SkyscraperCity banner

1 - 20 of 100 Posts

·
Uma dúzia de anos disto..
30,722 Posts
Discussion Starter #4
A ideia melhor se calhar é fazer como no artigo em holandês: uma parte sobre o SSC geral e outra sobre o forum tuga, também merecemos os nossos 15 minutos de fama!:D

·
'tou na lua...
40,040 Posts
Bem, leiam, mandem bitaites e corrijam o que estiver errado!

SkyscraperCity

Skyscrapercity é um fórum de Internet dedicado aos arranha-céus e ao desenvolvimento urbano de todo o mundo. É o resultado da junção de diversos fóruns já existentes, existindo desde 11 de Setembro de 2002 e dele fazem parte cerca de 280.000 membros e contam-se mais de 23 milhões de posts / comentários. O criador e administrador principal é Jan Klerks, originário de Roterdão, nos Países Baixos.

O fórum é suportado pela vBulletin, um sistema de gestão de fóruns, da Jelsoft Enterprises, e divide-se em diversas secções:

World Development News e World Forums: aqui discute-se os arranha-céus, as questões de urbanismo e a mobilidade dos cidadãos, conhecendo-se ainda projectos de construção de todo o mundo.

Photo Forums e Urban Photo Contest: Aqui divulga-se trabalhos de fotografia da autoria dos membros, avalia-se fotografias e conhece-se o mundo através das lentes dos membros.

Continental Forums: dividido pelos 5 continentes, divide-se em países ou territórios do mundo para discussão a nível local.

Skybar: Aqui fala-se de temas gerais, discute-se o fórum e os membros mostram os seus trabalhos artísticos dedicados ao urbanismo.

Sub-fórum Português:
Com [QUANTOS?] membros Portugueses, o sub-fórum luso dedica-se à discussão do urbanismo e da arquitectura em Portugal. Existem sub-secções regionais (Norte, Porto, Centro, Lisboa, Sul e Ilhas) em que se fala de urbanismo e de projectos, além de haver threads / tópicos dedicados à divulgação das localidades de cada região.
Encontram-se, ainda, uma sub-secção dedicada aos transportes rodoviários, ferroviários e aéreos, o Além-Fronteiras / Around The World onde se divulga o resto do mundo, uma outra dedicada à fotografia, onde se pode participar num concurso semanal de fotografia urbana e não urbana e, finalmente o Café, onde se conversa sobre temas gerais, abordando-se os assuntos mais sérios no Majestic.

O fórum português cresceu bastante desde a sua origem, dando-lhe direito a um fórum próprio tornando-o mais visível, como se pode ver pelas visitas constantes de membros estrangeiros, sendo já, alguns, da casa.

·
Registered
2,182 Posts
Acho que em geral está bem Lino mas eu faria algumas alterações nalgumas frases para "polir" melhor o discurso.

Por exemplo, em vez da primeira frase no início poria:

"Skyscrapercity é um forum de discussão internacional na internet centrado no tema do urbanismo. Tal como o nome indica, um dos temas principais é o desenvolvimento de construções em altura (arranha-céus) embora sejam abordados temas tão diversos como transportes e infraestruturas urbanas, turismo, cidadania e fotografia entre outros."

É só um exemplo. Não tem de ser esta frase. Mas acho que se poderia desenvolver um pouco aquela frase.

Também acho que cria um bocado de confusão entre o que se chama de "fórum", "sub-fórum" ou "secção", "sub secção". Talvez se devesse uniformizar. Por exemplo a frase "O fórum português cresceu bastante desde a sua origem, dando-lhe direito a um fórum próprio" parece-me um bocado contraditória. Ou dizes "a secção portuguesa" passou a ser "fórum próprio" (e mesmo assim não sei se é correcto dizê-lo pois é na mesma uma secção). Ou se já havia um fórum português próprio que cresceu, então não passou a haver um fórum portugues próprio depois disso. Quem é do skyscrapercity há algum tempo percebe o que queres dizer mas quem não está a par duvido que perceba. :dunno:

·
30,722 Posts
Discussion Starter #15
Bom trabalho!:eek:kay:

Mas alguém da admin deve ter dados concretos... Reflex, Johnny?
Infelizmente não há forma de saber o número de forumers por localização, apenas no total. Se nos basearmos nos censos que têm sido feitos, os números variam entre 175 e cerca de 350, portanto o número real deve andar na casa dos 200 e pouco.:)

·
Hugs are always free
4,910 Posts
Não se esqueçam de colocar uma secção para os Forumers Ilustres.

Se quiserem posso dar uma ajuda com a lista.
Se não quiserem não faz mal, eu sei alterar páginas da Kinkipedia.

·
Registered
25,054 Posts
Ainda bem que não existia um artigo em português porque assim é possivel fazer uma coisa decente. Para não ser como o costume na wikipedia, em que os artigos em inglês quase não cabem de tão grandes e depois quando mudamos para português há 2 linhas sobre o mesmo assunto.

·
30,722 Posts
Discussion Starter #19
Mas mesmo se existisse seria sempre passível de ser editado...:)

·
30,722 Posts
Discussion Starter #20
Então e ninguém quer ir avançando já para a criação do artigo a partir desse texto do Lino, nem que depois com o tempo se vá melhorando...:)

1 - 20 of 100 Posts