SkyscraperCity Forum banner

Sobrevoando os quatro estados da Região Sudeste do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais)

12872 Views 44 Replies 29 Participants Last post by  Hello_World
Olá :hi:

Vou dividir o thread em duas partes, começando pelo voo Campinas - Rio

01. Sobrevoando a Região Metropolitana de Campinas - Vinhedo

02. Vinhedo

03. Vinhedo

04. Vinhedo

05. Vinhedo

06. Vinhedo

07. Vinhedo

08. Louveira

09. Rodovia SP-063 entre Louveira e Itatiba

10. Itatiba - condomínio em construção

11. Itatiba

12. Rodovia Dom Pedro em Itatiba

13. Rodovia Dom Pedro

14. Itatiba – mais um condomínio

15. Entre Itatiba e Bragança Paulista – aparenta ser uma região com chácaras e pequenos sítios

16. Bragança Paulista, Quinta da Baroneza – eu não gosto de condomínios, mas nesse eu moraria com toda dignidade do mundo :cheers:

17. Paisagens rurais na terra da linguiça :tongue3:

18. Jarinu, ligação da rodovia SP-354 com a Dom Pedro

19. Idem - http://g.co/maps/4gwb9

20. Atibaia – paisagens rurais

21. Atibaia

22. Atibaia

23. Atibaia

24. Atibaia – detalhe para a rodovia Fernão Dias

25. Atibaia

26. Bom Jesus dos Perdões

27. Atibaia

28. Bom Jesus dos Perdões

29.

30. Região das represas do Sistema Cantereira, que abastece grande parte da RMSP

31.

32.

33. :cheers:

34.

35.

36. Represa e RMSP ao fundo

37. RMSP

38. RMSP

39. RMSP

40. Santa Isabel

41. Santa Isabel

42. Santa Isabel e a represa de Igaratá

43.

44. Trevo da Dom Pedro com a Dutra em Jacareí

45. zoom

46. Represa de Igaratá às bordas do Vale do Paraíba

47. outra do trevo

48. Jacareí e Rio Paraíba do Sul cortando a cidade

49. Jacareí

50. Jacareí e São José dos Campos

51. São José dos Campos e Jacareí

52. São José dos Campos

53. São José dos Campos

54. São José dos Campos

55. Trevo da Rodovia Carvalho Pinto com a Rodovia dos Tamoios

56. Rodovia Carvalho Pinto

57. São José dos Campos

58. REVAP

59. Montanhas entre o Vale e o Litoral Norte

60. Represa de Paraibuna

61. Vestígios de Mata Atlântica

62. Natividade da Serra

63. Rodovia Oswaldo Cruz (Taubaté - Ubatuba)

64. Cidade legal – São Luiz do Paraitinga

Infelizmente havia muitas nuvens sobre a Costa Verde (entre Ubatuba e Angra dos Reis não dava pra ver nada :() e não pude fotografar um dos trechos mais belos do litoral brasileiro :(

65. Já no Rio de Janeiro - Itaguaí

66. Itaguaí – obras do Arco Metropolitano ?

67. Itaguaí – BR-101 contornando a cidade

68. Itaguaí

69. Um pesc-pag beeeeemmmm grande :D

70. Imagino que seja extração de areia, ou algum outro minério...

71.

72. Alguém sabe que parque aquático é esse? http://g.co/maps/vssem

73. Condomínio residencial? Minha Casa Minha Vida?

74. Nova Iguaçu

75. Nova Iguaçu

76. Nova Iguaçu

77. Nova Iguaçu – região central

78. Nova Iguaçu - periferia

79. Toda imensidão da Baixada Fluminense

80.

81.

82.

83. Já no Galeão

84.

85.

86.

See less See more
86
  • Like
Reactions: 1
1 - 20 of 45 Posts
Nossa, como vc reconhece tantos lugares do alto???

Boa seleção.
Google Maps na veia :lol:

no estado de SP tenho muita facilidade em reconhecer as cidades, nos outros só com ajuda :)
Muito bom. Incrível Vinhedo, aparenta ser riquíssima (infelizmente cheia de condomínios). Essas cavas azuis são usinas de extração de areia, e ficam no município de Seropédica. E a Baixada é imensa! Adorei as fotos de Nova Iguaçu, com o gigantismo da Serra de Madureira no fundo.

Eu adoro ir na janela, tenho uma facilidade incrível de reconhecer os lugares do alto - mesmo em estados que não são tão conhecidos por mim. Lembro que num vôo GRU x SSA, vi Diamantina lá do alto.

Parabéns Hello, no aguardo das partes seguintes. ;)
See less See more
Mais um thread sensacional, Hello World! Parabéns!:)
Hello, Hello !! :lol:

Menino, quase que vc passou em cima de Pinda !! rs Daria pra ver a densidade da cidade...:lol:

Sou péssima em reconhecer os lugares do alto...exceto quando sobrevoei o Rio, só percebi o Maracanã !

Quero ver mais fotos !!! :banana:
See less See more
Belos ângulos! Parabéns pelo thread! :applause:
Nossa, que Thread!!!

Tbm gosto muito de ir na janela e reconhecendo os lugares, tbm já vi essa curiosa extração de areia chegando no Rio, é enorme!! Interessante a conurbação São José x Jacareí, tornou-se uma baita cidade.

Parabens Hello, e aguardo a próxima parte!
Temos um aprendiz de Gerson no fórum!!!

Muito legal, Hello. Também sou do time que adora ir na janela e ir reconhecendo os locais. infelizmente nessa minha última os vôos foram todos a noite, mas mesmo assim consegui localizar algumas linhas da Supervia e o Engenhão do alto.
Não deixo de ir na janela em nenhum voo. :D Marco logo o assento na hora da compra pra garantir meu lugar. :lol:
Google Maps na veia :lol:

no estado de SP tenho muita facilidade em reconhecer as cidades, nos outros só com ajuda :)
:lol:
Rapaz, vc manda bem nas rodovias e nas "aéreas"; parabéns!

Tirando toda a topografia e cidades fotografadas no transcorrer do caminho que é muito interessante, gostei das fotos de Vinhedo (já ouvi falar que é bem rica) e me surpeendi com a enorme malha urbana da baixada fluminense (é beemmm grande mesmo).
See less See more
É sempre interessante ver nossas cidades de cima. Por isso eu adoro esses registros de fotos a partir de viagens de avião. Muito boas tuas fotos! :eek:kay:
Qual quê? o Hello_World subiu literalmente o nível. :lol:

Mandou bem, destaques para as fotos que mostram as sombras das nuvens lá embaixo, das "reentrâncias" da represa e das fotos da Baixada Fluminense, principalmente a 81. :)
Show de imagens, parabéns pelo thread.
Mais um thread sensacional, Hello World! Parabéns!:)
Belos ângulos! Parabéns pelo thread! :applause:
Valeu pessoal.

Não deixo de ir na janela em nenhum voo. :D Marco logo o assento na hora da compra pra garantir meu lugar. :lol:
[2] :lol:

É sempre interessante ver nossas cidades de cima. Por isso eu adoro esses registros de fotos a partir de viagens de avião. Muito boas tuas fotos! :eek:kay:
Obrigado Rene :)
See less See more
Muito bom. Incrível Vinhedo, aparenta ser riquíssima (infelizmente cheia de condomínios). Essas cavas azuis são usinas de extração de areia, e ficam no município de Seropédica. E a Baixada é imensa! Adorei as fotos de Nova Iguaçu, com o gigantismo da Serra de Madureira no fundo.

Eu adoro ir na janela, tenho uma facilidade incrível de reconhecer os lugares do alto - mesmo em estados que não são tão conhecidos por mim. Lembro que num vôo GRU x SSA, vi Diamantina lá do alto.

Parabéns Hello, no aguardo das partes seguintes. ;)
Vinhedo é um verdadeiro feudo, mas eu moraria com toda dignidade nessa cidade, caso ganhasse uma casa por lá :D

Valeu Ice Man :D

Hello, Hello !! :lol:

Menino, quase que vc passou em cima de Pinda !! rs Daria pra ver a densidade da cidade...:lol:

Sou péssima em reconhecer os lugares do alto...exceto quando sobrevoei o Rio, só percebi o Maracanã !

Quero ver mais fotos !!! :banana:
Déa, Déa :hug:

Acho que se eu sentasse no outro corredor eu pegaria Pinda, Taubatexas e até mesmo Aparecida - a basílica deve ficar bem interessante do alto :yes:

Mais fotos na próxima página, uma pena que não ficaram muito boas...
See less See more
Nossa, que Thread!!!

Tbm gosto muito de ir na janela e reconhecendo os lugares, tbm já vi essa curiosa extração de areia chegando no Rio, é enorme!! Interessante a conurbação São José x Jacareí, tornou-se uma baita cidade.

Parabens Hello, e aguardo a próxima parte!
Valeu Rodrigo!! vou precisar de ajuda na próxima parte para reconhecer as cidades, tive a impressão de que a rota foi um pouco acima da BR-262, então não reconheci quase nenhuma cidade no caminho...

Temos um aprendiz de Gerson no fórum!!!

Muito legal, Hello. Também sou do time que adora ir na janela e ir reconhecendo os locais. infelizmente nessa minha última os vôos foram todos a noite, mas mesmo assim consegui localizar algumas linhas da Supervia e o Engenhão do alto.
haha, quem dera...

eu também cheguei em Vitória já no escuro, estava com a Terceira Ponte focada na minha câmera mas saiu só um borrão :(
See less See more
Rapaz, vc manda bem nas rodovias e nas "aéreas"; parabéns!

Tirando toda a topografia e cidades fotografadas no transcorrer do caminho que é muito interessante, gostei das fotos de Vinhedo (já ouvi falar que é bem rica) e me surpeendi com a enorme malha urbana da baixada fluminense (é beemmm grande mesmo).
Qual quê? o Hello_World subiu literalmente o nível. :lol:

Mandou bem, destaques para as fotos que mostram as sombras das nuvens lá embaixo, das "reentrâncias" da represa e das fotos da Baixada Fluminense, principalmente a 81. :)
Digamos que uma hora a coisa tem que evoluir ;)

:lol:

e sim, Vinhedo é um loosho, aliás todas as cidades entre Campinas e Jundiaí são.
See less See more
Segunda parte do thread >>>
1 - 20 of 45 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.