SkyscraperCity banner
1 - 20 of 53 Posts

·
Luclasaw
1,551 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Shibuya é um bairro de concentração joven onde dita tudo que é trendy e novidade na capital japonêsa! O maior formigueiro humano do planeta é um lugar um pouco sujo devido a muita goma de mascar nas calçadas,bituca de cigarro quase nada porque tem lugares com cinzeiros para os fumantes.Também como prometido vai um pouco da Via Omotesando um lugar próximo a Shibuya onde tem algumas flagship stores de Luxo com muita criatividade nas suas fachadas.Devido a lerda banda larga ai no Brasil desta vez diminui o tamanho de algumas fotos e fiz umas colagens porque eram muitas fotos para carregar! Deleciem,amem e deteste esse lugar pra lá de louco! afinal poluição visual é cultura no Japão! Atenção estressados que não gostam de agito nem devem pisar em Shibuya!

·
carioca
7,554 Posts
É incrível como eu ainda fico besta quando vejo esses threads de Tokyo, fico me perguntando se isso tudo é real umas várias vezes...
Definitivamente Tokyo é a minha cidade favorita fora do Rio!
Só acho que você poderia ter posto as fotos em tamanho normal mesmo, mas tudo bem!
As primeiras fotos do "formigueio" são assustadoramente interessantes! Deve ser uma loucura passear por alí :lol:

Muito obrigado Luclasaw!
Ps.: desculpa mas achava que seu nick era Lucasaw, aí te chamava de Lucas! ごめんね :lol:

·
Registered
5,655 Posts
As fotos estão fantasticas. Tenho que admitir que prefiro as fotos no tamanho normal, talvez se voce dividisse o thread em duas partes não ficaria tão pesado.

·
Luclasaw
1,551 Posts
Discussion Starter · #8 ·
É incrível como eu ainda fico besta quando vejo esses threads de Tokyo, fico me perguntando se isso tudo é real umas várias vezes...
Definitivamente Tokyo é a minha cidade favorita fora do Rio!
Só acho que você poderia ter posto as fotos em tamanho normal mesmo, mas tudo bem!
As primeiras fotos do "formigueio" são assustadoramente interessantes! Deve ser uma loucura passear por alí :lol:

Muito obrigado Luclasaw!
Ps.: desculpa mas achava que seu nick era Lucasaw, aí te chamava de Lucas! ごめんね :lol:
KKKK LUCLAsaw vem de Luiz Claudio,meu nome real!!!.........Que droga acordar de madrugada para ver o Brasil tomando gols dos EUA ... Vou é dormir que ganho mais ! abraços.

·
Luclasaw
1,551 Posts
Discussion Starter · #9 ·
As fotos estão fantasticas. Tenho que admitir que prefiro as fotos no tamanho normal, talvez se voce dividisse o thread em duas partes não ficaria tão pesado.
Oi, JP sabe que pensei em fazer isso! mas me disseram que ai no Brasil o povo tem que esperar muito por causa da lentidão do tal do speedy. Não querendo esnobar mas aqui só existe banda larga e via fibra òtica esses threads que eu faço por exemplo chegam abrir em media em dez segundos!! O noso Brasil tem que melhorar mas o governo e as companhias não estão nem aí! Abraços! :lol:

·
Indústria da Multa S.A.
6,320 Posts
Que bairro... que thread!!! :tongue4:

Fico até tonto de ver tanta coisa boa concentrada em um só lugar... :dizzy:
Tokyo é tudo!!! :)

·
carioca
7,554 Posts
Nossa, percebi que vários prédios famosos de Tokyo estão em Shibuya! O Spiral, a flagship da Prada, e mas outros que eu não sei o nome

·
Luclasaw
1,551 Posts
Discussion Starter · #16 · (Edited)
muito bom!! tokyo é magnífica....

só uma pergunta: Aonde moram os menos abastados?
Boa pergunta! Bom, normalmente seria na pereferia mas em Tóquio vivem em qualquer lugar! na realidade os menos abastados são uma poderosa classe média de alto poder aquisitivo e consumistas! Eu disse classe MEDIA porque os Ricos na verdade são bem menos que no Brasil segundo a Forbes.E esse poucos vivem comprando propiedades na Califórnia,Hawaii .....Tudo porque os imóveis em Tóquio tem preços altissímos,em ginza por exemplo o metro quadrado chega a custar U$ 25 mil dólares.Os ricos aqui vivem em apê de luxo mas bem simples nada igual aos luxuosos apê do Brasil! Aqui não existe nada de condominios luxuosos,mansões com pscinas tudo porque o terreno é inexistente e quando tem são mais caro que o imóvel.Para vc ter uma noção vou postar uma foto de uma casinha de um menos abastado como vc referiu! Detalhe essa casinha bem pobre por sinal fica logo atrás da luxuosas Dior e Chanel e por estar situada em uma região valorizada só o terreno daria para comprar quartro apartamentos de luxo no Morumbi !!!

·
Luclasaw
1,551 Posts
Discussion Starter · #17 · (Edited)
Nossa, percebi que vários prédios famosos de Tokyo estão em Shibuya! O Spiral, a flagship da Prada, e mas outros que eu não sei o nome
Aleochi, aqui vai em tamanho normal um recem-inaugurado que foi fatiado deixando esse ângulo incrivél. O nome é Ao building! Ao quer dizer azul em japonês! Vai ai um Link desse bizarro skyline que achei massa pricipalmente a noite! http://ao-aoyama.com/english/index.html

·
Banned
11,098 Posts
Gente, que maravilha não?

A poluição visual high-tech, acaba virando atração turística neste tipo de cidade onde o restante do visual é bastante clean, nas calçadas, paviamentação, prédio limpos e sofisticados e tudo mais.

Uma vez assisti a um "mochileiros" do discovery travel and living, onde mostravam a estação de metrô mais movimentada do mundo aí no bairro de Shibuya e o que achei mais engraçado foi o apresentador-mochileiro mostrando a estátua de um homem com segurando seu cachorro, onde há uma lenda sobre o cachorro ter encontrado o dono perdido e a partir daí esta estátua virou ponto de encontro das pessoas.

O problema segundo o apresentador, é que como todo mundo marca encontros aí perto da estátua vira tarefa difícil encontrar alguém aí, no cruzamento mais movimentado do mundo.

Confere?

·
Luclasaw
1,551 Posts
Discussion Starter · #20 · (Edited)
Gente, que maravilha não?

A poluição visual high-tech, acaba virando atração turística neste tipo de cidade onde o restante do visual é bastante clean, nas calçadas, paviamentação, prédio limpos e sofisticados e tudo mais.

Uma vez assisti a um "mochileiros" do discovery travel and living, onde mostravam a estação de metrô mais movimentada do mundo aí no bairro de Shibuya e o que achei mais engraçado foi o apresentador-mochileiro mostrando a estátua de um homem com segurando seu cachorro, onde há uma lenda sobre o cachorro ter encontrado o dono perdido e a partir daí esta estátua virou ponto de encontro das pessoas.

O problema segundo o apresentador, é que como todo mundo marca encontros aí perto da estátua vira tarefa difícil encontrar alguém aí, no cruzamento mais movimentado do mundo.

Confere?
Ah! Vc se refere a Hachiko famoso Mundo afora que até Hollywood fez um filme com Richard Gere! A lenda na verdade foi um fato real ! bem difrente que os mochileiros contaram. Veja nesse link abaixo! Ah no You Tube se vc pesquizar vai encontrar trailler do filme!tem o original japonês e o remake holywoodiano! Abraços! http://www.dogtimes.com.br/hachiko.htm

1 - 20 of 53 Posts