SkyscraperCity banner
1 - 20 of 35 Posts

·
-*-*-*-
26,167 Posts
Discussion Starter · #1 ·

Century Avenue e seus Mega Skyscrapers!!

Aqui vai mais uma minuciosa selecao de fotos...

Na manha deste dia-Gracas a Deus parcialmente ensolarado-resolvi caminhar os ultimos
2 kilometros da CENTURY AVENUE, a arteria que corta o centro financeiro de Pudong.
Cheguei a ficar com torcicolo e quase fui atropelado varias vezes te tanto olhar pra cima
admirando os belos e realmente altos arranha-ceus.
O urbanismo da regiao(e da avenida) eh impecavel....10 ou + pistas para circulacao de veiculos,
bela arborizacao, canteiros floridos, calcadas perfeitas...e tudo aquilo era um banhado ha pouco
mais de quinze anos atras.

Inveja dos chineses??

Espero que sim........
:colgate:

LOCALIZADOR:

:)

1-Hotel Intercontinental

2-

3-

4-

5-Um dos varios cruzamentos

6-

7-Calcadas impecaveis e o "brilho" do Shanghai World Financial Center(492m)!!:eek:

8-

9-Topo do Shanghai World Financial Center quase concluido(492m)!!

10-

11-

12-

13-

14-

15-

16-

17-

18-

19-Shanghai World Financial Center(492m) com Jinmao Tower(421m) ao fundo(esq)...e Oriental Pearl Tower (468m)a dir.:eek:

20-

21-Eu e o filho do Kaua!!:lol:

22-Orgasmos!!........Shanghai World Financial Center(492m) e Jinmao Tower(421m) rasgando os ceus!!:eek:

23-

24-

25-

26-

27-Base do Shanghai World Financial Center a esq.

28-Shanghai World Financial Center e Jinmao Tower...............!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:)

29-Oriental Pearl Tower(468m) e conjunto de skyscrapers que rodeiam o Liujiazui Park.:)

30-

31-

32-Base do Shanghai World Financial Center. 492m (u/c)

33-

34-

35-Jinmao Tower(421m)

36-

37-

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO....

...E COMENTEM.... :)

:cheers:

·
-*-*-*-
26,167 Posts
Discussion Starter · #2 · (Edited)

·
Registered
28,654 Posts
Ceu Azul? Que Graçazadeus... isso é um milagre! Nunca tinha visto uma imagem do Jin Mao espelhando o azul do céu como na foto 35! :lol:

Aliás, pelas últimas percebe-se que Pudong seria incrível mesmo sem aqueles dois postes!

e [email protected] a maquete das primeiras imagens!

Obrigado Gerson por trazer de perto um dos lugares mais espetaculares do mundo!

·
Registered
5,673 Posts
O problema eh q seus thread sao tao fantasticos q deixa a gente sem palavras..hehe.

Como eh o urbanismo de Shanghai se comparado com as gdes cidades brasileiras Gerson? Deu pra perceber um pouco de algumas calcadas....perfeitas...mas e o resto, arborizacao, mobiliario urbano e tb o sistema de transporte publico??

Melhor ainda, como eh o urbanismo e a infra-estrutura de Shanghay se comparada com Londres??

Eu acho o World Financial perfeito e beeem diferente da maioria dos outros skyscrapers asiaticos, ta passando um documentario sobre ele no Nat Geo.

A foto 21 com o filho do Kaua (huahahauau:lol::lol::lol::lol:...) excelente, assim como o mega-super skyline formado pelas fotos, 29, 36 e 37..ufa...deve dar ate dor na nuca olhando pra cima.

Apesar da altura e da imponencia, nao consigo achar o Jinmao Tower, bonito.

Valeu mto pelas fotos, incriveis!!:cheers::cheers:

·
Registered
28,654 Posts
^^ Comentando dentro dos limites do meu gosto pessoal, eu já acho o WFC sem identidade - apesar de lindo. (mesmo parecendo um abridor de garrafas) :lol:
Combina com qualquer cidade moderna do mundo e com nenhuma ao mesmo tempo.

Aí sim, bem diferente de arranha-céus orientais no estilo das Petronas, do Jin Mao e do Taipei101.

E a proximidade com que construíram ele do Jin Mao fez parecerem torres "gêmeas". Seria bem melhor que ficasse um poquinha mais longe, do outro lado da Century Ave.

·
-*-*-*-
26,167 Posts
Discussion Starter · #9 ·
E a proximidade com que construíram ele do Jin Mao fez parecerem torres "gêmeas". Seria bem melhor que ficasse um poquinha mais longe, do outro lado da Century Ave.
E se voce notar na 2a maquete vai ter um outro predio ao lado quase do mesmo tamanho(os edificios em branco sao os projetados/uc)

.

·
-*-*-*-
26,167 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Ceu Azul? Que Graçazadeus... isso é um milagre! Nunca tinha visto uma imagem do Jin Mao espelhando o azul do céu como na foto 35! :lol:

Aliás, pelas últimas percebe-se que Pudong seria incrível mesmo sem aqueles dois postes!

e [email protected] a maquete das primeiras imagens!

Obrigado Gerson por trazer de perto um dos lugares mais espetaculares do mundo!
Eu queria so a "base" daqueles postes!!........:eek:kay::lol:
De uma conferida no thread das maquetes tb!

·
Registered
5,673 Posts
^^ Comentando dentro dos limites do meu gosto pessoal, eu já acho o WFC sem identidade - apesar de lindo. (mesmo parecendo um abridor de garrafas) :lol:
Combina com qualquer cidade moderna do mundo e com nenhuma ao mesmo tempo.

Aí sim, bem diferente de arranha-céus orientais no estilo das Petronas, do Jin Mao e do Taipei101.

Mas vc tem razao, como ele eh diferente do padrao asiatico e esta na Asia, perde a identidade. Mas eu acho ele magnifico...entre os melhores do mundo oriental.

·
starwar
6,147 Posts
nice pics. though i dont understand languages.

·
-*-*-*-
26,167 Posts
Discussion Starter · #13 ·
O problema eh q seus thread sao tao fantasticos q deixa a gente sem palavras..hehe.

Como eh o urbanismo de Shanghai se comparado com as gdes cidades brasileiras Gerson? Deu pra perceber um pouco de algumas calcadas....perfeitas...mas e o resto, arborizacao, mobiliario urbano e tb o sistema de transporte publico??
Eh claro que nao andei por tudo...mas o que vi me deixou de queixo caido.
O asfalto, as calcadas, viadutos, jardins...da de 10 em qq cidade tupiniquim.
E Eles usam material de qualidade. As ruas tb sao geralmente muito limpas, sem pixacoes e o povo educadissimo. Quanto ao transporte publico so andei um pouco de metro....que por sinal eh um loooosho.
Fiquei impressionado.
Depois farei muitos outros threads mostrando diversas areas da cidade.
Nao esqueca que alem de eles quererem fazer marketing p/ as Olimpiadas de Peking portoda a China, Shanghai vai ser sede da EXPO2010.

Melhor ainda, como eh o urbanismo e a infra-estrutura de Shanghay se comparada com Londres??
Shanghay?? Nao sei....nem quero saber......uiiiiiiiiii........

Eu acho o World Financial perfeito e beeem diferente da maioria dos outros skyscrapers asiaticos, ta passando um documentario sobre ele no Nat Geo.

A foto 21 com o filho do Kaua (huahahauau:lol::lol::lol::lol:...) excelente, assim como o mega-super skyline formado pelas fotos, 29, 36 e 37..ufa...deve dar ate dor na nuca olhando pra cima.

Apesar da altura e da imponencia, nao consigo achar o Jinmao Tower, bonito.

Valeu mto pelas fotos, incriveis!!:cheers::cheers:

:eek:kay:

·
-*-*-*-
26,167 Posts
Discussion Starter · #14 ·
ALGUMAS PANORAMICAS

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

:)

·
Registered
5,673 Posts
^ Valeu...hehe...qdo vi sua resposta, de cara pensei q tivesse alguma coisa errada com meu comentario, pq eu nao tinha colocado aquelas frases q tao em negrito.:bash:

Mas eh interessante saber q a China ta desenvolvendo bem o urbanismo e a infra-estrutura de suas cidades...melhor do q eu imaginava!!!:cheers:

·
Brasil
2,271 Posts
Cara, que lindoooooo! Shangai é meu sonho de consumo. A foto 29 tá demais. Parabéns pelass fotos, adorei todas.:cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers:

·
Registered
1,752 Posts
Que paisagem! Nada como ver uma cidade se transformar!
Não sei se você viu o filme UltraViolet, nele aparecem vários prédios de Xangai, incluindo o fabuloso Museu de Ciência. Você chegou a visita-lo? O hall geodésico que ele possui é desconcertante!

Obrigado por esse excelente registro fotográfico! Tá muito lindo!
Gosto da profusão de pontas, pináculos, pirâmides, discos voadores; para os chineses, parece que todo prédio alto tem que ter uma apoteose no topo! Eu adoro isso!
Afinal, Gerson, você gostou da cidade?

·
Made in Maceió
376 Posts
Muito lindo esses Sckyscrapers de Shangai, tuas fotos arrebentam Gerson!

Estás morando em Shangai?
Se sim, faz mais threads de outras regiões desta cidade magnífica!

1 - 20 of 35 Posts