SkyscraperCity banner
1 - 20 of 50 Posts

·
Taking On The World
26,437 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Ae galera. Hj de tarde fui no prédio q a empresa do meu pai construiu (e onde ele vai morar) e tirei umas fotos. O prédio fica em cima de um morro e tem uma ótima vista. Bom, pra quem se lembra, o prédio é feinho, mas pelo menos as cores não ficaram tão berrantes qto nos renders.

Esse é o prédio (frente, entrada. A parte cinza na verdade tem uma textura direnciada que fica muito legal, mas a camera não pega o detalhe)

os fundos, que são a parte com a vista bonita

piscina pequena mas com bonita vista

gostei do chão do elevador :D

átrio do prédio (envidraçado no teto)

vista do centro da cidade, à noroeste do prédio. À esquerda, Residencial Tomás Feltes Engel (onde meu concunhado mora, já tirei fotos de lá). À direita, Rosa dos Ventos, recém terminado.

ao norte, avenida Maurício Cardoso

ao sul da cidade, bairros residenciais e São Leopoldo ao fundo

pontinha da Torre Prata aparecendo por detrás do morro

panoramica do bairro residencial ao sul da cidade

à leste da cidade: prédio em construção é o CIVIC CENTER, se vê tb a prefeitura da cidade e o Fórum da cidade. Ao fundo, Lomba Grande, a zona rural de NH e Feitoria, zona rural de São Leopoldo. O fim da cidade não está tão perto qto aparenta nessa foto... tem bairros bem grandes escondidos pelos morros...

Nordeste da cidade. Bairro residencial Jardim Mauá... ao fundo é possível ver a divisa com Campo Bom (apesar q Campo Bom está escondida pelo morro). Entre a divisa com Campo Bom e um morro logo após o Jardim Mauá está o bairro Canudos, o maior de Novo Hamburgo, com uns 60 mil habitantes.

Close-up de área da foto anterior, mostrando em melhor detalhe as casas.

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Eu achei a parte de trás do prédio mais bonita que a frente.

É interessante como dá pra ver praticamente todas as cidades da região, principalmente São Leopoldo. Realmente muito boa a vista.

·
Taking On The World
26,437 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Sim, a parte de "trás" do prédio é melhor q a da frente... é q na verdade, a parte de trás é a da frente... a entrada do prédio é por trás dele... hauhauhuha, dificil de explicar, mas a questão é q a parte do prédio que dá para a rua nem dá pra ver direito de nenhum lugar, não tem razão pra fazer mais bonita que o outro lado, que é "o dos fundos", mas dá para a encosta do morro, e para a vista, podendo ser avistada de qq canto da cidade.

panoramica

·
Taking On The World
26,437 Posts
Discussion Starter · #9 ·
ele não faz restrições qto ao tamanho em pixels, somente qto ao tamanho em bytes. A foto não pode passar de 1 mb de tamanho. Pode ver q reduzi a qualidade da foto... assim, ela foi aceita, ocupando em torno de 970 kb.

·
Registered
883 Posts
A cidade é linda, gostei muito da foto da Av. Mario Cardoso, e daquela que aparece São Leopoldo no fundo.
E como vc mesmo disse num thread um tempo atrás, alguns moradores ja estão envidraçando as sacadas, e neste predio aí vai dar um efeito bem legal imagino.
Parabéns pelas fotos, valeu !

·
Taking On The World
26,437 Posts
Discussion Starter · #13 ·
BHTE e outros que gostaram da cidade, aqui algumas sugestões de thread passados que eu fiz de NH

(super caminhada por NH, só sobraram os tocos das pernas)
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=290274

panoramicas legais de Novo Hamburgo (norte da cidade em direção ao sul)
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=290241

eu tinha um thread só com fotos da Mauricio Cardoso, q é a avenida com os prédios mais legais de NH... mas acho q o thread foi pro brejo...

fotos sortidas de NH

panoramicas antigas (tirei em 2003)
vista oeste em direção à leste

vista norte em direção ao sul

bairro Guarani (não visivel nas fotos deste thread). Percebam a Torre Prata ainda em construção na área direita-central da foto

Av Mauricio Cardoso de dentro, para o BHTE

bairro Canudos, o maior da cidade, não visivel do prédio onde tirei as fotos deste thread

angulo muito massa da cidade

·
Registered
6,133 Posts
Bem legal as fotos, não imaginava q NH e S.Leopoldo eram tão grudadas. Eu tenho um cartão-postal de NH de 1981 - é incrível como a cidade mudou de lá pra cá!!!!

·
Registered
883 Posts
Muuuuiito linda mesmo sua cidade, limpa, super arborizada, organizada, e rica. Impressiona o numero de edificios de qualidade que se vê, a cidade aparenta ser bem maior do que os 250.000 hab que têm. Gostei muito da Av. Mauricio Cardoso é bem agradavel mesmo, otima pra um passeio a tarde, a quantidade de arvores faz com que vc nem note os fios no poste, além do que pelo que vejo na foto, parecem seguir um padrão nas calçadas com uma faixa de grama em parte dela. A foto da panoramica de 2003 com aquela avenida, ou estrada não sei, fico muito boa, parabéns. Valeu pelas fotos!

·
Taking On The World
26,437 Posts
Discussion Starter · #16 ·
GSouza: Novo Hamburgo é conurbada (uma só massa urbana, é só conferir no GoogleEarth) com São Leopoldo ao sul, com Estancia Velha à oeste e com Campo Bom à leste.

Bhte: são 3 panoramicas de 2003. Na 1a, q acho q foi a q tu gostou, vc vê a estrada BR-116 (que liga toda a metro de POA e segue a norte de NH em direção à Caxias)
A 2a foto, aquele vista do NORTE em direção ao SUL, se vê uma outra estrada, a RS-239, que é melhor que a BR-116, e liga Estância Velha à Taquara.

·
NON FVCKOR FVCKO
3,418 Posts
Bala o thread Aces, as casas e a arborização são fenomenais!

·
Na Suíça Sertaneja
23,249 Posts
Muito densa e bem arborizada, e as casas são excelentes. É uma ótima cidade pra se viver, não?
Olhando essas fotos, Novo Hamburgo parece ser bastante independente economicamente de Porto Alegre, que é uma coisa raríssima pra uma cidade de Região Metropolitana. Por sinal, NH é mais desenvolvida que Canoas, Aces?

·
Taking On The World
26,437 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Bom Canoas é maior e tem GDP maior tb... Canoas tem muita empresa grande, por estar ao lado de POA... é dificil dizer qual é mais desenvolvida pq isso é muito subjetivo. É mais facil dizer q NH tem um skyline melhor e é mais bonita.

O desenvolvimento de NH é todo em cima da industria de calçados, já que NH é a capital nacional dos calçados. (apesar q está em crise, pq a industria era voltada para exportação, e o dolar baixo e juros altos e a abertura de pernas do governo brasileiro pra China está matando a industria calçadista de exportação). Enquanto isso, muitas empresas da região estão indo pro nordeste, onde pagam 50% a menos para os funcionários e fica mais fácil concorrer com a China. Já a industria calçadista paulista, q tem um modelo voltado para o mercado interno, está sendo menos afetada.

O Lula disse q exportações seriam prioridade no governo dele, só esqueceu de dizer q ele só se referia às exportações de produtos primários (e olhe lá, pq os agricultores tão tudo falindo)

1 - 20 of 50 Posts