SkyscraperCity Forum banner

Shoping malls in PT

14734 Views 113 Replies 12 Participants Last post by  JohnnyMass
é com cada peça arquitectonica estes novos shopings!!

começo pelo BragaParque em Braga:

Campus S. João no Porto:

41 - 60 of 114 Posts
epah o de coimbra ta mta louco!!! ao pé do estádio (que é bem bonito) fica mta bem!
okis, bigados :eek:kay:
Sys7eM said:
Por acaso este centro comercial está muito interessante, principalmente nas entradas (uma pala de vidro e uma espécie de globo de vidro achatado em cima) e está numa zona que eu pessoalmente gosto bastante cheia de jardins e espaços livres. Depois tiro umas fotos para colocar aqui. Só uma curiosidade, irá ter a maior livraria (Bertrand) do país.

Quanto ao Coimbra Shopping, que tipo de informações pretendes? Fotos não tenho, mas apesar da renovação o shopping já é de 1992/3. Tenta ver em http://www.coimbrashopping.pt

Tenho informações do Forum Coimbra que irá abrir em 2006 em Santa Clara - Coimbra, que pelo sitio onde está localizado irá ter uma vista espectacular sobre Coimbra. E além disso vai ter a 1ª Fnac de Coimbra.

Uma pequena foto do projecto do Forum Coimbra:

Mais alguma informação que precisares avisa.

Cumpts.
Se puderes depois passa lá porque aquilo é mais bonito e imponente ao vivo.

Lss911 said:
epah o de coimbra ta mta louco!!! ao pé do estádio (que é bem bonito) fica mta bem!
Arpels said:
okis, bigados
De nada! :eek:kay:
Esse forum de Coimbra ainda nao foi construido!? E nao ficara um excesso de oferta com tanto centro comercial a abrir ao mesmo tempo? Acho que o comercio de rua vai sofrer mesmo muito.
NICE!!!! Tá demais, adoro ver como as nossas principais cidades se aproximam cada vez mais no que diz respeito a oferta de serviços bem como no arrojo das novas construções arquitectónicas!!!! VIVA PORTUGAL!!!! :) :)
Sys7eM said:
Boas, tenho andado um "bocado" afastado do forum, e até da net, mas vou ver se (re)começo a participar assíduamente!!! :)

Vou por aqui umas poucas imagens do Dolce Vita Coimbra! Abre dia 20 deste mês
Imagem aerea do centro comercial e do estádio. O centro comercial ainda apanha o estádio, e algumas lojas situam-se por baixo do mesmo, segundo informações que tenho:

Depois quando aquilo abrir coloco aqui umas fotos.
Tás cheinho de razão, infelizmente os nossos belos shoppings têm esse gravíssimo efeito secundário no comércio tradicional...deviam pensar em qualquer coisa do género comprar uma inteira frente de rua no centro de qq cidade, indemnizar os comérciantes por uma quantia choruda e depois construir um shopping linear em ambos os lados da rua!! Isso é que era, e trazia movimento ao centros à noite, já que centros desertos a partir das 7 da tarde é uma das maiores pragas em PT!!
Fern said:
Esse forum de Coimbra ainda nao foi construido!? E nao ficara um excesso de oferta com tanto centro comercial a abrir ao mesmo tempo? Acho que o comercio de rua vai sofrer mesmo muito.
Em Inglaterra normalmente os shoppings fazem parte e complementam a high street que e onde tudo se passa e o comercio de rua continua a florescer.
Bem o Forum Coimbra vai ficar muito bem localizado.... se é onde eu penso vai apanhar a vista de toda a cidade :eek:kay: Magnífico;) Obrigado pelas fotos Sys7em e participa no fórum quando puderes :cheers1:
o projecto de Coimbra inclui torres residenciais? :sly:
O Dolce Vita Coimbra parece bom e bem inserido no estadio.
fiquei surpreso por saber k ja existia e k este e uma recuperação do anterior, não sabia disto!!
também não sabia disso, o anterior devia ser mesmo fatela, tipo arco iris em lisboa!
Arpels said:
fiquei surpreso por saber k ja existia e k este e uma recuperação do anterior, não sabia disto!!
não me parece que aquilo sejam torres residenciais, são um bocado estreitas, devem ser apenas parte da "decoração"!:)
Arpels said:
o projecto de Coimbra inclui torres residenciais? :sly:
achas? assim a distancia não da pa ver bem!!
por falar em shoppings,como anda aquele projecto do Dolce Vita na Amadora?Aquilo sim é que é shopping!
Bem, de certo modo tens razão, mas Coimbra esteve com um défice de oferta comercial (falando em grandes centros comerciais). Só havia o Coimbra Shopping e a Sonae fazia o que lhe apetecia praticamente. Agora a concorrência começa a apertar o que só benefecia o consumidor. Claro que deveriam abrir com alguns anos de intervalo, até para preparar o "pequeno" comércio, mas enfim... já sabemos o que a casa gasta.

Fern said:
JohnnyMass said:
NICE!!!! Tá demais, adoro ver como as nossas principais cidades se aproximam cada vez mais no que diz respeito a oferta de serviços bem como no arrojo das novas construções arquitectónicas!!!! VIVA PORTUGAL!!!!
É verdade, Portugal está no bom caminho e estão a aparecer equipamentos bem interessantes. :cheers1:

Barragon said:
O Forum vai-se localizar no planalto de Santa Clara, deve ser na zona que estás a pensar, e tem uma vista espectacular para a parte da cidade que já faz parte da imagem de Coimbra. Aquela que todos conhecem. Segundo vi no projecto, vai ter umas esplanadas mesmo viradas para a cidade o que vai ser espectacular.
Vou tentar participar mais no forum, embora nem sempre possa! Obrigado. :cheers1:

Arpels said:
o projecto de Coimbra inclui torres residenciais?
Irá ter o chamado "Studio Residence" que são T0 para estudante, profissionais que se desloquem à cidade, etc... Vê aqui www.studioresidence.pt

Fiquem bem!
ja fui mirar o site, mas estas residencias sao no dolce vita e nao no forum coimbra, continuo na minha que aquilo na sao torres...
Arpels said:
JohnnyMass said:
também não sabia disso, o anterior devia ser mesmo fatela, tipo arco iris em lisboa!
Desculpem lá entrar assim na conversa, mas estão a falar de k? :|
acho que estamos a falar do dolce vita:)
Desculpa, vi mal. Pensei que estavas a falar do Dolce Vita... :bash: As torres no forum, não faço ideia do que sejam!!!
JohnnyMass said:
ja fui mirar o site, mas estas residencias sao no dolce vita e nao no forum coimbra, continuo na minha que aquilo na sao torres...
41 - 60 of 114 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.