Skyscraper City Forum banner
1 - 6 of 6 Posts

·
Registered
Joined
·
1,366 Posts
Discussion Starter · #1 ·
GM investirá R$ 20 milhões na ampliação do CDP em Sorocaba
Adalberto Vieira

A General Motors do Brasil anunciou ontem a ampliação do Centro Distribuidor de Peças (CDP) de Sorocaba. A empresa vai investir R$ 20 milhões na ampliação que vai gerar 100 novos empregos diretos. De acordo com o vice-presidente da GM do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto, que entrou em contato com o Cruzeiro do Sul para dar a informação, a ampliação da área de armazenamento em Sorocaba ocorre no momento em que é desativado o setor de armazenagem da unidade de Mogi das Cruzes. Em Mogi, a GM mantém um setor de estamparia, originalmente criado para estampar peças de lataria de modelos descontinuados e que agora, passa a estampar também modelos em linha. Com isso, a unidade perde sua característica de centro de armazenagem de peças, principalmente de lataria e se transforma em uma unidade exclusivamente de estamparia. Armazenagem e distribuição das peças passam a ser responsabilidade do CDP de Sorocaba.

Atualmente, o Centro Distribuidor de Peças da GM em Sorocaba, que armazena, embala e distribui peças dos modelos Chevrolet para toda a América Latina e alguns países de outros continentes, onde rodam veículos da marca fabricados no Brasil, tem uma área de armazenamento de 60 mil m2. Com os novos investimentos, essa área vai passar para 80 mil m2.

A ampliação das instalações da GM em Sorocaba é um reflexo do mercado automotivo aquecido. A General Motors vem ampliando a produção de seus modelos de maneira vigorosa. Criou recentemente o terceiro turno do complexo industrial de Gravataí (RS), onde são fabricados os modelos Celta e Prisma. Também anunciou investimentos em suas fábricas em São Caetano do Sul e São José dos Campos. Em São Caetano também já funciona o terceiro turno e há poucas semanas anunciou a implantação de uma nova fábrica de motores em Joinville, Santa Catarina. A GM também anunciou recentemente a implantação de um novo centro logístico de distribuição de veículos junto ao porto de Suape, em Pernambuco.

O Centro Distribuidor de Peças de Sorocaba, localizado na zona industrial, é considerado um dos mais avançados de toda a corporação. Inaugurado em 1996, vem ganhando importância na medida que a General Motors amplia sua atuação no país. Ao completar dez anos, em 2006, havia somado 300 milhões de peças despachadas. A unidade é considerada internacionalmente um centro de excelência na área de logística.

Segundo o vice-presidente da General Motors do Brasil, a ampliação das instalações em Sorocaba se deve exclusivamente ao bom e saudável mercado. Pinheiro Neto diz que a indústria automotiva ruma para vender no mercado interno 3,2 milhões de unidades este ano e a GM trabalha para manter sua participação o mercado acima de 20%.

fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
llink: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=17&id=97666
 
1 - 6 of 6 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top