Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 52 Posts

·
Banned
4,637 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O interessante em BH e vizinha Nova Lima é que a paisagem natural das cidades é única no Brasil: é única metrópole brasileira com montanhas com vegetação rasteira, com penhascos sem estarem cobertos por nenhuma floresta, e céu azul e tempo seco em boa parte do ano, num visual que lembra muito partes do sul da Europa e da Califórnia. E a arquitetura limpa também remete às casas desses lugares.

·
Registered
7,151 Posts
Adoro essas casas minimalistas. Gosto da pureza, da insipidez, do facto de serem despojadas. Mas tenho algum receio de não conseguir viver nelas. Não sei explicar, visualmente atraem-me muito, mas quando penso numa familia a viver nelas sinto que não são confortáveis.

O que acham?

·
Registered
7,770 Posts
Valeu MT. Fantástica casa...como sempre :D
Nada melhor que essas paredes de vidro para tirar todo proveito dessa paisagem babante :drool:
Fiquei curioso para saber como são os cômodos íntimos da casa :D

·
Banned
4,637 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Adoro essas casas minimalistas. Gosto da pureza, da insipidez, do facto de serem despojadas. Mas tenho algum receio de não conseguir viver nelas. Não sei explicar, visualmente atraem-me muito, mas quando penso numa familia a viver nelas sinto que não são confortáveis.

O que acham?
Depende da família.

Uma família sofisticada moraria muito bem numa casa dessas. Já uma família com pouca sofisticação, não.

E outra: uma família não necessariamente quer dizer 2 pais e 2 filhos. Um casal sem filhos é uma família.

·
Banned
4,637 Posts
Discussion Starter · #13 ·
eu moraria...
eu tb amor!!! ah gente podia morar junto numa casa dessas hein???

Só jantando legumes, saladas e comendo frutas o dia inteiro!!!

Ouvindo bossa nova baixinho

E folheando aquelas revistas de decoração tipo assim: " ARQUITECTURA Y DISEÑO", "CASAS Y BAÑOS", "AD" hahahahahah

com uns livros em cima da mesa da sala tipo assim:

"NEW YORK INTERIORS", "CAPE TOWN VILLAS" hahahahahha

·
Registered
1,389 Posts
O receio de muitas pessoas ao minimalismo acredito que seja pela cultura do que é realmente conforto.
Eu por exemplo não acho confortavel vc morar em uma casa com ambientes mal distribuidos, muitos corredores, abarrotada de móveis desnecessários e paredes amarelas.
O mais interessante no minimalismo para mim é seus interiores. A forma como vc pode interagir com os ambientes é infinita. É arte, e confortavel tb aos olhos.

·
loading...
2,223 Posts
^^^^ o interressante dessas casas é a mobília pessoal do morador, que dá o toque íntimo e diferenciado a casa, acho que pode combinar sim, não precisa ser tudo contemporâneo...

1 - 20 of 52 Posts