632 Posts
o VLT! Vcs já viram o VLT de Porto? Parece ideial, pode ser subterrâneo, superfície e elevado, e é infitamente mais barato.. o de Porto é um exemplo!
De superfície eu concordo, mas no que fazer VLT subterrâneo ou elevado seria muito mais barato do que construir um metrô nas mesmas condições ?Osasco Station said:o VLT! Vcs já viram o VLT de Porto? Parece ideial, pode ser subterrâneo, superfície e elevado, e é infitamente mais barato.. o de Porto é um exemplo!
edit: sim. (não conhecia o termo em Alemão para VLT)Heilig said:Eu chego nos arquitetos brincando falando "a soluçao do transporte publico em SP se chama lotaçao"... eles ficam loucos hahahahahaha
VLT e Stadtbahn é a mesma coisa?
O VLT transporta mais pessoas e é mais rápido, desde que seja corretamente implementado. Além disso, o VLT não polui.rkj said:E no que poderia mudar trocar o ônibus para VLT ? Só ganharia mais fios aéreos pela cidade...
E qual a diferença? Número de vagões?rkj said:edit: sim. (não conhecia o termo em Alemão para VLT)
Straßenbahn = Tram = Bonde
Stadtbahn = Light-rail = VLT
O VLT difere do bonde em usar vias exclusivas (não compartilhadas com o viário), ter carros/vagões (o bonde usualmente é de um carro só), e usar sistemas de sinalização. (às vezes todos esses atributos, às vezes só alguns)Osasco Station said:E qual a diferença? Número de vagões?
Há ônibus articulados que transportam tanta gente quanto um VLT... ser mais rápido varia muito, e há VLTs a Diesel (apesar da característica usual dele ser elétrico, mesmo).Osasco Station said:O VLT transporta mais pessoas e é mais rápido, desde que seja corretamente implementado. Além disso, o VLT não polui.
Mas o tema do tópico era "Solução para o problema de São Paulo"... então temos que levar em conta os características locais.Osasco Station said:^^ veja que o do Porto tem mais vagões ou parece comportar mais pessoas que um ônibus biarticulado. Em países nos quais as pessoas são mais educadas e tem mais cultura, tenho certeza que o VLT desenvolve uma velocidade maior que um ônibus.