SkyscraperCity Forum banner

Skyscrapercity no Wikipedia (precisa-se artigo em português!)

68648 Views 99 Replies 27 Participants Last post by  Superimediato
Já foram criados artigos sobre o SSC no Wikipedia em diversas línguas, mas falta o Português.
Alguém está interessado em fazê-lo?:)

http://nl.wikipedia.org/wiki/SkyscraperCity
1 - 20 of 100 Posts
Temos que fazer... mas não temos nenhum texto em inglês para copiar :lol: é só línguas difíceis.
^^

Italiano difícil...?:bash: Mesmo o neerlandês...
  • Like
Reactions: 1
A ideia melhor se calhar é fazer como no artigo em holandês: uma parte sobre o SSC geral e outra sobre o forum tuga, também merecemos os nossos 15 minutos de fama!:D
^^

Italiano difícil...?:bash: Mesmo o neerlandês...
Amanhã posso traduzir pelo italiano :)
Preciso é de saber o que escrever sobre o fórum tuga... :)

Já comecei a tradução, fui buscar info das páginas em holandês e italiano...
Podemos falar do tuga numa 2ª fase...:)
Amanhã posso traduzir pelo italiano :)
Preciso é de saber o que escrever sobre o fórum tuga... :)

Já comecei a tradução, fui buscar info das páginas em holandês e italiano...
o italiano é muito fraquinho, o holandês parece-me bem melhor estruturado.
Mas do holandês só percebo aqui e ali e lendo e decifrando umas coisas pelo Deutsch... i'll try...
Bem, leiam, mandem bitaites e corrijam o que estiver errado!

SkyscraperCity

Skyscrapercity é um fórum de Internet dedicado aos arranha-céus e ao desenvolvimento urbano de todo o mundo. É o resultado da junção de diversos fóruns já existentes, existindo desde 11 de Setembro de 2002 e dele fazem parte cerca de 280.000 membros e contam-se mais de 23 milhões de posts / comentários. O criador e administrador principal é Jan Klerks, originário de Roterdão, nos Países Baixos.

O fórum é suportado pela vBulletin, um sistema de gestão de fóruns, da Jelsoft Enterprises, e divide-se em diversas secções:

World Development News e World Forums: aqui discute-se os arranha-céus, as questões de urbanismo e a mobilidade dos cidadãos, conhecendo-se ainda projectos de construção de todo o mundo.

Photo Forums e Urban Photo Contest: Aqui divulga-se trabalhos de fotografia da autoria dos membros, avalia-se fotografias e conhece-se o mundo através das lentes dos membros.

Continental Forums: dividido pelos 5 continentes, divide-se em países ou territórios do mundo para discussão a nível local.

Skybar: Aqui fala-se de temas gerais, discute-se o fórum e os membros mostram os seus trabalhos artísticos dedicados ao urbanismo.

Sub-fórum Português:
Com [QUANTOS?] membros Portugueses, o sub-fórum luso dedica-se à discussão do urbanismo e da arquitectura em Portugal. Existem sub-secções regionais (Norte, Porto, Centro, Lisboa, Sul e Ilhas) em que se fala de urbanismo e de projectos, além de haver threads / tópicos dedicados à divulgação das localidades de cada região.
Encontram-se, ainda, uma sub-secção dedicada aos transportes rodoviários, ferroviários e aéreos, o Além-Fronteiras / Around The World onde se divulga o resto do mundo, uma outra dedicada à fotografia, onde se pode participar num concurso semanal de fotografia urbana e não urbana e, finalmente o Café, onde se conversa sobre temas gerais, abordando-se os assuntos mais sérios no Majestic.

O fórum português cresceu bastante desde a sua origem, dando-lhe direito a um fórum próprio tornando-o mais visível, como se pode ver pelas visitas constantes de membros estrangeiros, sendo já, alguns, da casa.
See less See more
Obrigado pela tradução. Quanto ao número de foristas, só te aconselho a não pedires ao DPT...
Mas alguém da admin deve ter dados concretos... Reflex, Johnny?
Acho que em geral está bem Lino mas eu faria algumas alterações nalgumas frases para "polir" melhor o discurso.

Por exemplo, em vez da primeira frase no início poria:

"Skyscrapercity é um forum de discussão internacional na internet centrado no tema do urbanismo. Tal como o nome indica, um dos temas principais é o desenvolvimento de construções em altura (arranha-céus) embora sejam abordados temas tão diversos como transportes e infraestruturas urbanas, turismo, cidadania e fotografia entre outros."

É só um exemplo. Não tem de ser esta frase. Mas acho que se poderia desenvolver um pouco aquela frase.

Também acho que cria um bocado de confusão entre o que se chama de "fórum", "sub-fórum" ou "secção", "sub secção". Talvez se devesse uniformizar. Por exemplo a frase "O fórum português cresceu bastante desde a sua origem, dando-lhe direito a um fórum próprio" parece-me um bocado contraditória. Ou dizes "a secção portuguesa" passou a ser "fórum próprio" (e mesmo assim não sei se é correcto dizê-lo pois é na mesma uma secção). Ou se já havia um fórum português próprio que cresceu, então não passou a haver um fórum portugues próprio depois disso. Quem é do skyscrapercity há algum tempo percebe o que queres dizer mas quem não está a par duvido que perceba. :dunno:
See less See more
"direito a um sub-fórum próprio..." sorry... fiz isto com insónias...
Depois temos que meter os links :yes:
Bom trabalho!:eek:kay:

Mas alguém da admin deve ter dados concretos... Reflex, Johnny?
Infelizmente não há forma de saber o número de forumers por localização, apenas no total. Se nos basearmos nos censos que têm sido feitos, os números variam entre 175 e cerca de 350, portanto o número real deve andar na casa dos 200 e pouco.:)
Não se esqueçam de colocar uma secção para os Forumers Ilustres.

Se quiserem posso dar uma ajuda com a lista.
Se não quiserem não faz mal, eu sei alterar páginas da Kinkipedia.
Desde que ponhas a tua foto...:D
Ainda bem que não existia um artigo em português porque assim é possivel fazer uma coisa decente. Para não ser como o costume na wikipedia, em que os artigos em inglês quase não cabem de tão grandes e depois quando mudamos para português há 2 linhas sobre o mesmo assunto.
Mas mesmo se existisse seria sempre passível de ser editado...:)
Então e ninguém quer ir avançando já para a criação do artigo a partir desse texto do Lino, nem que depois com o tempo se vá melhorando...:)
1 - 20 of 100 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.