Skyscraper City Forum banner
1 - 5 of 5 Posts

·
Registered
Joined
·
1,352 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Case detalha investimentos de R$ 1 bilhão em Sorocaba
Grupo Fiat reativa fábrica fechada em 2001, vai gerar 1.200 empregos e atrair fornecedores

Mayco Geretti
Sexta-feira, 20 de junho de 2008 4:41:00

A Case Agricultura e a Case Construção, empresas da holding CNH (Case New Holland), subsidiária do Grupo Fiat, vão gerar 1.200 vagas diretas de emprego e 2.500 indiretas em Sorocaba até 2010. Será investido quase R$ 1 bilhão na reabertura da unidade local, que estava desativada desde 2001. A Case também já negocia a vinda de seus fornecedores para a cidade.

A produção de máquinas agrícolas e para a construção civil será iniciada no primeiro trimestre de 2009. A perspectiva é de que até 2010 as empresas estejam fabricando 4.500 unidades ao ano. Quando foi desativada, a planta local produzia 500 máquinas anualmente e empregava 600 pessoas.

O presidente da CNH na América Latina, Valentino Rizzioli, diz que mais de 80% da produção atenderá ao Brasil e América Latina.

Fornecedores
Dos fornecedores das duas empresas, 60% estão instalados no Estado. A meta é atrai-los para cá com base em sua posição estratégica. “Sorocaba conta com ampla malha viária e está a uma hora do aeroporto de Campinas. Queremos usar isso a nosso favor e atrairmos fornecedores nacionais e internacionais para a cidade. Já estamos mantendo negociações nesse sentido”, explica Valentino Rizzioli.

Convênios garantirão mão-de-obra
O diretor industrial Sérgio Soares afirma que a Case está negociando convênios com instituições de ensino de Sorocaba e região para a formação de mão-de-obra qualificada.

Na unidade local serão criados 40 postos para trabalhadores que têm o ensino fundamental, 600 para o ensino médio e 560 para ensino superior completo.

Mais sobre a empresa
Ampliação
O galpão da Case fica na zona industrial e possui atualmente 90 mil metros quadrados. Até 2010 o local será ampliado e chegará aos 150 mil metros quadrados de área construída

Classe mundial
A fábrica de Sorocaba terá equipamentos de última geração e operará no sistema “World Class Manufacturing” (manufatura de classe mundial). Isso que dizer que as máquinas e componentes fabricados atenderão aos requisitos mais exigentes do mundo e estarão aptas para atender o mercado externo

Centro de distribuição
No mesmo terreno das fábricas será construído o maior centro de distribuição de peças da Case New Holland na América Latina, que fornecerá mais de 150 mil peças de reposição para 300 pontos de entrega no Brasil. Este será o segundo maior centro de distribuição mundial do Grupo Fiat.

Fonte: Grupo Fiat

link: Política e Economia - Rede BOM DIA
 

·
**16º ano**
**17º ano**
Joined
·
25,832 Posts
Grupo Fiat investindo fora de Minas, hein, que coisa.

E 1 bilhão é bastante coisa, muito bom pra Sorocaba
 

·
São José dos Campos
Joined
·
3,630 Posts
Nossa que otima notícia para Sorocaba!
Pelo jeito as montadoras em São Paulo estão com tudo, hein?
SJC quase 1 bilhão em investimentos pela GM e agora Sorocaba pela Fiat!
Muito bom!
 
1 - 5 of 5 Posts
Top