SkyscraperCity banner
1 - 20 of 26 Posts

·
Viva o Frevo
30,387 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Gabviana esteve no Recife neste domingo e saímos para dar um passeio.
Fomos visitar o farol de Olinda.
Está situado próximo ao Alto da Sé.
De lá é possível ver bem os skylines de Olinda e Recife.
Altura de 42,5 metros.
Eis o farol.

Skyline de Olinda, inédito por aqui, os disponíveis são bem antigos.
Essa é a parte nova de Olinda.

Sítio Histórico de Olinda e skyline de Recife ao fundo.

Ao fundo uma parte do centro e Boa Viagem, zona sul.

Torre da TV Tribuna, Rede Record.

Skyline da zona norte de Recife.

Depois do farol fomos ao Alto da Sé, eis o skyline da zona norte.

Igreja do Carmo, Olinda.

Igreja da Sé.

Praça da Sé.

Fachada de um museu.

Gabviana, coloca aí umas fotos q vc tirou tbm.

Espero que gostem.:eek:kay:
Abraços.

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Linda vista!!

Essa é a segunda vez q eu vejo fotos da parte nova de Olinda ... a primeira vez fiquei muito supreso ... para mim Olinda se resumia a prédios históricos :D

Mas esse Gabriel já viaja!! ahauahauahha

·
Registered
6,133 Posts
:eek2: :eek2: Pô nunca tinha visto fotos da parte ''nova'' de Olinda, nem sabia q Olinda tinha arranha-céus !!!! Todas as fotos tão muito boas, tanto Recife quanto Olinda são cidades muito bonitas !!!!

·
Viva o Frevo
30,387 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Oi, Jamba, tudo bem?
Não é só vc que fica surpreso ao ver a parte nova de Olinda.
Certa vez quando mostrei edfs u/c em Olinda disseram aqui que iam descaracterizar o sítio histórico.:lol:
Pena que o edf mais alto de Olinda ainda não se destaque no skyline, ele deve estar na 14ª laje e terá 38 ou 40, será o maior da cidade e vai se destacar nesse skyline.

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
O Thread esta mto bom, adoro o Skyline de Recife, Olinda ta ficando com um skyline legal tbm, mas prefiro a parte histórica.

·
Viva o Frevo
30,387 Posts
Discussion Starter · #7 ·
^^Concordo contigo, mas são duas belezas diferentes. Na parte antiga o contraste entre o mar, o verde e as igrejas seculares é algo que impressiona, chega a ser covardia comparar essa beleza com a parte nova da cidade.:lol:

·
Banned
2,419 Posts
Ap, que torre é essa da TV Tribuna? Dá pra subir nela? Se der, deve ter uma vista linda da cidade, porque ela parece ser no meio do "nada", porque não tem nenhum prédio em volta. Poxa, essa parte nova de Olinda é linda, nem me lembrava que ela existia, porque quando fui aí só fiquei pela cidade antiga né.

·
Viva o Frevo
30,387 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Essa torre da TV Tribuna deve ter uma vista espetacular e é possível subir lá pq existe um restaurante de cozinha francesa chamado L'Étoile. Nunca estive nela.

·
**16º ano**
**17º ano**
25,744 Posts
Muito boas fotos, o slyline de recife sem dúvidas é um dos mais interessantes do Brasil, só espero que com o maior adensamento da cidade esse skyline destacado não acabe virando um bolo só de prédios como em SP e sem prédios destacados.

Adorei a foto da Igreja do Carmos, ela sozinha assim no meio das árvores até lembra um pouco a época da colonização

Valeu pelas fotos.

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
muito massa e bem criativa essas fotos! parabéns Ap e Gabriel, essas de OLINDA estão lindas e bem raras, gostei da Igreja do Carmo se destacando na paisagem... :) :) :) :) :eek:kay: ;) :applause: :applause: :applause:

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Nunca tinha visto fotos de Olinda sob uma ótica mais atual. Gostei, tem um skyline bom. Não chega a ser como o de Jaboatão, mas é melhor do que eu pensava. Se bobear, é melhor que o de Caruaru, tô errado?

Quanto a Recife, sem comentários, né...

·
Registered
1,979 Posts
Poxa , recebi o convite pra ir junto tb mas nao deu, nao sabia da visita do Gabviana a Recife , ja tinha outras coisas marcadas...o Ap ligou pra mim.. mas fica pra uma outra oportunidade.Li a pergunta sobre a Tv Tribuna, a Torre, fui no restaurante a noite tirei algumas fotos mas o flash refretia no vidro e as fotos nao ficaram legais.

·
Na Suíça Sertaneja
23,249 Posts
Excelentes fotos, Ap! Olinda até q tem um skylinezinho bom, hein? E esse centro histórico é uma coisa única, incomparável! E esse skyline de Recife... Nossa, SEM COMENTÁRIOS...
E estou esperando ansiosamente as fotos do gabviana! Devem ter ficado muito bonitas, ele é um ótimo fotógrafo.

1 - 20 of 26 Posts