SkyscraperCity banner

1 - 20 of 10270 Posts

·
Pedro_Eduardo :):
Joined
·
7,464 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)

Sobral e Região Metropolitana
Obras, Projetos e Notícias da Princesa do Norte e RMS


198669

198672

200396

198674

198675

198676

198677

200402

200404

200407


Sobral: Histórica & Cultural




Sejam todos muito bem vindos ao thread oficial de Projetos e Obras de Sobral e Região Metropolitana!


---------------------------- * -----------------------------

Conheçam também o thread de Projetos e Obras da Região Norte do Ceará [Norte Cearense (CE)], região da qual Sobral é Capital Regional.

---------------------------- * -----------------------------

 

·
Na Suíça Sertaneja
Joined
·
22,571 Posts
Finalmente, uma das cidades mais promissoras do interior do Nordeste tem um thread de obras! Sobral é um excelente exemplo dentre as cidades médias de como conciliar a preservação do passado em seu centro histórico com a modernidade e o progresso! :)
 

·
Pedro_Eduardo :):
Joined
·
7,464 Posts
Discussion Starter #3
Finalmente, uma das cidades mais promissoras do interior do Nordeste tem um thread de obras! Sobral é um excelente exemplo dentre as cidades médias de como conciliar a preservação do passado em seu centro histórico com a modernidade e o progresso! :)
Com certeza! Há bastante tempo acompanho o SSC e sempre percebi que Sobral era meio esquecida; várias notícias, projetos e obras que foram feitas nos últimos anos eram desconhecidos por muitas pessoas. Mas agora com esse novo thread de obras e projetos, espero que todos possam participar e conhecer mais de Sobral! :cheers:
 

·
Pedro_Eduardo :):
Joined
·
7,464 Posts
Discussion Starter #4 (Edited)
Projeto de criação da Região Metropolitana de Sobral (RMS)

O Ceará já está pronto para ter sua terceira região metropolitana. Além da de Fortaleza, já conta com a Região Metropolitana do Cariri, criada em 2009, proporcionada pela conurbação das cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. A RMC é constituída por nove cidades. Além das três primeiras, Caririaçu, Farias Brito, Jardim, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri.

Os mesmos critérios também se aplicam a Sobral, envolvendo um número maior de municípios. Ao redor da cidade, os municípios vizinhos de Forquilha e Massapê já se encontram em processo de conurbação. Além do mais, Sobral subiu na hierarquia urbana proposta pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas. Desde 2010, figura como Capital Regional, condição em que se enquadram apenas 70 cidades brasileiras.

A boa governança tem apontado soluções que vão ao encontro de ações integradas via consórcios municipais. O tratamento do lixo é um dos exemplos de como a sociedade ganha quando as iniciativas são em conjunto. Muitos municípios não têm condições próprias para dar solução adequada ao problema.

Desde há muito, Sobral oferece uma gama de serviços aos cidadãos de toda zona norte do Estado, principalmente na área de saúde ou de educação e também no trabalho.

Reapresentei um projeto na Assembleia Legislativa, ainda da legislatura anterior, para possibilitar a criação da Região Metropolitana de Sobral, a fim de fazer justiça aos seus moradores e aos habitantes de 17 municípios, em torno de 100 quilômetros do seu raio de influência.

A criação de uma região metropolitana tem como objetivo promover o desenvolvimento e a integração regional sustentável, bem como o crescimento econômico com distribuição de renda. Os municípios que a integram passam a atuar conjuntamente nas microrregiões e nas aglomerações urbanas de forma a articular e integrar as ações governamentais e dar mais eficiência às políticas públicas.

Sobral é a quarta economia do Estado, perdendo apenas para Fortaleza, Maracanaú e Caucaia. É a maior economia do interior do Ceará e a 8ª do interior nordestino. Com cerca de 200 mil habitantes, é o quinto município cearense em número de habitantes, e o segundo do interior, atrás apenas de Juazeiro do Norte.

O município é o que apresenta o maior número de trabalhadores com carteira assinada no interior e tem a quarta maior arrecadação de ICMS. Possui grandes equipamentos de saúde, com três hospitais de grande porte e se configura hoje como o maior centro de ensino universitário do interior, que atende a toda a zona norte e outros municípios mais distantes.

Mesmo antes de ser considerada pelo IBGE como capital regional, Sobral já era o ponto de encontro de moradores de toda a região que para lá acorriam para fazer negócios, compras, estudo, atendimento médico ou lazer. Sua influência cultural, artística e econômica vem desde o tempo do grande bispo dom José e abrangia todos os recantos que limitavam a Diocese de Sobral.

Acreditamos que tanto a Assembleia como o Governo do Estado vão encampar esse projeto que só trará benefícios para todos.

http://professorteodoro.com.br/regiao-metropolitana-de-sobral/

Fonte: Professor Teodoro




Projeto quer nova região em Sobral

O deputado Professor Teodoro (PSD) desarquivou um projeto de Lei de sua autoria que cria a Região Metropolitana de Sobral. A proposta, que havia sido apresentada por ele em 2011, visa criar um agrupamento de 18 municípios que devem ser integrados por organização, planejamento e execução de funções públicas de interesse comum.

A matéria foi apresentada na Legislatura passada em conjunto com o ex-deputado Antônio Carlos (PT) e determina que a Região será uma unidade organizacional geoeconômica, social e cultural. Devem ser contemplados os municípios de Sobral, Massapê, Senador Sá, Uruoca, Santana do Acaraú, Forquilha, Coreaú, Moraújo, Groairas, Reriutaba, Varjota, Cariré, Pacujá, Graça, Frecheirinha, Miraíma, Meruoca e Alcântaras.

Segundo Teodoro, a criação de uma Região Metropolitana tem o objetivo de promover o desenvolvimento e integração regional sustentável, assim como o crescimento econômico e distribuição de renda, prevendo que Estado e municípios atuem conjuntamente nas aglomerações urbanas e microrregiões.

Desenvolvimento

Ele acredita que a Região de Sobral possui um grau de desenvolvimento econômico suficiente para transformá-la em Região Metropolitana. "Todos os projetos e ações destinadas à Região Metropolitana acabam sendo geridos por todos os municípios que a formam. Cada Região Metropolitana tem o direito de formar um conselho deliberativo de composição e funções bem definidas", defende.

O deputado sustenta que a região tem polo industrial e número expressivo de faculdades e universidades, além de potencial turístico e cultural. O texto diz que o território da Região será automaticamente ampliado, com a inclusão da área desmembrada, fusão ou incorporação de qualquer dos municípios referidos na Lei. A região poderá ser dividida em sub-regiões.

A ideia de se criar ou modificar uma Região Metropolitana não é novidade na Assembleia Legislativa. Em 2014, o ex-deputado Lula Morais (PCdoB) conseguiu aprovar projeto de Lei Complementar incluindo os municípios de São Luís do Curu, Paracuru, Trairi e Paraipaba na Região Metropolitana de Fortaleza.

Já a Região Metropolitana do Cariri foi criada por meio de Lei Complementar do Governo do Estado em 2009 e inclui as cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu, Farias Brito, Jardim, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri. O Metrô do Cariri foi uma das construções idealizadas para interligar as cidades da Região.

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/politica/projeto-quer-nova-regiao-em-sobral-1.1269197

Fonte: Diário do Nordeste
 

·
Grande Campinas (S.Paulo)
Joined
·
40,489 Posts
parabéns pela iniciativa ...
gostei..
 
  • Like
Reactions: P.E

·
Pedro_Eduardo :):
Joined
·
7,464 Posts
Discussion Starter #7 (Edited)
Gigante | Walmart está de olho no mercado de Sobral e Zona Norte



Depois dos gigantes Atacadão, da bandeira francesa Carrefour, e do Assaí, da bandeira Franco Brasileira Pão de Açucar, eis que Sobral entra na rota de outro gigante do atacarejo. Os americanos do Walmart estão com os dias contados para desembarcar por aqui. Pelo menos é o que garante o muito bem informado jornalista Egídio Serpa, especialista em notícias de negócios, e com coluna diária no Jornal Diário do Nordeste.

“Sobral, que acaba de ganhar um supermercado de bandeira Atacadão, ganhará até o próximo ano um atacarejo. O Walmart, maior varejista do mundo, cujo faturamento anual já passou dos U$ 500 bilhões, abrirá em Sobral uma loja Maxxi, que junta atacado e varejo.”

http://sobralonline.blogspot.com.br/2015/05/gigante-walmart-esta-de-olho-no-mercado.html

Fonte: Sobral Online

^^
Obs: Notícia de Junho/15, mas que vale apena ser comentada aqui.
 

·
Pedro_Eduardo :):
Joined
·
7,464 Posts
Discussion Starter #8

·
Pedro_Eduardo :):
Joined
·
7,464 Posts
Discussion Starter #14
Vista de Sobral a partir da Serra da Meruoca
Apesar da distância, nesta foto é possível perceber alguns edifícios que estão surgindo e formando o skyline da cidade.



Vista áerea de parte do Centro de Sobral



Fotos: Tupinambá Marques
 

·
Pedro_Eduardo :):
Joined
·
7,464 Posts
Discussion Starter #17
Vi esse lançamento no site Sobral imóveis trata-se do Residencial Mansão Edite.


fotos Site Sobral imóveis. http://www.sobralimoveis.net/
Que lindo!!! :eek2::eek2::eek2:
Ainda não sabia desse lançamento, vou dar um pesquisada pra saber de mais estatísticas. Vai ficar uma maravilha no skyline da cidade!
 

·
Pedro_Eduardo :):
Joined
·
7,464 Posts
Discussion Starter #18 (Edited)
Esse é o render do Massão Edith:



Fachada


Hall


Piscina


Localizado na Avenida Contorno na área mais nobre da cidade sobral se encontra o mais novo empreendimentos da parceria TGC/Stevn. As duas torres deste empreendimento terão apartamentos de alto luxo. Na primeira torre são dois apartamentos por andar de 100 m2 cada e na segunda torre são dois apartamentos de 145 m2 e cada apartamento com elevador privativo dando acesso direto ao hall privativo de cada apartamento, para o conforto e privacidade do morador.

O empreendimento ainda conta com uma vasta área de lazer com piscina, deck, churrasqueira, quadra de esporte, academia equipada, espaço kids e salão de festa para o maior conforto do cliente.

Fotos: http://www.sobralimoveis.net/imoveis/para-venda/em-sobral/no-bairro-mansao-edite/apartamento-padrao/id-184.html

Descrição: http://www.stevngestao.com.br/lancamentos-obras/


Também encontrei o render desse novo emprrendimento imobiliário vertical de Sobral:

Acqua Marine - Residence Club

Com localização privilegiada na entrada de Sobral pela BR-222 sentido Teresina e apenas 2,5 km do centro da cidade se encontra esse empreendimento de conceito clube. O empreendimento totaliza 650 unidades residenciais distribuído em 4 condomínios separados. Cada condomínio terá sua própria área de lazer com piscina, deck, churrasqueira, quadra de esporte, academia, espaço kids e salão de festas para o maior conforto do cliente.

As unidades residenciais terão tamanhos de 55 m2 e de 65 m2 com 2 e 3 quartos respetivamente, o empreendimento também inclui uma parte comercial com 30 lojas.

Vista aérea


Piscinas


Playground


Quadras


Cooper


Fitness


Acqua Marine Open Mall - Com 30 lojas


Planta


http://www.stevngestao.com.br/lancamentos-obras/
 
1 - 20 of 10270 Posts
Top