SkyscraperCity banner
1 - 20 of 74 Posts

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Passei a semana de São João na Bahia e aproveitei para conhecer o Shopping Paralela. Confesso que gostei do que vi, achei moderno bonito e confortável, lógico que não se compara com o Salvador Shopping, mas por estar ainda com algumas lojas fechadas me pareceu um pouco estranho. Achei a praça arborizada, as cúpulas, fachada e os largos corredores os seus pontos fortes, já o piso e a praça de alimentação deixaram a desejar.
Vamos às fotos.

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

Créditos - Av. Paralela
34

35

36

37

38

Aguardo comentários!:)

·
SSA-BA a terra de Oxalá
2,170 Posts
Boas fotos! Ainda não fui no Paralela (muito longe... :lol:). Parece que está muito bom!

·
Registered
4,137 Posts
Bem bonito! Vale lembrar que o Salvador Shopping, quando abriu, também parecia meio estranho, não tinha um mix de lojas tão nobre etc... Com o tempo, a tendência é que o shopping fique cada vez mais diversificado e elitizado...

·
Soteropolitano
763 Posts
As fotos estão ótimas, Cerrado!
Vlw pelo thread! :D

·
Per ardua surgo
12,003 Posts
Agora sim, me simpatizei com o Paralela! Mais lojas abertas dá uma sensação de shopping amplo, como ele é! Mas realmente, é consenso que o piso foi o estrago do Shopping, que está lindo!

E quando todas as lojas estiverem abertas, terá um mix invejável!

·
trinta zero zero
3,835 Posts
Espetacular essa fachada (fotos 1, 2 e 3), achei bem original, foge totalmente da falta de inventividade da arquitetura de shopping no Brasil!

·
PauloBrasil
1,831 Posts
ta bem legal o shopping. vi q colocaram uns puffs coloridos, deu mais vida ao shopping. mas ainda tem mtas lojas fechadas. o movimento ta fraco, mas qd o alphaville estiver todo ocupado, isso vai mudar.

·
Registered
4,922 Posts
Ainda não fui no Paralela! :(

Gostei do que vi, mas com ressalvas. Sem dúvida a parte mais interessante do shopping é a fachada, que é muito criativa, mesmo com a presença desses banners horríveis ao lado. Essas cúpulas no interior também são muito interessantes. O tão comentado bosque que ficou bem fraquinho. Agora esse piso, como já falaram diversas vezes, estragou o visual interno do Paralela.

Por enquanto é isso. Achei ele muito bonito e iluminado (essa iluminação natural faz uma grande diferença), além de ser nada poluído visualmente.

Uma coisa que notei nas fotos é que o shopping está MUITO vazio. O movimento dele está tão fraco assim ou é porque as fotos foram tiradas na época dos festejos juninos, quando metade da população deixa Salvador?

Sem esquecer de agradecer, obrigado pelas fotos Cerrado! :eek:kay:

·
Registered
30,751 Posts
Não fui ainda ao shopping Paralela!

Eu gostei dele no geral:) Está aprovado!!

Parece ser um shopping bem tranquilo pra se comprar:), pois o movimento parece fraco, não sei se por causa do período junino!Mesmo assim creio que o movimento aos poucos va melhorando, pelo menos espero que sim!

Espero que em breve as outras lojas abram.:)

Cerrado parabéns pelas fotos!

·
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA
7,129 Posts
Realmente o piso deixou a desejar.... mas no geral ficou muito bom mesmo!!

achei meio vazio também, mas creio que quando abrir a maioria das lojas que faltam (que por sinal já tem várias sendo montadas) ele enche mais.

Valeu cerrado!!

·
Rio de Janeiro
31,203 Posts
Rapaz, adorei as fotos e o shopping também.
.
Como foi comentado aqui a fachada "foge" da mesmice da grande maioria dos shoppings no Brasil.
.
Também gostei da parte interna clean .
.
Agora, fiquei curioso com uma coisa, há fotos do Salvador Shopping, já que que já ouvi aqui no RIO muitas pessoas comentarem sobre ele? Tem algumas fotos na net, mas eu gostaria de ver o INTERIOR do SSA Shopping.

Obrigado por compartilhar :cheers:

·
Banned
11,098 Posts
.
Como foi comentado aqui a fachada "foge" da mesmice da grande maioria dos shoppings no Brasil.
.

Bom, muita gente aqui sabe que eu não curto shopping centers, então espero que compreendam que minhas críticas são ao projeto do shopping e não ao lugar hein? pelamor...

Gente, onde vcs estão vendo inovação neste shopping? Podem me dizer?

Referem-se àquelas duas figuras geométricas de gosto duvidoso que parecem entrada de creche municipal?

Tirando esta "coisa" da entrada, reparem o restante da fachada...mais um caixote tosco e medíocre hermeticamente fechado para retirar as pessoas das ruas e enclausurá-las lá dentro.

Shopping centers caixote são uma praga que esvaziam as ruas, destroem o comércio ao ar livre e acostumam as pessoas a viverem aprisionadas... bahhhhh

Deveríamos chorar a cada inauguração desssas em todas as nossas cidades...:eek:hno:

·
Rio de Janeiro
31,203 Posts
Bom, muita gente aqui sabe que eu não curto shopping centers, então espero que compreendam que minhas críticas são ao projeto do shopping e não ao lugar hein? pelamor...

Gente, onde vcs estão vendo inovação neste shopping? Podem me dizer?

Referem-se àquelas duas figuras geométricas de gosto duvidoso que parecem entrada de creche municipal?

Tirando esta "coisa" da entrada, reparem o restante da fachada...mais um caixote tosco e medíocre hermeticamente fechado para retirar as pessoas das ruas e enclausurá-las lá dentro.

Shopping centers caixote são uma praga que esvaziam as ruas, destroem o comércio ao ar livre e acostumam as pessoas a viverem aprisionadas... bahhhhh

Deveríamos chorar a cada inauguração desssas em todas as nossas cidades...:eek:hno:
^^ Tchello, de forma geral TODOS OS SHOPPINGS são caixotes hermeticamente fechados...rs
As figuras geométricas na fachada, pelo menos para mim é uma novidade :)
.
Outra coisa, eu quase não vou a shoppings, sabia? Quando vou é para pegar um cineminha, pois eu acho mais interessante quem vive em bairros onde tem comércio de rua. Aqui no RIO, um dos bairros abarrotados de shoppings é a Barra da Tijuca. Como eu já escrevei num outro thread, se eu tivesse que escolher entre a Barra e a Zona Sul, ficaria com a 2ª opção, pois lá HÁ comércio de rua, já na Barra tudo é longe e, se vc não tiver um carro tá ferrado...:lol:

Abração

·
.
171,001 Posts
Eu gostei bastante do shopping, bem espaçosos, pisos claros. Minha única crítica vai para a praça de alimentação que achi um pouco acanhada. A fachada é um espetáculo a aprte. Valeu pelas fotos Cerrado, tirou mais algumas da Paralela? Se tirou, daria para fazer um thread?:D

·
PauloBrasil
1,831 Posts
.
.
Também gostei da parte interna clean .
.
Agora, fiquei curioso com uma coisa, há fotos do Salvador Shopping, já que que já ouvi aqui no RIO muitas pessoas comentarem sobre ele? Tem algumas fotos na net, mas eu gostaria de ver o INTERIOR do SSA Shopping.

Obrigado por compartilhar :cheers:
aki, man, o thread do salvador shopping, feito pelo forista soteropolis1:

http://db5.skyscrapercity.com/showthread.php?t=875470

·
Anderson Fernandes
1,705 Posts
O shopping é bem diferente... Muito bonito até!!! A fachada é um show a parte... Ótimo thread cerrado!!! Parabéns pela iniciativa...!

Em tempo... preciso passar lá para tirar melhores conclusões... tenho que sentir o ambiente rs...

·
Na Suíça Sertaneja
23,245 Posts
De fato, o Shopping Paralela parece uma versão mais simples do Salvador Shopping. Passarelas de acrílico, cúpulas de vidro... Bem legal! E vai ficar melhor ainda quando todas as lojas estiverem abertas!

1 - 20 of 74 Posts