Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 35 Posts

·
Registered
778 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O título desse thread, "skyline de RB" foi porque a maioria das fotos retrata os mais variados "céus" de Rio Branco, em fotos tiradas a maioria por mim, e a maioria também via celular no dia-a-dia ao observar o tempo na cidade, uma dos meus grandes hobbies..

Essas 5 primeiras foram captadas pela internet...

Parcial do centro da cidade

Zona Oeste, com a BR 364

Parcial da Zona sul, com Destaque para a Via Chico Mendes e Rio Acre em época de enchente

Passarela sobre o Rio Acre

As demais são todas tiradas por mim... A qualidade é de celular mesmo...:lol:

Parcial da Zona Norte..

Parque do Tucumã, zona oeste

Parque da Maternidade, zona central

Rio Branco molhada....

:)

·
Matheus Lima 1N23456
10,313 Posts
Acho que precisa se verticalizar mais e e mais alto pra quebrar essa aparência de cidadezinha de interior e mostrar que é uma capital de verdade, uma grande cidade. Mas vale ressaltar que a cidade é bonita, é só a opnião de um entusiasta da verticalização! :D

·
Brasil
329 Posts
Essas telhas de brasilit destroem a vista aérea de qualquer lugar, mesmo de Rio Branco, que tem feito um esforço grande nos últimos anos pra criar um urbanismo bacana por toda a cidade.

A visão a nível de rua da cidade é bem melhor.

·
Registered
778 Posts
Discussion Starter · #7 ·
KKKKK.. Sabia que iam falar das brasilit.. mas como o próprio nome diz, sao Brasil...lit.. ou seja, a cara do Brasil.. também acho feio visualmente, mas fazer o que ne... é o mais se vê país a fora.

·
Registered
778 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Gostei muito das fotos. A cidade transmite uma paz bem bacana. Não sei se Rio Branco é fria em alguma época do ano, mas sei que em uma parte do Acre faz muito frio em determinado período do ano devido a um fenômeno meteorológico.
Tem alguma atração turística na floresta que seja pertinho de Rio Branco?
Marcelo, essas fotos de céu nublado foram tiradas num dia de friagem e temperatura baixa, em torno dos 14 graus... A época que costuma esfriar por aqui é entre maio a agosto... Mas o frio quando vem não costuma demorar muito.. dura no máximo uns 4 dias depois torna a esquentar... até que outra frente fria se desloque do sul do continente novamente, o que acontece geralmente a cada 15 dias nessa época..

Sobre atrações, existe um circuito de arvorismo aqui no leste do Estado, e outras atrações são os parques florestais como o Chico Mendes, os geoglifos localizados às margens da BR 317, também próximo a RB, e eu conheço um balneário bem agradável chamado Paraíso, com passeio da chalana e tudo, dentro da floresta... a uns 20km do centro de RB.

·
ca RIO ca
27,025 Posts
KKKKK.. Sabia que iam falar das brasilit.. mas como o próprio nome diz, sao Brasil...lit.. ou seja, a cara do Brasil.. também acho feio visualmente, mas fazer o que ne... é o mais se vê país a fora.
^^

Jordan, eu acredito que mais no norte se usam essas telhas! Sobrevoando o nordeste e centro-sul o que se vê do alto são cidades com o seu 'teto' com telhas de barro. Pode observar na sua próxima viagem. As cidades são todas num tom mais alaranjado. Já aqui no norte é tudo acinzentado!

Tirando isso é sempre bom ver Rio Branco aparecendo no SSC! A cidade se desenvolvendo muito bem! :eek:kay:

·
Registered
294 Posts
Tenho vontade de conhecer Rio Branco! A cidade parece estar se desenvolvendo muito, e a cultura e a natureza amazônica em muito me agrada! Abraços!

·
Registered
21,779 Posts
Brasilit nao é a cara do Brasil. So vi essas telhas em abundancia em MAnaus e acho q Porto Velho (alias o q nao entendo, pois é uma telha absurdamente quente, impropria pro clima do Norte).

No resto do país inteiro predomina telhas de barros.

Alias, belo thread, simpatizo demais com Rio Branco, qro conhecê-la logo.

·
Matheus Lima 1N23456
10,313 Posts
^^
Tbm acho muito estranho usarem tanta telha de amianto no Norte já que são extremamente quentes. E tem outra, mais madeira pra fazer um telhado convencional não é problema na região! :D

1 - 20 of 35 Posts