Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 69 Posts

·
Registered
909 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Não sei se esse thread onírico é adequado aqui. No caso se os moderadores desejarem recolocar em outro lugar fiquem a vontade!

Geralmente anoto os meus sonhos. E alguns deles eu estava em estações de metrôs ou nos trens. Vou citar três legais, se vocês tiveram algum sonho com metrô, trem ou bonde fiquem a vontade em relatar suas experiências oníricas.

Gosto muitos dos sonhos com trens, com aviões nem tanto pois geralmente os danados acabam caindo (não me perguntem o por que).

Os primeiros sonhos com metrô foi daqui de Salvador...Realmente usei o metrô daqui antes de ser inaugurado. E detalhe é muito melhor por ser mais abrangente:

O primeiro sonho(é um condensado de muitos) com metrô daqui estava numa linha onde é um rio, o Cumurujipe, o rio estava tampado e a via era subterrânea e o trem navegava entre algumas poças). Em outros sonhos eram melhores: Via complexos de elevados que se extendiam pela cidade e andava no metrô, parte elevado ou superfície(geralmente elevados). O interessante é que o metrô estava em testes. Muitos destes sonhos tive antes de parte da estrutura do metrô de Salvador ser erguida.

·
Registered
909 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Outros dois são de metrôs de Londres e Moscou. Adiantando nunca estive nessas cidades:

1997 – Estou em Londres, na região central dessa cidade, a Picadilly Circus, vejo os anúncios luminosos e me locomovo para o metrô. A estação estava vazia com as luzes acessas e as escadas rolantes funcionando. O clima estava sinistro.

11/11/2010 – Estava em Moscou e me localizava numa das estações de metrô de lá. Desejava ir àquelas majestosas estações do sistema metroviário moscovita, lia um mapa em cirílico. A estação era grande e conectava três ou quatro linhas, a linha de metrô que tinha que pegar era a mais profunda (Linha Marrom). A plataforma era pequena, mal iluminada e suja, as paredes estavam encardidas. Teve uma criança que desceu para os trilhos. Uma passarela fazia a ligação entre as plataformas era estranhamente baixa. O trem chegou e entrei.

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts
^^
Como pode sonhar com tantos detalhes sem ao menos conhecer o lugar? Incrível!

·
Registered
7,290 Posts
Já sonhei que os bilheteiros haviam entrado em greve e quem estava vendendo as passagens eram os maquinistas, que saíam do trem a cada estação para isso :D

·
Subway and train Forever!
17,073 Posts
E eu já sonhei em 2007 qdo estava no Japão que a linha 4 estava funcionando e a extensão da linha 5 tb....e qdo eu voltasse para cá, já iria poder usar (que ironia)
Também sonhei com a CPTM toda padronizada operacionalmente, como o metrô, só trens com ar condicionado e intervalos curtos. Por outro lado, muitos anos antes em 2002, sonhei que a Linha 11, no trecho do EL, voltara a rodar somente os trens antigos, sendo que os 2000 tinham, misteriozamente sumido de lá....Esse foi um sonho que considerei ruim, pois era meu primeiro ano como usuário regular da CPTM (ao contrário de 1998, que usei algumas vezes e dado o péssimo estado do sistema, abandonei de novo, por medo)
Ai em Maio de 2002, usei o EL e vi que todos os 2000 estavam lá, trens que eu ainda estava encantado, pois acabara de conhecer e tinha usado algumas vezes até então...Que susto!
Na epoca, andavam 2 seguranças por carro, os vidros não tinham um risco sequer, o trem ainda cheirava a novo (mesmo tendo 2 anos já), mas era inegavelmente um prazer entrar nele e sentir aquele ar condicionado geladinho....

Atualmente eu sinto esse "cheiro de novo" nos 7000 :D

·
Registered
909 Posts
Discussion Starter · #6 · (Edited)
^^
Como pode sonhar com tantos detalhes sem ao menos conhecer o lugar? Incrível!
Você não viu nada! :) Tenho outros sonhos que são verdadeiros contos com início, meio e fim.

Vou ver se desenho o metrô de Salvador ônirico e mostrar(tentar claro) o que eu vi!

·
Registered
118 Posts
Os sonhos que lembro ter tido eram bem estranhos e completamente non-sense:

Já sonhei com um metrô que era uma montanha-russa gigante. Com direito a salto mortal, loops aéreos e saca rolhas.

Já sonhei também com metrôs aonde os carros não tinham paredes e nem teto. Era apenas uma plataforma de aço sobre rodas e as pessoas se agarravam nas bordas do chão.

E já sonhei que no TAV, para economizar dinheiro ao construir entre o Galeão e o centro do Rio, ao invés de criar um túnel sob o mar, eles decidiram que o trem passaria por dentro do mar mesmo. Ele entrava no mar, se enchia de água e os usuários ficavam que nem peixes dentro de um aquário.

·
Fepasão Loses !
2,475 Posts
Já sonhei que eu estava em uma linha super modernosa em Santos, estilo a linha 4, mas curiosamente os trens eram de teto baixo como em londres só que largos e as estações com um estilo de construção mais antigo, tipo túnel mesmo, só que todas cheias de luzes igual Alto do Ipiranga.

Sei lá pq estava em Santos, nem de lá eu gosto hahah.

Ah lulamann, os meus sonhos com aviões são ótimos, os aviões nunca caem, mas no final eu sempre pego alguma tripulante hahaha

·
Registered
909 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Sonhei de novo com metrô... não sei onde, mas tava indo com minha irmã em algum subúrbio de uma cidade que não indentifiquei, o túnel era iluminado e os trens lembravam os de Nova Iorque.

Sobre os aviões não estou neles. Sempre vejo eles voando e de repente começam a cair perto de onde estou.

·
Registered
500 Posts
Melhor chamar aquele carinha (Afeminado kk) que vai na Gazeta de manhã pra conversar com você. Esses sonhos com aviões caindo, talvez você tenha uma tendência à se tornar um terrorista. huahuahaua

Metrô de Londres → Estação interditada (Ataque terrorista)
Metrô de Nova Yorque → Aviões caindo (Ataque Terrorista WTC)

·
Registered
380 Posts
http://bruxos.br.tripod.com/bruxos/id17.html

TREM - Uma viagem de trem que se efetue agradavelmente e sem incidentes, prenuncia uma conquista de negócios. Mas se a pessoa perde o trem, impedimentos de última hora surgirão como obstáculos. Se se vê passar um trem, é sinal de notícias, boas, se o trem é rápido e mostra vagões novos; más notícias, se aparecer lento, velho e sujo. Quando o trem passa por uma paisagem árida e abandonada, se ficará privado de uma afeição querida. Se o sonhador vê um descarrilamento, deve prever prejuízos em dinheiro, no caso em que os danos sejam apenas materiais; mas se houver feridos, deve-se recear pela saúde de seus familiares.

·
Scooter/motorbike lover
65,802 Posts
Já sonhei com um comboio cargueiro da FEPASA descarrilando bem ao meu lado, na estação de Alumínio; as locos eram U20C e me lembro até do barulho delas no sonho... Isto foi a uns dez anos atrás.

Sobre aviões: semana passada, sonhei que eu tinha pego, numa escola no Japão, uma guria beijando um rapaz (não vão acreditar, mas eles são personagens de mangá Highschool of the Dead!!!) e eu, que tinha passado na escola deles para me despedir (estava voltando ao Brasil), dei um soco no garoto e cuspi na cara da menina, que era minha namorada (não me perguntem por quê!). Mais tarde, entrei num A340 da Aerolíneas Argentinas rumo a Buenos Aires no aeroporto de Tokonosu (cidade japonesa fictícia onde se passa o mangá) e uma outra garota (amiga de minha namorada e aluna da mesma escola, que tinha visto toda a cena) me beijou antes do embarque, implorando para que eu não fosse embora. A riqueza de detalhes era tanto que até sentia o clima do ar-condicionado do Airbus portenho.

Fiquei tão bobo com o sonho que o transcrevi em forma de fanfic (ficção feita por fãs de um livro ou mangá): http://www.fanfiction.net/s/6467247/1/A_Saudade_Nao_Tem_Fronteiras

·
Registered
1,020 Posts
Ja sonhei com Metro algumas vezes.. sempre aqui no RJ .:lol::lol:
Uma vez estava na Linha 1 na estação botafogo e o tunel era todo iluminado e cheio de piscinas :lol::lol::lol::lol:

:banana::banana::banana:

·
Fepasão Loses !
2,475 Posts
Eu me achando doido pq sonhei uma vez com ferrovia.
Cara, vcs são doentes, vão se tratar HAHAHAHAH :nuts::nuts::nuts::nuts::lol:

·
Registered
41 Posts
Eu já sonhei que tinha ido para o futuro (não sei como) e quando me dei conta estava no monotrilho da linha 2, e achei super necessário sair na estação seguinte e olhar o mapa, para ver como estava a rede do metrô.

Linhas 4, 5, 6, 15, 16 e 17 completamente operacionais, monotrilhos da sp trans operacionais, e mais algumas linhas que não existem nem em projeto, como uma paralela a linha azul e outra paralela a linha vermelha.

·
BYOB
4,768 Posts
Os sonhos que lembro ter tido eram bem estranhos e completamente non-sense:

Já sonhei com um metrô que era uma montanha-russa gigante. Com direito a salto mortal, loops aéreos e saca rolhas.

Já sonhei também com metrôs aonde os carros não tinham paredes e nem teto. Era apenas uma plataforma de aço sobre rodas e as pessoas se agarravam nas bordas do chão.

E já sonhei que no TAV, para economizar dinheiro ao construir entre o Galeão e o centro do Rio, ao invés de criar um túnel sob o mar, eles decidiram que o trem passaria por dentro do mar mesmo. Ele entrava no mar, se enchia de água e os usuários ficavam que nem peixes dentro de um aquário.
Seu último sonho é o famoso sonho "dooooorgas, mano...". Meu favorito, adoro quando meus sonhos não são assustadores e sim visionários ;)

Sonhei de novo com metrô... não sei onde, mas tava indo com minha irmã em algum subúrbio de uma cidade que não indentifiquei, o túnel era iluminado e os trens lembravam os de Nova Iorque.

Sobre os aviões não estou neles. Sempre vejo eles voando e de repente começam a cair perto de onde estou.
Será que isso não é um afã terrorista escondido em você? Cuidado...

Não acredito em premonição em sonhos, mas acredito sim que são um meio muito bom de destrinchar a mente de uma pessoa.

Ja sonhei com Metro algumas vezes.. sempre aqui no RJ .:lol::lol:
Uma vez estava na Linha 1 na estação botafogo e o tunel era todo iluminado e cheio de piscinas :lol::lol::lol::lol:

:banana::banana::banana:
Se você viajar um pouco e curtir outros sistemas, se pá enfrente sonhos em Londres, Paris, Tóquio, Nova Iorque... Quanto às piscinas, incluo esse sonho na série "dorgas, mano". E gostaria de participar dele hehehe

Eu me achando doido pq sonhei uma vez com ferrovia.
Cara, vcs são doentes, vão se tratar HAHAHAHAH :nuts::nuts::nuts::nuts::lol:
Já jogou Tetris por duas, três, quatro horas e foi se deitar? É igualzinho. Em um nível baixo de imersão você vê peças caindo antes de dormir, e em um nível avançado você sonha com elas. Com trens é a mesma coisa. Sempre que eu sonho com trens fico algumas semanas sem jogar Transport Tycoon Deluxe pra mor de me colocar em um ritmo normal.

·
Viva o Frevo
30,394 Posts
Já faz muito tempo (nem tinha internet) e certa vez sonhei que estava no metrô em São Paulo. Nessa época, eu pensava que ele era todo subterrâneo e na linha em que eu estava (vermelha - leste) ele era de superfície, como aqui no Recife. Não entendi como poderia ser. Anos mais tarde, ao andar na referida linha percebi que era extamente como no meu sonho. Não me perguntem como!!! :lol:

·
Registered
7,290 Posts
Já faz muito tempo (nem tinha internet) e certa vez sonhei que estava no metrô em São Paulo. Nessa época, eu pensava que ele era todo subterrâneo e na linha em que eu estava (vermelha - leste) ele era de superfície, como aqui no Recife. Não entendi como poderia ser. Anos mais tarde, ao andar na referida linha percebi que era extamente como no meu sonho. Não me perguntem como!!! :lol:
^^ É Linha 3 - Vermelha :eek:kay:
"só uma pequena correção" :)

1 - 20 of 69 Posts