SkyscraperCity banner

1 - 20 of 1489 Posts

·
Registered
4 Posts

Sintra é uma vila portuguesa no Distrito de Lisboa, na região de Lisboa, sub-região da Grande Lisboa e na Área Metropolitana de Lisboa.

É sede de um município com 319,23 km² de área[1] e 377 835 habitantes (2011),[2][3] subdividido em 11 freguesias.[4] O município é limitado a norte pelo município de Mafra, a leste por Loures, Odivelas e Amadora, a sudeste por Oeiras, a sul por Cascais e a oeste pelo oceano Atlântico. É a vila de Portugal com mais habitantes, seguida de Cascais e Oeiras (Portugal). Esta região também é conhecida como Riviera Portuguesa.

A Vila de Sintra inclui o sítio Paisagem Cultural de Sintra, Património Mundial da UNESCO e tem recusado ser elevada a categoria de cidade, apesar de ser sede do segundo município mais populoso em Portugal, segundo a própria Câmara Municipal de Sintra.

Património

Castelo dos Mouros
Palácio Nacional da Pena
Palácio Nacional de Sintra ou Palácio da Vila
Palácio da Regaleira ou Quinta da Regaleira
Palácio de Seteais
Palácio de Monserrate
Chalet da Condessa d’Edla
Convento dos Capuchos
Palácio Real de Queluz ou Palácio Nacional de Queluz
Monumento ao Bombeiro em Belas
Fonte da pipa
Cromlech de Barreira
Tolo do Monge

http://www.cm-sintra.pt/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sintra

·
Registered
52,552 Posts
muito lindo Lita, e ja agora bem vinda :cheers: se puderes fazer um thread sobre a tua cidade sera maravilhoso ;) adoro Castelo Branco!!

·
Moderator
179,455 Posts
Por acaso foi o que pensei... também gosto muito de CB e tenho amigos que os pais são de lá ! Já la fui algumas vezes :D Republicaaa ;)

·
braaaap all day!
Lss911
4,712 Posts
Vá meus senhores acalmem-se lá! Assim arriscam-se a que nunca mais volte!

Que giro! Já trabalhei nesta loja!!! :)

Nice fotos!

·
Whatever
45,866 Posts
Já??? Não me digas que também pintas azulejos???!!!:)
Sintra é mesmo um espectaculo, só é pena aquele mamarracho ali mesmo no centro da vila.

·
Registered
52,552 Posts
Lss911 said:
Vá meus senhores acalmem-se lá! Assim arriscam-se a que nunca mais volte!

Que giro! Já trabalhei nesta loja!!! :)

Nice fotos!
é tão linda essa escadaria :) de repente deu-me uma saudade louca de 1 travesseiro de Sintra :yes:

·
braaaap all day!
Lss911
4,712 Posts
Já pintei azulejos...mas naquela altura tinha 14 anos e passei 1 verão a distribuir papeis de publicidade sobre a loja ou a ajudar nas vendas e tal! O dono é amigo da família!

(truque: nas traseiras da piriquitaI tem lá uma porta que é a fábrica de travesseiros. Cheguem lá e façam a seguinte pergunta mágica: "nao têm por acaso travesseiros queimados ou que não se aproveitem se faz favor!?" E por mágica passam-lhe para a mão travesseiros excelentes, quentinhos e praticamente iguais aos que saem bem e totalmente de borla! Todos os dias duante mais ou menos 2 meses fiz isso mal me contaram este truque!)

·
Future after Past
1,515 Posts
pois, mas a unica diferença e como bem os pediu ou estão queimados ou não se aproveitam mesmo :crazy2:

·
braaaap all day!
Lss911
4,712 Posts
mas a questão é que eles têm naturalemnte níveis de exigência mais altos que os nossos (ou pelo menos que os meus) à mínima falha rejeitam e em vez de irem para o lixo ficam para nós! Vale a pena posso garantir! Quem não gosta de travesseiro a 90/95% tem bom remédio: vá compra-los!!

·
Future after Past
1,515 Posts
mas não dá para um tipo recusar um travesseiro de borla e dizer algo tipo, a bom esse está muito queimado e tal, não dá para me arranjar um melhorzito de borla companheiro? :crazy2:

·
braaaap all day!
Lss911
4,712 Posts
Fui lá dezenas de veses e nunca me queixei: estavam sempre excelentes!!

Em termos de bolos de pastelaria está no meu top5

·
Registered
6,397 Posts
Bem-vida Lita

1 - 20 of 1489 Posts