Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 30 Posts

·
Luclasaw
1,551 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Shinjuku Station em Tóquio com mais de três milhões e meio de usuários diarios é considerada a mais movimentada estação do mundo! A estação em si é um aglomerado de prédios com várias entradas e vias subterrâneas que chegam a ligar skylines a mais de 500 metros de distância.Hoje vou postar um pouco do interior e alguns nivel de ruas das cercânias. Na segunda parte será mais nivel de rua .Detalhe as fotos foram feitas depois da hora do rush se não seria impossivél! PS,O Thread com a segunda parte ja esta postado tambem!
SEDE DA EAST JAPAN RAILWAYS

·
Registered
30,783 Posts
Belíssimas fotos!

·
Registered
237 Posts
Inacreditavél.......mais de três milhões de passageiros circulam e o piso sempre brilhando.....Os japonêses realmente amam suas cidades deixando as tão limpas!!!! Ser gari em Tóquio deve ser moleza :lol:

·
Luclasaw
1,551 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Que fotos legais!
O Luclasaw (eu sempre pergunto haha:lol:) é comum vê os jovens japoneses usando kimonos?
Não são Kimonos na verdade é um trage mais leve e despojado chamado de Yukata! São trages tradicionais de verão usado muito pelos jovens nesta época para assistir os vários festivais de fogos de artifícios que afloram por todo o país.No resto do ano eles usam Kimonos no dia da maioridade ( o Japão tem isso) que cai em fevereiro e finalmente nos festejos do Ano Novo! No decorrer dos anos só os mais velhas se enrolam nos kimonos!

·
Luclasaw
1,551 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Impressao minha ou eles reformaram recentemente a estacao?
A reforma vem de longe,foi feita na época da Copa de 2002 mas em Tóquio nada para, conforme necessário as obras vão tocando em frente,no momento algumas plataformas estão em obras além das avenidas em torno da estação! Obrigado pela visita!

·
Luclasaw
1,551 Posts
Discussion Starter · #15 · (Edited)
que estação magnífica!!!!

eu tenho muita curiosidade de conhecer Tokyo!!

aproveitando q vc mora ai vou fazer algumas perguntas:

tem alguma razão para as casas de Tokyo terem telhados de cores diferentes como nessa imagem?

Existe pobreza escancarada em Tokyo como nas cidades brasileiras??? Como é o aspecto das regiões mais afastadas do centro de Tokyo? Elas continuam maravilhosas como nos threads q vc retrata ou acabam piorando???

vlw pelo thread!!
Boa a sua pergunta! Bom os telhados são um gosto de cada um mas as de cores azuis dizem serem tradição além de absorver menos calor no verão
e no iverno faz com que a neve pesada deslize apesar que grande nevasca em Tóquio é rarissímo.Quanto a pobreza existem sim mas não é aquela coisa igual as outras megalópolis. afinal a classe média é dominante na cidade e jamais verá bairro de luxo como no Brasil.A pereferia não é bela na maioria das ruas não tem calçadas e fiação é um emaranhado mas todas as ruas são pavimentadas.Tudo no maior aperto por falta de espaço por isso o preço dos terreno é cárissimo que fazem os ricos comprarem terras na Califórnia ou Havaí onde sai mais em conta.Tóquio ainda tem muito o que fazer mas mesmo assim sendo a maior metróple do planêta esta a anos luz das outras cidades,principalmete pelo sistema de transporte,límpeza e o melhor de todos a SEGURANÇA! Note na segunda foto a maioria das garotadas andam assim com a bolsa bem aberta !Obrigado pela visita!

·
Street Photographer
4,022 Posts
Lucas, parabéns pelas belíssimas fotos! Sem comentários... Tóquio é demais! Literalmente outro mundo. É completamente diferente de tudo que vemos aqui no Brasil e até mesmo no exterior.

Me diz uma coisa, como você faz pra conseguir tirar fotografias tão belas a noite? Pelo que vi, você não usa flash, nem tripé, nem longa exposição e muito menos ISO alto, já que as fotos não tem nem um pouco de granulação. Me diz, como você consegue? Eu tento tirar fotos noturnas legais mas não consigo. Quer dizer, até consigo, mas usando artifícios como um tripé, por exemplo. Ou aumentando o ISO, ou deixando em longa exposição... como você faz?

·
Luclasaw
1,551 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Lucas, parabéns pelas belíssimas fotos! Sem comentários... Tóquio é demais! Literalmente outro mundo. É completamente diferente de tudo que vemos aqui no Brasil e até mesmo no exterior.

Me diz uma coisa, como você faz pra conseguir tirar fotografias tão belas a noite? Pelo que vi, você não usa flash, nem tripé, nem longa exposição e muito menos ISO alto, já que as fotos não tem nem um pouco de granulação. Me diz, como você consegue? Eu tento tirar fotos noturnas legais mas não consigo. Quer dizer, até consigo, mas usando artifícios como um tripé, por exemplo. Ou aumentando o ISO, ou deixando em longa exposição... como você faz?
Bom,pra começar uma boa camera! a que eu estou usando é uma Nikon D90 que tem uma resposta bem rápida!Realmente não uso flash e o ISO esta ajustado para 800,Tripé e longa exposição de vez em quando,o segredo é deixar a camera focalizar bem antes de clicar e outra e ter uma mão bem firme O resto dou um retoque básico tipo exposição e luz! Se vc tem o Windows sugiro a ferramenta de ajustes que tem no Live photo gallery.

1 - 20 of 30 Posts