SkyscraperCity banner

9781 - 9800 of 10743 Posts

·
Pedro_Eduardo :):
Joined
·
7,966 Posts
Discussion Starter #9,782
A propósito, a PMS está trabalhando em um projeto de integração entre as orlas Pedrinhas e Centro, da Margem Esquerda do Rio Acaraú. Estão projetando fazer a ligação entre as orlas, através de uma passagem por baixo da subida da Ponte Othon de Alencar. Vamos ver como vai ficar... Tomara que seja bem ampla e com bastante iluminação, além do urbanismo e da presença de segurança, para maior comodidade.
 

·
Pedro_Eduardo :):
Joined
·
7,966 Posts
Discussion Starter #9,789
^^
Uma região em constantes mudanças e que ainda passrá por grandes alterações nos próximos anos; com a conclusão das obras dos jardins biofiltrantes do Riacho Pajeú, a requalificação do Parque da Cidade, o término das obras de requalificação do Parque Ecológico da Lagoa da Fazenda e, por fim, o reaproveitamento da área do antigo aeroporto e urbanização da mesma.
 

·
Pedro_Eduardo :):
Joined
·
7,966 Posts
Discussion Starter #9,792
Atualmente essas obras de reurbanização dos passeios no entorno da estação estão concluídas e as obras da nova estação seguem, com a escavação do canteiro de obras.

Torcendo para que as obras da nova estação terminem neste segundo semestre e as obras de conexão dos Boulevards do Arco e Dr. Guarany sejam iniciadas, com o novo cruzamento da Pericentral com a Dr. Guarany.
 

·
Pedro_Eduardo :):
Joined
·
7,966 Posts
Discussion Starter #9,793
Equipe da Prefeitura visita Grendene para verificar como a fábrica se prepara para retorno das atividades

188871


O chefe do gabinete do prefeito, David Duarte, secretários municipais e a equipe da Vigilância Sanitária de Sobral realizaram, nesta sexta-feira (05/06), visita à Grendene para verificar como a fábrica está se preparando para o retorno das atividades, em data ainda a ser definida pelo município, seguindo orientações e determinações da Prefeitura. A Grendene é atualmente uma das maiores empregadoras do município, com grande fluxo de funcionários.

Por conta do atual cenário do coronavírus, a fábrica passou por um processo de reengenharia, com várias mudanças pra evitar a contaminação dos colaboradores, como a implantação de pontos fixos de álcool em gel, placas e sinalizações educativas, divisórias e confecção de materiais de proteção individual.

Durante a visita, as equipes visitaram setores da produção, setor médico, refeitório, banheiros e setores administrativos. “O foco da nossa visita é zelar pela vida de cada trabalhador que vai voltar ao trabalho, verificando todo o processo”, frisou David Duarte.

O diretor geral da Grendene, Nelson Rossi, reforçou o pedido de que todos os empresários olhem para suas empresas e deixem o plano de volta ao trabalho pronto “para que quando as autoridades de saúde liberarem o trabalho, a gente possa voltar com a saúde e segurança, cuidando das pessoas”.

Já a coordenadora da Vigilância Sanitária de Sobral, Verena Ferreira, destacou que a equipe voltará à fábrica quando ela estiver em operação. “Vamos voltar para verificarmos se todas as medidas de segurança estão realmente sendo implementadas”, destacou.

 

·
Pedro_Eduardo :):
Joined
·
7,966 Posts
Discussion Starter #9,796
Saiu na edição dessa semana do Correio da Semana, um anúncio da Unimed Sobral com um render do projeto de ampliação do Hospital Regional da Unimed Sobral (HRUS), que terá mais 3 mil m² após a ampliação:

191406


 

·
Pedro_Eduardo :):
Joined
·
7,966 Posts
Discussion Starter #9,797
Depois de ver esse render, me veio uma dúvida: A estrutura existente do HRUS é tombada pelo IPHAN? O terreno do hospital fica dentro do perímetro do Centro Histórico de Sobral e da área tombada pelo IPHAN; o terreno sempre pertenceu a Unimed e o hospital existe há mais de 20 anos, desde antes do tombamento do sítio histórico pelo IPHAN, em 1999. Questiono isso pelo fato de, aparentemente, não terem alterado nada na estrutura/arquitetura da parte atual do hospital, pelo o que se vê no render. O bloco novo será construído nas áreas adjacentes ao hospital, adquiridas pela Unimed Sobral nos últimos anos.
 

·
Pedro_Eduardo :):
Joined
·
7,966 Posts
Discussion Starter #9,799
E esses postes no caminho do piso tátil gente.
O "piso tátil" dessa obra já gerou polêmica aqui no thread em outros momentos. Incrivelmente ele foi uma das primeiras coisas a serem instaladas assim que os calçadões ficaram prontos, antes mesmo dos postes.

Imagino que outro piso tátil, de fato, seja instalado no centro dos calçadões (Na maquete eletrônica do projeto, o piso tátil aparecia no centro e era amarelo); visto que esse "piso tátil vermelho", da maneira que está aí, não tem utilidade alguma.
 

·
Pedro_Eduardo :):
Joined
·
7,966 Posts
Discussion Starter #9,800
As imagens das obras dos jardins biofiltrantes do Riacho Pajeú são de Maio deste ano, conforme o portal da transparência da PMS. Pelas imagens, aparentemente as obras não foram muito afetadas pela cheia do Riacho Pajeú, em Abril, visto que as estruturas dentro do riacho estão intactas nas fotos.

Inclusive, espero que com as obras dos jardins biofiltrantes, a Prefeitura consiga controlar esse problema das enchentes do Riacho Pajeú, que acontece anualmente na época da quadra chuvosa e causa diversos transtornos, pelo fato de o riacho correr por áreas densamente povoadas do Campo dos Velhos e Coração de Jesus.
 
9781 - 9800 of 10743 Posts
Top