JENA
Seima

Seima
Ola Bruno, posso dizer de Colonia, ja que conheco a cidade e ja estive la duas vezes (a sede da empresa onde trabalho fica em Colonia). Existe uma catedral enorme (Koln Dom) e a cidade proibe que se construa predios altos para nao ofuscar a beleza da catedral no skyline da cidade. Porem, a nivel de rua, tudo e' muito moderno e impecavel. Acho que talvez seja cultural de tentar preservar o antigo, em detrimento de cidades com predios de ultima geracao/espelhados (a exemplo de cidades americanas, canadenses e australianas). Acho que talvez a unica cidade que foge um pouco dessa tendencia e' Frankfurt (que na Alemanha e' conhecida como a Manhattan alema :cheersIncrível como os skylines da Alemanha são modestos!!! É chocante!!!
Metrópoles com milhões de habitantes, e dá pra contar nos dedos quantos prédios tem. São de bom gosto, com toda certeza, mas alguém sabe me dizer porque o número é tão reduzido?
Na verdade o que dá pra contar nos dedos são os prédios altos. Os predinhos baixos, de 4 andares, são quase que onipresentes. Algumas cidades mal tem áreas com casas separadas, é quase tudo predinhos de 4 andares.Incrível como os skylines da Alemanha são modestos!!! É chocante!!!
Metrópoles com milhões de habitantes, e dá pra contar nos dedos quantos prédios tem. São de bom gosto, com toda certeza, mas alguém sabe me dizer porque o número é tão reduzido?
Isso mesmo. Lá tem muito prédio pequeno. Por isso que os skylines alemães não são tão impressionantes assim (com exceção de Frankfurt, lá realmente tem um skyline respeitável)Na verdade o que dá pra contar nos dedos são os prédios altos. Os predinhos baixos, de 4 andares, são quase que onipresentes. Algumas cidades mal tem áreas com casas separadas, é quase tudo predinhos de 4 andares.