SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 32 Posts
Tá massa mesmo. O legal em Salvador é q esses morros dão a impressão de q os edfs são ainda mais altos. Fico imaginando a vista q se tem do topo deles.
Ótima foto do skyline de Salvador.
Quinta-feira dia 17, eu tive esta visão num dia estupidamente lindo. As áquas da baía estavam transparente, tamanha a luminosidade do sol neste dia.

Parabéns Fortal, sempre garimpando boas fotos das cidades brasileiras.
Obrigado, Roque. Abs.
Nestas duas fotos, eu dei uma "colorida" no phothosop, acho que o resultado ficou bacana...Nunca passei de escuna, nem em Fortaleza tive a oportunidade, mas estou vendo que é um dos passeios mais agradáveis...
Putz eu tenho uma foto minha tirada exatamente desse angulo!!! Mas eh em maquina antiga, e to sem scanner... mas eh quase igual! Alias, belo angulo!
O skyline de Salvador é muito legal mesmo, e está ficando ainda melhor com estes novos (e maiores) prédios... tudo bem que eu não sou muito a favor de prédios residenciais muito altos, mas se eles forem bonitos está valendo!! Alías vários destes prédios que aparecem nestas fotos são muito bonitos...

Ah, olhem que "interessante" esta favelinha que aparece no canto esquerdo da segunda foto... eles são uns "privilegiados" por morarem aí!! Será que os mais ricos não se incomodam com a presença dessa favelinha aí?? Existe algum plano de remoção??
Fiquei perdido agora...reviveram tantos tópicos que eu não ei mais quais são novos e quais são velhos.
Nossa, impressionante! Esses edifícios mais altos têm cara de arranha-céus mesmo! Muito interessante também esse morro junto à praia, ao invés da tradicional faixa plana de areia.
Existem 4 projetos de edifícios na fiaxa dos 30 andares em execução neste local atualmente, outros estão esperando resolver-se o embroglio do tombamento da Vitória para serem propostos.

Vai ter mais um de 40 andares na área, a quaetão é: derrubar ou não um cararão estilo inglês do século XIX. E aí??? Eu mesmo tenho dúvidas, por mim, permanece o casarão.
Roque said:
Existem 4 projetos de edifícios na fiaxa dos 30 andares em execução neste local atualmente, outros estão esperando resolver-se o embroglio do tombamento da Vitória para serem propostos.

Vai ter mais um de 40 andares na área, a quaetão é: derrubar ou não um cararão estilo inglês do século XIX. E aí??? Eu mesmo tenho dúvidas, por mim, permanece o casarão.
Eu acho que o casarão tem que ser preservado, este prédio de 40 andares pode ser construido em outro lugar!!
Realmente esses morros deram uam impressão que os prédios são de uns 50 andares.rssss

Qual a melhor praia de Salvador??

Em Salvador não tem edifícios na praia como Fortal ou Rec?

Desculpe , é que não conheço SSA.

Que bairro é esse aí? Pituba?
sensacional fiatbao essa foto do corredor da vitória, sem duvida quem mora ali tem uma vista maravilhosa todos os diaa!
2
Realmente esses morros deram uam impressão que os prédios são de uns 50 andares.rssss

Qual a melhor praia de Salvador??

Em Salvador não tem edifícios na praia como Fortal ou Rec?

Desculpe , é que não conheço SSA.

Que bairro é esse aí? Pituba?

As melhores paraias ficam no litoral norte de Salvador e na Bahía de todos os Santos. Daí fica por conta do gosto de cada um.

Não é permitido construções altas na orla da cidade porém foi liberado o gabarito em algumas partes da cidade no ano passado.

Esse Bairro chama-se Vitória ou Corredor da Vitória.

See less See more
A única fotografia que tirei foi essa ultima... As outras achei por aí, pode até ser de outros foristas.
O skyline de Salvador é muito legal mesmo, e está ficando ainda melhor com estes novos (e maiores) prédios... tudo bem que eu não sou muito a favor de prédios residenciais muito altos, mas se eles forem bonitos está valendo!! Alías vários destes prédios que aparecem nestas fotos são muito bonitos...

Ah, olhem que "interessante" esta favelinha que aparece no canto esquerdo da segunda foto... eles são uns "privilegiados" por morarem aí!! Será que os mais ricos não se incomodam com a presença dessa favelinha aí?? Existe algum plano de remoção??
Pelo que eu saiba a mesma resposta serve para as duas perguntas: não. Na realidade esta é uma ocupação bem antiga e que passou recentemente por melhorias muito interessantes, pelo programa habitacional do estado, o VIVER MELHOR, e ficou todo coloridinho e até bonito. E, até onde eu sabia, os ricos não se incomodam muito com eles, até mesmo pq não dá para vê-los muito das suas sacadas e se vc notar, eles ficam bem embaixo da avenida contorno, ou seja, quem passa de carro nem percebe, só se observa mesmo que vem de lancha.
I casarão da Mansão Wildberger já foi ao chommn!!!

Veja, cenas dos próximos capítulos:

http://www.bahianegocios.com.br/janeiro.2007/imoveis.asp#novos

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=264720
Eu acho que o casarão deveria ter sido preservado como entrada do prédio, existe vários na Vitória que são assim, já que foi derrubado, que se construa o prédio, o projeto é muito bonito.
Quanto o skyline do local, ele é sem sombra de dúvidas um dos mais bonitos e completos do país, principalmente visto do mar.
  • Like
Reactions: 1
1 - 20 of 32 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.