidatos ao futuro emprego no setor deve estar atento para a qualificação necessária na atividade. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Amazonas (Senac/AM) oferece mais de 20 cursos para o segmento de alimentação.

:cheers:
 
1 - 1 of 1 Posts
Top