SkyscraperCity banner
1 - 19 of 19 Posts

·
Banned
789 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Aqui alguns dos mais importantes edifícios históricos da cidade de Sorocaba

Capela do Divino

Catedral Metropolitana

Museu de Arte Contemporânea

Igreja Santo Antonio

Mercado Municipal

Mosteiro de São Bento

Museu Histórico

Oficina Cultural

Sorocaba Clube

Ponte Francisco Deloso

Praça Pio XII

Relógio da Colônia Japonesa

Usina Cultural

Faculdade de Direito

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Muito bom o thread. E esse mercado municipal parece belissímo.

·
Scooter/motorbike lover
65,802 Posts
Eu estudei perto da Faculdade de Direito e passo direto na Ponte Francisco Delosso (a atual é da década de 1960); elas são lindas e tem valor inestimável para a história de Sorocaba. Já o relógio foi um presente da colônia japonesa (que é muito forte aqui) à cidade, em 1954. Pena que faltaram alguns pontos históricos de Sorocaba, como o Pelourinho, a Estação Paula Souza e a antiga fábrica da Cianê (hoje, o Hipermercado Extra).

A estação ferroviária será o Museu de Arte Contemporânea?!? Sorocaba também vai cometer esta besteira de usar a estação de trem para outros fins, totalmente diferentes? Sabe, em vez de criar este museu e uma linha de maria-fumaça entre Sorocaba e Ipanema, a prefeitura deveria se unir ao Estado e às outras cidades para viabilizar uma linha regional de trem metropolitano e transformar a Estação Ferroviária num terminal intermodal de passageiros, com a nova rodoviária onde hoje é o pátio da ALL e um terminal metropolitano ao lado da estação. Pelo amor de Deus, estes políticos de Sorocaba pensam muito pequeno...:eek:hno:

·
Banned
789 Posts
Discussion Starter · #13 ·
O museu de arte conteporânea tbem é lindo, pena que apresenta sinais de vandalismo.
Essa foto é meio antiga... o Museu foi comprado pela prefeitura e está sendo reformado...era a antiga estação Sorocabana. Alí será um museu de arte contemporânea.

·
Banned
789 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Eu estudei perto da Faculdade de Direito e passo direto na Ponte Francisco Delosso (a atual é da década de 1960); elas são lindas e tem valor inestimável para a história de Sorocaba. Já o relógio foi um presente da colônia japonesa (que é muito forte aqui) à cidade, em 1954. Pena que faltaram alguns pontos históricos de Sorocaba, como o Pelourinho, a Estação Paula Souza e a antiga fábrica da Cianê (hoje, o Hipermercado Extra).

A estação ferroviária será o Museu de Arte Contemporânea?!? Sorocaba também vai cometer esta besteira de usar a estação de trem para outros fins, totalmente diferentes? Sabe, em vez de criar este museu e uma linha de maria-fumaça entre Sorocaba e Ipanema, a prefeitura deveria se unir ao Estado e às outras cidades para viabilizar uma linha regional de trem metropolitano e transformar a Estação Ferroviária num terminal intermodal de passageiros, com a nova rodoviária onde hoje é o pátio da ALL e um terminal metropolitano ao lado da estação. Pelo amor de Deus, estes políticos de Sorocaba pensam muito pequeno...:eek:hno:
É verdade, faltaram outros, que eu não tinha nesse padrão de cartao postal mas vou colocar aqui em outros formatos.

A prefeitura deveria sim usar a marginal direita para construir um metrô superfície... totalmente viável... com túneis ligando os dois terminais urbanos. Esse metrô percorreria desde o Vitória Régia até Votorantim... com uma bélissima paisagem da janela. Já pensou?

·
Scooter/motorbike lover
65,802 Posts
É verdade, faltaram outros, que eu não tinha nesse padrão de cartao postal mas vou colocar aqui em outros formatos.

A prefeitura deveria sim usar a marginal direita para construir um metrô superfície... totalmente viável... com túneis ligando os dois terminais urbanos. Esse metrô percorreria desde o Vitória Régia até Votorantim... com uma bélissima paisagem da janela. Já pensou?
Na verdade, Robson, eu penso num metrô de superfície usando a ferrovia já existente e um corredor de trólebus articulados entre Vitória Régia e Votorantim, passando pelas ruas centrais. Mas, poder-se-ia sim usar a Marginal direita para um corredor de ônibus ou um VLT, sem dúvida alguma; a ligação com o Terminal São Paulo seria por pontes e até iria viabilizar a construção da rodoviária no trevo da Castelinho, ao lado da Sorodiesel.

É uma ótima sugestão, sem dúvida alguma! Aliás, também defendo a retirada dos ônibus da área central e a introdução de uma rede de bondes (ou ônibus a hidrogênio) circulando nas ruas centrais, fazendo a interligação entre os terminais, a atual rodoviária (que está uma droga) e a ferroviária; imagine, Robson, como iria valorizar o Centro de Sorocaba com este sistema...

·
Blumenau
583 Posts
Belos edifícios históricos.
A ponte foi o que me chamou mais atenção, além da faculdade de direito, é claro.

Parabéns pelo thread.

·
Banned
789 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Belos edifícios históricos.
A ponte foi o que me chamou mais atenção, além da faculdade de direito, é claro.

Parabéns pelo thread.
Essa ponte foi reconstruída na década de 50 mas nesse mesmo local já existia uma ponte...praticamente da mesma dimensão desde o século 14. Na parte de baixo da ponte foi construída uma ciclo-ponte que liga as ciclovias das duas margens do rio.

A faculdade de Direito realmente é bonita e bem tradicional na cidade.

1 - 19 of 19 Posts