SkyscraperCity Forum banner

Shopping Eldorado Campo Grande

14469 Views 23 Replies 14 Participants Last post by  Pesquisadorbsb
Shopping Eldorado Campo Grande :D

O Shopping Campo Grande é o mais completo centro de compras e lazer de Campo Grande, a capital de Mato Grosso do Sul, estado brasileiro que abriga 62% da área do Pantanal (1), um dos mais importantes sítios de biodiversidade do planeta. Campo Grande tem a maior população e arrecadação de ICMS do Estado e em comércio (45%) e serviços (40%) (2) estão suas principais atividades econômicas.

Localizado na Avenida Afonso Pena, principal via urbana de Campo Grande, o Shopping Campo Grande oferece uma estrutura completa num prédio climatizado de dois pisos com incidência de luz natural, três pares de escadas rolantes, elevador, segurança e o conforto de estacionamento eletrônico controlado para 2.120 vagas simultâneas

Dados Gerais :
Lojas: 180
Âncoras: 6 (Carrefour - Pernambucanas - Riachuelo - Renner - C&A - Americanas)
Cinema: 10 (Cinemark)
Área total
Terreno: 130381 m²
Construída: 84499 m²
ABL: 53.973 m²
Pavimentos: 2
Estacionamento: 2120 vagas

Algumas fotos

GE

:eek:kay:
See less See more
23
  • Like
Reactions: 1
1 - 20 of 24 Posts
O Shopping é bem legal.

Ainda bem que Campo Grande está ganhando o Iguatemi, para criar concorrência entre eles.
Internamente lembra o Shopping Vitória.
Muito bom, mas se for o único de Campo Grande, deveria ser maior! Tem outros na cidade?
^^

Simm, infelizmente é o únicoo :(
Mas agora no meiio do ano começa a ser erguido o Iguatemi Campo Grande que irá ter ~120 lojas e com previsão de ampliação para daki 7 anos!!

Mas axo mt pouco para uma cidade de ~ 800.000 habitantes..
Mas fazer oq.. :eek:hno:
See less See more
A unica coisa que ta salvando nesse shopping é a praça de alimentação, de resto, parece que ele parou na década de 90.
Adoro o Shopping Campo Grande! :D

Estive lá em janeiro deste ano, comprei muitas coisas, tênis, pulseira, carteira e roupas, o preço realmente é bem mais em conta do que em qualquer loja daqui de PVH.

Claro que também comi no shopping, não fui no cinema por falta de tempo. :(

Valew pelo thread, Fabio! :eek:kay:
See less See more
Quando estive ai visitei esse shopping
achei ele muito pequeno(e a fonte tava funcionando:)), concerteza a cidade
merecia coisa melhor...só 2 pisos?!?
Fiquei sabendo do novo shopping tomara
que fique proto logo!
Internamente lembra o Shopping Vitória.
Muito bom, mas se for o único de Campo Grande, deveria ser maior! Tem outros na cidade?
Na verdade tem outro (além dos 'camelódromos' que chamam de shopping no Centro), mas a maioria da população não o conhece, o Shopping Marrakech.

Quem construiu ele deve se arrepender até hoje. Apesar de ter uns 4 pisos ou + e estacionamento subterrâneo, as lojas são minúsculas, o que acabou não despertando o interesse das grandes redes. Há pouquíssimos espaços onde poderiam se instalar grandes marcas, mas seriam atrações únicas. Covenhamos que pra uma C&A se instalar num shopping é interessante que tenha pelo menos uma Renner ou Riachuelo por ali, vai chamar mais público obviamente.

A localização apesar de ser melhor do que a do Shopping Campo Grande (à época da construção dos 2 shoppings, que são contemporâneos) é 'descompensada' pela neutralidade da fachada: não há publicidade e sequer janelas. É um grande bloco amarelo...

Os únicos negócios que vingaram recentemente foram um colégio, depois uma universidade e agora um cursinho (não sei se pré-vestibular, EJA ou pré-exame da OAB) que utilizaram o último pavimento pra instalarem salas de aula.
See less See more
Já há um shopping em construção no Centro da cidade que vai 'engolir' a Americanas e Marisa no quarteirão. Se não me engano é do Grupo Ingá (mesmo dos Shopping Avenida de Maringá e Shopping Avenida de Dourados/MS).

O Iguatemi terá suas obras iniciadas em junho/julho desse ano e fica muito longe do Centro, mais precisamente no limite do perímetro urbano de CGr, no anel viário. Mas como vai sair um Alphaville bem ao lado (e em breve um 2º Alphaville também ao lado), um parque municipal (inaugurado hoje, bem bonito por sinal, com 3 lagos :D) e o Terras do Golfe não tão distante, será voltado para as classes A e B, mesmo hoje estanto numa região de classe C e D.
See less See more
Já há um shopping em construção no Centro da cidade que vai 'engolir' a Americanas e Marisa no quarteirão. Se não me engano é do Grupo Ingá (mesmo dos Shopping Avenida de Maringá e Shopping Avenida de Dourados/MS).

O Iguatemi terá suas obras iniciadas em junho/julho desse ano e fica muito longe do Centro, mais precisamente no limite do perímetro urbano de CGr, no anel viário. Mas como vai sair um Alphaville bem ao lado (e em breve um 2º Alphaville também ao lado), um parque municipal (inaugurado hoje, bem bonito por sinal, com 3 lagos :D) e o Terras do Golfe não tão distante, será voltado para as classes A e B, mesmo hoje estanto numa região de classe C e D.
^^
Sim esse shopping no centro deve ser estilo o Aspen Park em Maringá..

Ahh mas só agoora que os arquitetos vão vir à CG para ver como vai ser o projetoo do Iguatemi!!

E como assimm, nem terminaram o 1° Alphaville e ja vai ter o 2° :?
See less See more
Na verdade tem outro (além dos 'camelódromos' que chamam de shopping no Centro), mas a maioria da população não o conhece, o Shopping Marrakech.

Quem construiu ele deve se arrepender até hoje. Apesar de ter uns 4 pisos ou + e estacionamento subterrâneo, as lojas são minúsculas, o que acabou não despertando o interesse das grandes redes. Há pouquíssimos espaços onde poderiam se instalar grandes marcas, mas seriam atrações únicas. Covenhamos que pra uma C&A se instalar num shopping é interessante que tenha pelo menos uma Renner ou Riachuelo por ali, vai chamar mais público obviamente.

A localização apesar de ser melhor do que a do Shopping Campo Grande (à época da construção dos 2 shoppings, que são contemporâneos) é 'descompensada' pela neutralidade da fachada: não há publicidade e sequer janelas. É um grande bloco amarelo...

Os únicos negócios que vingaram recentemente foram um colégio, depois uma universidade e agora um cursinho (não sei se pré-vestibular, EJA ou pré-exame da OAB) que utilizaram o último pavimento pra instalarem salas de aula.
^^
Se for levar por esse lado CG tem mais shoppings.. Pantanal, Dom Aquino, e outros q nem vale a pena comentar :(
See less See more
^^
Sim esse shopping no centro deve ser estilo o Aspen Park em Maringá..

Ahh mas só agoora que os arquitetos vão vir à CG para ver como vai ser o projetoo do Iguatemi!!

E como assimm, nem terminaram o 1° Alphaville e ja vai ter o 2° :?
O projeto original do Alphaville Campo Grande é o dobro desse em andamento. Ele vai da Coronel Antonino até a rodovia lá do outro lado. Eu tenho ele no computador, mas agora eu não estou em casa :D
Depois eu posto ele aqui.
See less See more
^^
Se for levar por esse lado CG tem mais shoppings.. Pantanal, Dom Aquino, e outros q nem vale a pena comentar :(
Não. O Pantanal por exemplo era uma única loja (a falida Lojas Brasileiras). Mesma coisa com o Dom Aquino, que se não me engano era uma garagem.
O Marrakech ao contrário, foi construído para ser um shopping. Tanto que suas paredes são de alvenaria, já as paredes do Pantanal e Dom Aquino são de divisórias :lol:
Sem contar que o Marrakech é bem maior que esses dois...
See less See more
...

Eu curti... É um shopping com "aspecto" de shopping tradicional! Simples, porém bonito e bem feitinho. Parabéns a Campo Grande!
Shopping Iguatemi Campo Grande:

Projeto integral do Alphaville Campo Grande:

1ª Etapa do Alphaville Campo Grande (u/c):

Esqueminha :D:
See less See more
4
Super legal o shopping! Adorei! Os arredores também é bem bonito! Campo Grande é uma bela cidade!
Quando estive ai visitei esse shopping
achei ele muito pequeno(e a fonte tava funcionando:)), concerteza a cidade
merecia coisa melhor...só 2 pisos?!?
Fiquei sabendo do novo shopping tomara
que fique proto logo!
Acho pessimo shoppings com mais de 2 pisos, na verdade deveria ser so um mesmo, mas 2 passa mas do que isso so se for por extrema necessidade (falta de espaco mesmo) e outra coisa que nao suporto e estacionamento com multiplos pisos em shoppings. Da preguica ate de entrar. Por isso os melhores hoppings ficam mais afastados do centro e possuem amplos estacionamentos ao seu redor.
See less See more
^^ Nossa esse projeto do Iguatemi Campo Grande é antigo, e até mesmo não vai ter o nome Iguatemi, mas vai pertencer o grupo, CG vai ganhar um belo shopping.
^^ é do ano passado. Vai começar a ser construído em julho. Tá confirmado pra essa data pela própria Iguatemi.

Shopping Iguatemi deve começar a ser construído em julho

Nadyenka Castro
Deve começar a ser construído em julho o novo shopping center de Campo Grande. O Shopping Iguatemi será instalado na saída para Cuiabá entre o o loteamento AlphaVille Campo Grande e o parque municipal Cônsul Assaf Trad, inaugurado nesta semana.

O anúncio do início da construção foi feito pelo diretor imobiliário do Grupo Jereissati, Gerardo Jereissati, na inauguração do parque. A expectativa é concluir toda a etapa de documentação em junho, para depois iniciar as obras. A previsão é que a construção dure 24 meses e envolva mais de 500 trabalhadores.

O novo shopping terá 135 mil metros quadrados de área construída para abrigar 120 lojas, entre elas as mais importantes redes de departamento do País. "O processo de maturação de um projeto como este é longo, às vezes causa um pouco de ansiedade na comunidade, mas agora estamos com quase tudo pronto para iniciar a parte física", afirmou.

O parque vizinho ao shopping tem 258 mil metros. Após 20 meses de trabalho e mais de R$ 3 milhões investidos a área ganhou três lagos, muito verde e espaços para práticas de exercícios como estação de alongamento e trilhas, além de playground, estacionamento, pórtico de entrada e anfiteatro ao ar livre.

http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=6&id=227212

----

Se esses dados sobre a área construída estiverem certos, será mais de 50% maior que o Campo Grande!
Mas não vi em lugar algum que não será chamado de Iguatemi.
Por que não teria esse nome? Será que futuramente eles pretendem empregá-lo em outro shopping na cidade?
See less See more
1 - 20 of 24 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.