Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 25 Posts

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Meu Deus do céu!!!! Que shopping maravilhoso!! MAIS FOTOS, POR FAVOR!! :D

·
Feliz Natal
15,678 Posts
que brega...:lol:

·
Registered
542 Posts
:eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2:

Sensacional! Muito bonito!

Queria que o tão aguardado BarraShoppingSul aqui de POA fosse tão exótico e bonito quanto esse shopping! Mas tô vendo que internamente ele será parecido com o BarraShopping do Rio e com a parte mais antiga do Iguatemi/POA. Esperava algo mais exótico ou inovador... Esse do Cairo está bem legal!

·
ontogeny recapitulates...
3,032 Posts
Eu já fui nele

No começo de 2005 (fev ou março, não estou bem certo o dia), haviam inaugurado há pouco. Não tenho fotos dele, pois Cairo tem muito mais a oferecer.... Se interessar, posso postar aqui algumas fotos dessa bela (e caótica) metrópole... :)

·
ontogeny recapitulates...
3,032 Posts
Anyway

Essa parte da cidade (próxima ao Aero, do outro lado do Nilo) é como a nossa marginal Pinheiros, aqui em Sampa: cheia de torres modernas.

Mas a maior parte do Cairo é totalmente caótica: como na Bolívia, a frota de veículos é velha e bastante poluidora. Não há faixas ou sinalização de trânsito. Há apenas 2 linhas de metrô, em cruz como até pouco tempo era o metrô paulistano.

Cairo também possui um "mar de edifícios", tal qual SP; porém, na média eles são um pouco mais baixos (uns 10, 12 andares) e muito mal conservados. Por toda a cidade existem inúmeros "minhocões": elevados congestionadíssimos, dezenas deles.

Se São Paulo já possui problemas urbanísticos de difícil solução, ao menos está muito na frente do Cairo; imagino que a situação de metrópoles sub-saarianas (Lagos, na Nigéria, por ex) seja ainda mais crítica.

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Já tinha visto fotos deste shopping, ele é gigantesco! Gostaria muito de conhecer Cairo.:)

Valeu pelas fotos, Gilberto.

:)

1 - 20 of 25 Posts