SkyscraperCity banner
1 - 1 of 1 Posts

·
Registered
Joined
·
11,640 Posts
Discussion Starter · #1 ·

Mais 120 veículos estão prontos para serem utilizados no Sistema Transcol. Ainda neste mês, os usuários do transporte coletivo poderão contar com ônibus novos, que darão mais segurança e conforto às viagens. Estes veículos substituirão 10% da frota do Transcol, hoje composta por 1.200 carros. A apresentação dos novos veículos será nesta quinta-feira, às 8h30, no Iate Clube.

Os novos veículos foram adquiridos pelas empresas operadoras para atender melhor o usuário, proporcionando um tratamento adequado e de qualidade também aos motoristas e cobradores. Os veículos que serão substituídos passam a integrar a frota reserva.

Segundo o presidente da Ceturb-GV, Marcelo Ferraz, “a aquisição dos veículos faz parte da proposta do Governo do Estado de oferecer um serviço digno de transporte que atenda às reais necessidades do povo. Por isso, implantamos o Transcol Social, que reduziu e unificou as tarifas e criou a tarifa promocional aos domingos. Com esta medida, o Transcol é hoje o Sistema que tem a tarifa integrada mais barata do Brasil”.

O diretor-presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus), Fábio Cançado, lembra que quando aceitaram o desafio do Transcol Social, os empresários garantiram que buscariam alternativas para atrair mais passageiros e assim equilibrarem o Sistema. A aquisição de novos ônibus faz parte dos planos do GVBus que se organiza para renovar, reforçar sua frota e prestar um melhor serviço à comunidade.

Ao todo, mais de R$ 25 milhões foram investidos na compra dos novos veículos. A preocupação com a manutenção é constante, e a cada quatro meses os ônibus passam por vistorias e a cada sete anos os veículos são substituídos. “Estamos fazendo a nossa parte para que o sistema funcione cada vez melhor. O Transcol está entre os cinco melhores sistemas de transporte do País e se depender de nós será o melhor”, explica o diretor-presidente do GVBus.

http://www.ceturb.gov.br/site/noticia.asp?n=693
 
1 - 1 of 1 Posts
Top