SkyscraperCity banner

1 - 20 of 699 Posts

·
Future after Past
1,515 Posts

Silves é uma cidade portuguesa no Distrito de Faro, região e sub-região do Algarve, com cerca de 6 300 habitantes.

É sede de um município com 680,06 km² de área[2] e 37 126 habitantes,[3] [4] subdividido em 6 freguesias.[5] O município é limitado a norte pelo município de Ourique, a nordeste por Almodôvar, a leste por Loulé, a sueste por Albufeira, a sudoeste por Lagoa, a oeste por Portimão e Monchique, a noroeste por Odemira e a sul tem litoral no oceano Atlântico.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Silves_(Portugal)

Ontem fui almoçar á Fabrica do Ingles em Silves, trata-se dum projecto de reabilitação duma antiga fabrica de rolhas que como o nome indica era propriedade dum ingles. Actualmente é um lugar de lazer e restauração onde se efectua anualmente a famosa festa da cerveja de Silves.

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
ta muito bom e bem situado aos pes do castelo :yes: excelente recuperação arquitectonica!!

·
Future after Past
1,515 Posts
Discussion Starter #4
O ambiente é espectacular com as esplanadas no pateo e os restaurantes nos edificios circundantes com a vista do castelo no topo, fui lá almoçar e como se pode constatar nas fotos estava ás moscas, mas de noite e principalmente durante algum evento especial como a festa da cerveja aquilo é a bombar a noite toda.

·
Future after Past
1,515 Posts
Discussion Starter #6
Arpels said:
mas no verão deve encher tambem de dia não?
Não o posso confirmar pois nunca lá fui no verão. Uma curiosodade, a festa da cerveja de Silves que é realizada anualmente anteriormente tinha lugar dentro do castelo, mas devido aos actos de vandalismo que este era sujeito pela macacada podre de bebada foi transferida para esta fabrica do ingles.

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
bom no castelo seria mais castiço mas devido a esse vandalos acho k fizeram bem :yes:

·
Future after Past
1,515 Posts
Discussion Starter #10 (Edited)
Barragon said:
Muito vip!! :yes:
You mean, Vamoslá Iiiii Pimba? :naughty:

·
Registered
10,421 Posts
Muito bom mesmo! Pelo menos a nível estético...

·
Future after Past
1,515 Posts
Discussion Starter #14
Herrmando said:
Muito bom mesmo! Pelo menos a nível estético...
E da manutenção do espaço tambem, pelo que me foi confirmado por um velhote que meteu conversa comigo enquanto eu tirava esta foto elucidativa:

E fui elucidado quanto ao nome desta arvore caracteristica: é um chaparro, tambem conhecida por sobreiro, ou vice-versa, mas me jurou a pés juntos que um responsavel (o jardineiro) tem a preocupação de tratar regularmente este chaparro e as outras arvores do pateo.
Nota: aos mais atententos de notar o numero "9" pintado no chaparro, uma designação utilizada depois de descascar o chaparro para obter a vulga cortiça, que com mais atenção este chaparro foi descascado já algum tempo. :)

·
Future after Past
1,515 Posts
Discussion Starter #16
JohnnyMass said:
está muito bom, tem algum núcleo museologico?
Existem peças e maquinaria destribuidas por todo o complexo, inclusive dentro dos restaurantes com placas identificativas do seu uso, no restaurante que almoçei havia inumeras inclusive sacos de rolhas com marcas do seu destino: georgetown, tehran, brisbane, e muito mais, esta fabrica exportava para todo o mundo., existe tambem uma loja de recuerdos (recordações para os tugas).

·
Future after Past
1,515 Posts
Discussion Starter #18 (Edited)
Desta fabrica não o posso garantir, mas a Boeing a uns tempos atras era um bom cliente da cortiça tuga, cortiçaaaa :drool: execelente isolante, e teheran não precisa de rolhas pois nãp produz vinho, mas precisa da cortiça para outros fins ultra-sofisticados... :runaway:

1 - 20 of 699 Posts