SkyscraperCity banner
1 - 15 of 15 Posts

·
Fasten your seat belt
1,508 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Começam neste mês as obras do novo terminal rodoviário de Campo Grande, que será instalado em uma área adquirida pela prefeitura na saída para São Paulo. A informação foi dada nesta manhã pelo prefeito Nelson Trad Filho, durante evento na Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul).

As obras serão executadas através de uma PPP (Parceria Público Privada) e devem levar 18 meses. Trad disse que a rodoviária “é um grande marco” de sua administração. O novo terminal deve resolver uma questão emblemática na cidade, onde recursos vultuosos já foram investidos na edificação de um prédio que ficou abandonado por mais de uma década no bairro Cabreúva.

Nesta segunda-feira o Diário Oficial de Campo Grande trouxe o resultado da licitação, que teve como vencedora o Consórcio Terminal Rodoviário de Campo Grande, composto pelas empresas Socicam Administração, Projetos e Representações Ltda e Equipav S/A – Pavimentação.

O investimento total é de R$ 9.549.969.80, sendo que R$ 8.681.790.78 são para obras de infra-estrutura e os 10% restante para despesas com administração da obra, aquisição de mobiliário, máquinas, painéis eletrônicos, entre outras.

No novo terminal rodoviário da Capital, que será construído na saída para São Paulo, haverá 25 plataformas, 30 bilheterias, posto de informação, 320 vagas para estacionamento, dois conjuntos de sanitários, telefones públicos, sala de espera e estacionamento para ônibus.

Na área comercial deve conter, além das salas comerciais, guarda-volumes, despachos de encomendas, caixas eletrônicos, sala para polícia, sala para Agência Nacional Transportes Terrestres, sala para assistência social, informações turísticas, pontos de táxi e moto-táxi e paradas para ônibus urbanos.

·
ontogeny recapitulates...
3,032 Posts
Boa notícia! A rodoviária de Campo Grande (já utilizei-a umas duas vezes), lembra-me muito a recém-desativada rodoviária velha de Campinas, comparação esta que decididamente não é boa coisa!!! :lol:

·
Fasten your seat belt
1,508 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Boa notícia! A rodoviária de Campo Grande (já utilizei-a umas duas vezes), lembra-me muito a recém-desativada rodoviária velha de Campinas, comparação esta que decididamente não é boa coisa!!! :lol:
:lol: Realmente, se fossem fazer uma competição para ver qual a rodoviária mais destruída, Campo Grande e Campinas iriam disputar palmo a palmo. E por coincidência a solução das duas está a caminho pelas mãos do mesmo consórcio.

·
Registered
187 Posts
Aquilo é um inferno!! Tenho pécimas lembranças, que vem de vinte anos atrás!!
Tanto que hoje não acho nada ruim ter a Rodoferroviária de Curitiba como vista!

·
CGr / MS / C-O / BR
19,161 Posts
Aquele lixo merece ser implodido. Uma pena que vão reutilizá-lo, dava pra fazer um mixed-use com uns prédios comerciais bem modernos (e com bastante vidro :D) e altos e uma praça com bastante verde naquele terrenão.
Ia mudar toda a cara da região.

Sonho meu... :)

·
Registered
190 Posts
Aquele lixo merece ser implodido. Uma pena que vão reutilizá-lo, dava pra fazer um mixed-use com uns prédios comerciais bem modernos (e com bastante vidro :D) e altos e uma praça com bastante verde naquele terrenão.

Nossa... Não precisa nem ser a quadra inteira, só metade, com uma praça bem arborizada e iluminada, mais nada! :cheers:

Sonho nosso... :D

·
Registered
187 Posts

O bairro Amanbaí está degradado a anos não é? E é uma localização maravilhosa da cidade, merecia muito desenvolvimento, não tem nada de novo naquele local, morei em Campo Grande por 15 anos ante de vir pra Ctba, e nunca, nunca vi nada descente naquela região ser construido!

·
CGr / MS / C-O / BR
19,161 Posts
O bairro Amanbaí está degradado a anos não é? E é uma localização maravilhosa da cidade, merecia muito desenvolvimento, não tem nada de novo naquele local, morei em Campo Grande por 15 anos ante de vir pra Ctba, e nunca, nunca vi nada descente naquela região ser construido!
Não tem nada... O auge foi há muitos anos, no início da cidade. Quem sabe com a reforma da Bandeirantes (que será nos moldes da Zahran, voltando a ter 2 mãos) acontece alguma coisa.
A estrutura do bairro é excelente: ruas muito largas, bem sinalizadas, com esgoto e captação de águas pluviais.

·
Registered
187 Posts
Não tem nada... O auge foi há muitos anos, no início da cidade. Quem sabe com a reforma da Bandeirantes (que será nos moldes da Zahran, voltando a ter 2 mãos) acontece alguma coisa.
A estrutura do bairro é excelente: ruas muito largas, bem sinalizadas, com esgoto e captação de águas pluviais.
Não acredito, os malditos comerciantes da Av. Bandeirantes conseguiram isso? O binário Brilhante / Bandeirantes é perfeito!! To indignado, isso pra mim parece retrocesso!
:eek:hno: :bash:

·
Fasten your seat belt
1,508 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Não acredito, os malditos comerciantes da Av. Bandeirantes conseguiram isso? O binário Brilhante / Bandeirantes é perfeito!! To indignado, isso pra mim parece retrocesso!
:eek:hno: :bash:
Não se preocupe, essa medida absurda não vira realidade nem com reza brava. A prefeitura falou em revitalizar a Bandeirantes, não em transformá-la em mão dupla. Até porque a Agetran (Antas Gerindo o Trânsito) já falou que se tal medida se tornasse realidade a Bandeirantes se tornaria o caos.

·
Registered
190 Posts
A reforma nos mesmos moldes da Zahran não seria na Julio de Castilho?
Que eu saiba, o binario Bandeirantes/Brilhante ia ser somente reformado, fazendo uma nova urbanização.

Talvez o Amambai não tenha se desenvolvido por causa da proximidade com os milicos, sabe como é... :lol:

·
CGr / MS / C-O / BR
19,161 Posts
A reforma nos mesmos moldes da Zahran não seria na Julio de Castilho?
Que eu saiba, o binario Bandeirantes/Brilhante ia ser somente reformado, fazendo uma nova urbanização.

Talvez o Amambai não tenha se desenvolvido por causa da proximidade com os milicos, sabe como é... :lol:
Li no jornal (no Correio acho) há algum tempo que tinha a proposta pra Bandeirantes também, que os comerciantes queriam que voltasse a ser mão-dupla e tal. A da Júlio é certeza que vai ser como a Zahran.

Acho que a desvalorização do Amambai é por causa da rodoviária e do albergue. Ter dois pontos desvalorizantes em um bairro só é triste...

·
Registered
187 Posts
Li no jornal (no Correio acho) há algum tempo que tinha a proposta pra Bandeirantes também, que os comerciantes queriam que voltasse a ser mão-dupla e tal. A da Júlio é certeza que vai ser como a Zahran.

Acho que a desvalorização do Amambai é por causa da rodoviária e do albergue. Ter dois pontos desvalorizantes em um bairro só é triste...
A Bandeirantes como a Zahran ficara sem vagas de estacionamento, daí mais uma vez os comerciantes reclamariam, eheheh!

Pois é, tá mais que na hora de acabar com aquele antro infernal chamado rodoviária de lá!

To ansioso pra ver a nova rodoviária em pé, espero que não vire uma nova novela!

1 - 15 of 15 Posts