SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 51 Posts

·
Vitória da Conquista (BA)
9,516 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Essa semana finalmente consegui ir ao mais novo shopping de VDC, que fará 1 ano de concluído em 7 de junho.
Algumas das fotos não ficaram muito boas, por causa da pressa que eu estava. Tava em cima da hora pra a sessão que eu ia assistir no cinema.
Durante o dia foram poucas fotos pelo mesmo motivo.

Ei-las!

FOTOS:

1. Fachada e estaccionamento

2.

3. Saguão principal

4.

5.

6. Um trecho do Corredor Oeste, setor Sul

7. Aparência do ''adesivo'' de pré-lançamento em uma loja ainda vazia

8. Setor Sul: Nicoboco à esquerda e Lojas Americanas à direita

9. Entrada da Lojas Americanas

10. Interiores (1.500 m²)

11.

12. Setor Sul: Riachuelo (3.000 m² em dois pisos)

13. Setor Sul, entrando no Corredor Leste: Ricardo Eletro

14. Interiores da Riachuelo

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21. Setor Sul, Corredor Leste

22. Stand da Ciclo Engenharia e Prates Bonfim (notem o empreendimento em destaque: 45% (27) dos 60 apartamentos vedidos em duas semanas, e o prédio é horrível... chama-se La Lune)

23. Setor Norte, Corredor Leste: Companhia do Terno

24. Setor Norte: Praça de Alimentação e Moviecom Cinemas (3 salas, para 230 pessoas cada, em stadium... som estéreo e ar condicionado)

25. Praça de Alimentação

26.

27. Neste vazio à direita (exposto assim é vergonhoso!) não sei o que vão fazer

28. Geral da Praça de Alimentação

29. Área de lazer (é maior do que parece)

30. Parcial do Estacionamento (420 vagas fixas)

31.

32. Mais uma da Riachuelo pela entrada externa (no estacionamento)

33. Livraria Nobel (a cidade tem duas: Centro e Shopping)... a justificativa para a cidade ter duas unidades segundo os diretores da Rede é que os habitantes de VDC lêem muito

34. Agora começam as fotos diurnas (poucas): mais uma da Praça de Alimentação

35.

36. Externas

37.

38.

Valeu, pessoal! Espero comentários!

·
Registered
1,282 Posts
Gostei das fotos do Shopping Conquista Sul!!! Essas fotos externas estão mais próximas do que aquelas postadas no thread de Vitória da Conquista melhorando ainda mais minha expectativa quanto ao tamanho do shopping!
É maior do que eu tinha imaginado!!!

A parte interna é bem bonita, os detalhes no teto e também no piso tornaram o ambiente bem agradável!

Lojas bem conhecidas como: Riachuelo, Americanas, Ricardo Eletro e Bob's dão mais credibilidade ao empreendimento! Aí tem também a Cia.do Terno? Achei que fosse somente aqui em Minas!

Três salas de cinema, cada uma com capacidade para 230 pessoas??? Estão bem servidos, hein!

Gostei do lay-out da Livraria Nobel! Acho que ela seria equivalente a Livraria Leitura aqui em Belo Horizonte!

Valeu Samuel pelas fotos!!! Muito boas! Um abraço!

·
.
20,081 Posts
Impressões:

O shopping parece bom.

Gosto da fachada com painéis publicitários, à noite. De dia, achei mais fraca.

O gesso e iluminação dos tetos estão bem feitos.

O acabamento do piso está OK, mas acho que o aspecto ficará ruim com o tempo, esse tipo de cerâmica...

Alguns corredores parecem muito apertados, como de galerias (6)

As lojas âncoras estão todas muito boas

3 cinemas a mais para uma cidade desse tamanho é excelente, uma boa adição.

Alimentação: achei o mobiliário muito simples, cadeiras soltas... O ambiente é meio estranho, parece um salão, um galpão, com janelas na lateral e altas, e não clarabóias ou iluminação zenital. Me passa sensação de claustrofobia e de estar preso num caixote. Na foto 35 ela parece melhor.

hehehe Vi a foto do estacionamento à noite e pensei que o clima daí é ótimo, suavizado pela altitude, a noite deve ser sempre ao menos fresco. hehe Todo thread de VDC tem alguma foto que me faz lembrar isso haha

Claro, não é um shopping lindão "a la capital", mas é muito bom para uma cidade de 300 mil habitantes!

·
Salvador - Bahia - Brasil
12,441 Posts
interessante o shopping, so nao gostei dos corredores, parecem ser apertados, estreitos...
a maioria do pessoal que saiu na foto tava de casaco
conquista faz um frio da porra
heeheheh
qdo fui ai em VDC peguei um friozinho irado

·
Danielz - xdanielz
2,481 Posts
Impressões:

O shopping parece bom.

O acabamento do piso está OK, mas acho que o aspecto ficará ruim com o tempo, esse tipo de cerâmica...

Alimentação: achei o mobiliário muito simples, cadeiras soltas... O ambiente é meio estranho, parece um salão, um galpão, com janelas na lateral e altas, e não clarabóias ou iluminação zenital. Me passa sensação de claustrofobia e de estar preso num caixote. Na foto 35 ela parece melhor.

hehehe Vi a foto do estacionamento à noite e pensei que o clima daí é ótimo, suavizado pela altitude, a noite deve ser sempre ao menos fresco. hehe Todo thread de VDC tem alguma foto que me faz lembrar isso haha

Claro, não é um shopping lindão "a la capital", mas é muito bom para uma cidade de 300 mil habitantes!

Tb acho alguns corredores muito apertados, lembram galerias as vezes. A praça de alimentação realmente é muito feia.... uma mini claraboia e aquela "janela" da a impressao de estarmos memso num galpao...

·
9,516 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Gostei das fotos do Shopping Conquista Sul!!! Essas fotos externas estão mais próximas do que aquelas postadas no thread de Vitória da Conquista melhorando ainda mais minha expectativa quanto ao tamanho do shopping!
É maior do que eu tinha imaginado!!!

A parte interna é bem bonita, os detalhes no teto e também no piso tornaram o ambiente bem agradável!

Lojas bem conhecidas como: Riachuelo, Americanas, Ricardo Eletro e Bob's dão mais credibilidade ao empreendimento! Aí tem também a Cia.do Terno? Achei que fosse somente aqui em Minas!

Três salas de cinema, cada uma com capacidade para 230 pessoas??? Estão bem servidos, hein!

Gostei do lay-out da Livraria Nobel! Acho que ela seria equivalente a Livraria Leitura aqui em Belo Horizonte!

Valeu Samuel pelas fotos!!! Muito boas! Um abraço!
Muito obrigado pelo seu comentário.

Realmente, as lojas âncoras ajudam bastante no ''up'' do shopping. Entre as que você citou, a Ricardo Eletro também possui duas unidades: Centro e Shopping. A loja da Nicoboco é a única do Estado da Bahia. Nem Salvador tem hehe. Essa loja da Companhia do Terno particularmente tem sido um sucesso. Eu mesmo já comprei um conjunto completo por menos de R$ 100.

As salas de cinema são confortáveis, e a Moviecom Cinemas está querendo construir outras já (o shopping nem tem um ano de vida), mas como na ampliação do shopping que deve começar no fim do ano que vem não consta ampliação do número de salas, a Moviecom quer administrar as duas salas do futuro Shopping Grand Ville, que ficará pronto no ano que vem.

A Livraria Nobel sempre tem umas promoções interessantes, e tem um espaço pra leitura no segundo piso dela (não sei se dá pra ver bem na foto).

Abraço.

·
9,516 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Impressões:

O shopping parece bom.

Fala, Bruno!

Detalhe: na cidade SÓ EXISTEM esssas três salas de cinema! Acho uma vergonha pra a terra de um Glauber Rocha da vida.

A Praça de Alimentação também não me agrada muito. Só tem esse janelão lateral e uma clarabóia espremida no teto. Os móveis são simples.

Sobre o clima, não sei se você consegue discernir pelas nuvens baixas durante o dia, nas fotos do estacionamento, uma garoa caindo (sinônimo de frio) hehe.

Concordo com seu último comentário. Um shopping assim acho que já é um bom começo.

Abraço.

·
9,516 Posts
Discussion Starter · #12 ·
interessante o shopping, so nao gostei dos corredores, parecem ser apertados, estreitos...
a maioria do pessoal que saiu na foto tava de casaco
conquista faz um frio da porra
heeheheh
qdo fui ai em VDC peguei um friozinho irado
Essa semana você perdeu! Dias seguidos com 12, 13 e 14 graus. Hoje a mínima foi de 12,8°C.

·
9,516 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Cerrado, oobrigado. O shopping pode não ser lá essas coisas, mas tá muito bom.

I fernandes, concordo. Os corredores podiam ser pelo menos uns 3 metros mais largos, mas o terreno do shopping não pe muito grande, já que ele foi idealizado em 1999 pra ser apenas um shopping de bairro. Não o projetaram pra o sucesso que anda fazendo. No ano que vem devem acrescentar mais 50 lojas satélites e mais duas âncoras.

·
Registered
12,577 Posts
Gostei do Shopping!

Porém, há pontos negativos que gostaria de citar:

Corredores estreitos,
Poluição visual da fachada, com aqueles 'banners' do lado de fora,
Aquela clarabóia da praça de alimentação nada a ver.

Pontos positivos:

Excelente ancoragem,
Duas livrarias Nobel na cidade (mostra o potencial da cidade à leitura),
Tamanho da Riachuelo
Lojas Americanas (nham nham..engordei uns 5 kilos nos ultimos anos por culpa dela :colgate:)

Valeu pelas fotos Samu!

·
.
From IGU
6,724 Posts
Gostei tbm do shopping! Boas âncoras, a livraria Nobel(que eu adorava, uma pena ter fechado aqui..), o Moviecom, o Bob's.. :D

Só a praça de alimentação que tá meio sem restaurantes(pelo o que eu vi nas fotos.. mas com o tempo logo logo já estará completa) e meio feia hahah e os corredores estreitos. No mais tá ótimo pro porte da cidade! Shopping além de ser uma boa opção de lazer, gera empregos.
Não vejo a hora de inaugurar o shopping daqui!! ^^
Abçs.

·
9,516 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Gostei do Shopping!

Porém, há pontos negativos que gostaria de citar:

Corredores estreitos,
Poluição visual da fachada, com aqueles 'banners' do lado de fora,
Aquela clarabóia da praça de alimentação nada a ver.

Pontos positivos:

Excelente ancoragem,
Duas livrarias Nobel na cidade (mostra o potencial da cidade à leitura),
Tamanho da Riachuelo
Lojas Americanas (nham nham..engordei uns 5 kilos nos ultimos anos por culpa dela :colgate:)

Valeu pelas fotos Samu!
Fala, André!

Sobre os pontos negativos, só não concordei com um deles: o segundo. Acho que as placas publicitárias não geram tanta poluição visual assim. À noite é bonito de ver, mas de dia concordo que é feio.

Concordo com os seus pontos positivos (inclusive com o que você disse que engordou por causa das Americanas uhauha! batata Pringles e Toblerone rules :D).

Abração!

·
9,516 Posts
Discussion Starter · #18 ·
No geral gostei, vai ficar ainda melhor com a ampliação e a construção do híper. Só não gostei da praça de alimentação e das cores externas, achei meio sem vida!
Concordo com a segunda parte do seu comentário.

Em relação à primeira, estão interessados no hiper o Pão de Açúcar, Carrefour e Wal-Mart (Hiper Bompreço, seria o segundo da cidade). Na outra Âncora, as cotadas são Renner e C&A.

·
9,516 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Gostei tbm do shopping! Boas âncoras, a livraria Nobel(que eu adorava, uma pena ter fechado aqui..), o Moviecom, o Bob's.. :D

Só a praça de alimentação que tá meio sem restaurantes(pelo o que eu vi nas fotos.. mas com o tempo logo logo já estará completa) e meio feia hahah e os corredores estreitos. No mais tá ótimo pro porte da cidade! Shopping além de ser uma boa opção de lazer, gera empregos.
Não vejo a hora de inaugurar o shopping daqui!! ^^
Abçs.
Seu comentário está corretíssimo.

Abraço.

·
Registered
1,467 Posts
Um bom shopping. Alguns corredores estreitos, mas no geral está de bom tamanho.

E os outros dois (?) shoppings de VDC em construção? Quando vão ficar prontos?

e uma curiosidade: afora a outra unidade da Nobel, existem outras livrarias na cidade? (livraria mesmo, não uma papelaria vendendo livros...)

1 - 20 of 51 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.