SkyscraperCity Forum banner
1 - 11 of 11 Posts

·
Scooter/motorbike lover
Joined
·
77,001 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Amigos,

Recentemente, a cidade de Sorocaba inaugurou o seu Jardim Botânico.

Instalado numa antiga pedreira, o Jardim Botânico mostra um pouco da flora regional, localizada na área de transição entre a Mata Atlântica e o Cerrado. Sinceramente, não deve em nada ao famoso Jardim Botânico de Curitiba, mas ainda carece de um quiosque de alimentação e de venda de lembrancinhas; Sorocaba tem uma marca que precisa ser vendida para os turistas.

Vamos para as fotos, que eu fiz hoje:

1. Entrada do jardim




2. Palacete de Cristal, levemente baseado no de Curitiba




3. Dentro do palacete...




4. Orquidário




5. O Jardim Botânico possui um mirante em que se pode ver praticamente toda a cidade




6. As espécies de árvores são explicadas em placas





7. Há duas esculturas interessantes no local






8. As informações são bilíngues




9. O movimento ainda é tímido. Se a cidade promover o parque, terá uma grande atração turística até para os estrangeiros.




10. Vista do Palacete de Cristal desde a trilha existente no local.





O Zoológico "Quinzinho de Barros" foi criado em 1968 pela Prefeitura de Sorocaba e é, hoje, um dos melhores zoológicos do Brasil. Sua fauna é incrível e atrai pessoas de todo o país e até do Exterior. Muito bem estruturado, o parque tem lanchonete, quiosques de pipoca, máquinas de venda de refrigerantes e pontos de sorvete. Peca por não haver estacionamento próprio, tendo como opção estacionamentos particulares ou mesmo flanelinhas.

11. Portal de entrada. O ingresso custa R$ 5,00; no último fim-de-semana do mês, há 50% de desconto para todos.




12. Calçadas. O zoológico lota todos os dias.




13. Quiosque de pipoca




14. O Museu Histórico Sorocabano se localiza dentro do zoológico. É um casarão do Séc. XVIII que pertencia ao sr. Quinzinho de Barros, cuja família doou a fazenda para a prefeitura, originando o parque.




15. Há também um bonde ex-CMTC São Paulo, doado à Sorocaba logo após a desativação do sistema paulistano. Sorocaba teve bondes, mas nenhum modelo local foi salvo. É um Centex amo 1929 que rodou em New York até a II Guerra Mundial, sendo depois exportado para o Brasil.




16. O elefante é sempre a grande atração do local.




17. Há também tigre de Bengala




18. A lanchonete fica no lago. Interessante ver é a grande presença de japoneses e nikkeis passeando no zoológico; 6% da população sorocabana é de origem nipônica.




19. Panorama do local




20. E, para terminar esse breve thread, o ambiente familiar do parque

 
1 - 11 of 11 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top