SkyscraperCity banner
1 - 20 of 45 Posts

·
Registered
Joined
·
4,505 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Sorocaba - O empresário Cláudio Costa, operador da franquia McDonald’s no interior paulista, com dois restaurantes em Itu e um em Indaiatuba, traz para Sorocaba o conceito Ronald Gym. Com inauguração prevista para o final de setembro, o quinto restaurante McDonald’s da cidade deve gerar 130 empregos na região. A unidade será a primeira do Brasil a oferecer uma área de lazer (Ronald Gym) equipada com minibasquete, parede para escalada, pebolim modelo eletrônico, brinquedos educativos para crianças de até três anos de idade e bicicletas ergométricas ligadas a um monitor de LCD interado com jogos eletrônicos.

A experiência, adotada com sucesso pelo McDonald’s em Portugal e França, busca incentivar atividades físicas, prática esportiva e proporcionar momentos de lazer e diversão para crianças e jovens. Segundo Cláudio Costa, o Ronald Gym trará ainda mais interatividade com os clientes, transformando a visita deles ao restaurante em uma experiência única. “A construção deste novo restaurante conceitual é um exemplo do espírito empreendedor e inovador da rede”, avalia o empresário.

Com população estimada em 560 mil habitantes, segundo análise do IBGE em 2007, Sorocaba configura-se como importante pólo industrial e é uma das cidades brasileiras com maior potencial de consumo. A proximidade com grandes aeroportos, rodovias, ferrovias, hidrovias e porto marítimo colaboram para o seu crescente desenvolvimento econômico. Por isto a cidade, que já abriga quatro restaurantes do McDonald’s, tem potencial para mais um.

O novo restaurante ocupará um terreno de 3 mil m2 na Avenida Antonio Carlos Comitre, Parque Campolim, e funcionará 24 horas, oferecendo o menu completo de refeições da rede, incluindo Café da Manhã, e também serviço de McEntrega. A nova unidade terá ainda a praticidade do Drive Thru, um McCafé no salão térreo e um quiosque de sobremesas na área externa.

Projeto arquitetônico: sintonia com o meio ambiente

O novo padrão de arquitetura, adotado mundialmente pelo McDonald’s, foi adaptado pelos arquitetos Frank Siciliano e Marcelo Todescan, para o novo restaurante de Sorocaba. “As cores dos ambientes foram cuidadosamente analisadas e definidas a partir de estudos sobre a preferência do público-alvo. Cores vibrantes e cítricas serão utilizadas nos ambientes projetados para os jovens, tons neutros para áreas de adultos, cores vivas e primárias no espaço Ronald Gym”, lembra Dorival Oliveira, diretor de Expansão da Arcos Dourados, máster franqueada da marca McDonald’s no Brasil. O projeto ainda prevê uma estrutura envidraçada para que tenha maior quantidade de luz natural durante o dia e um mobiliário diferenciado.

Para um consumo eficiente de energia, o novo restaurante adotará ainda, nas áreas de serviço, lâmpadas econômicas, com maior capacidade de luminosidade. Com isto, a economia no consumo será de aproximadamente 20%.

Além disto, o novo restaurante vai integrar o programa de Coleta Seletiva, recém-lançado pelo McDonald's em parceria com a Cooperativa Coeso de Sorocaba. A unidade adotará o sistema de lixeiras subdivididas em três compartimentos: orgânico, plástico/papel e líquidos e os consumidores serão convidados a participar desta iniciativa.

A acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais também foi um aspecto importante previsto pelos projetistas. O novo restaurante terá sanitário específico, piso tátil, rampas, balcão adaptado e mesas destinadas ao consumo no andar térreo, além do cardápio em Braille, adotado desde 1989 pela rede no Brasil.

Sobre o McDonald’s Brasil

O McDonald's é líder no segmento de alimentação fora de casa e conta com 568 restaurantes e 57 McCafé no Brasil. Há 30 anos atuando no país, a rede está presente em 138 cidades, localizadas em 22 estados e no Distrito Federal.

Em 2008, a empresa registrou um faturamento de R$ 3,3 bilhões, um crescimento de 22% em relação ao ano anterior, atendendo 1,6 milhão de clientes por dia. Esses números garantiram à empresa a oitava posição em vendas no ranking de países da corporação. O McDonald's é um dos maiores empregadores privados do Brasil, com mais de 48 mil funcionários e uma das empresas que oferece o maior número de oportunidades de primeiro emprego.

(*) McDonald's Interior de SP


http://www.vivacidade.com.br/cidade_textos_interno.php?id_cidade=2495
 

·
Riopretense
Joined
·
5,771 Posts
Peraí...Sorocaba ainda não tem um McDonald's com área de lazer?

De qualquer forma, eu sou contra esta "nova política arquitetônica" do McDonald's. Renunciar as suas cores tradicionais apenas para se adaptar ao ambiente em que se encontra.
 

·
Registered
Joined
·
4,366 Posts
Se alguem tiver imagens do projeto gostaria de ver parece q será realmente grande, mas queria q tivesse as cores tradicionais pra chamar atenção msm, naum consigo imaginar um MCDONALD'S todo branco por exemplo hehehe....
 

·
Registered
Joined
·
4,505 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Peraí...Sorocaba ainda não tem um McDonald's com área de lazer?

De qualquer forma, eu sou contra esta "nova política arquitetônica" do McDonald's. Renunciar as suas cores tradicionais apenas para se adaptar ao ambiente em que se encontra.

Com excessão da unidade da Afonso Vergueiro, todos os Mc Donald's de Sorocaba estão em lugares fechados. Shopping Esplanada, Hipermercado Extra e no centro num espaço que impossibilita a instalação de uma área de lazer. A unidade localizada na avenida Dispõe de um escorregador para crianças em estilo toboágua, que já conhecemos.

Porém, o texto se refere à nova tendência dos restaurantes da marca, cuja experiência iniciou-se na França e em Portugal e, segundo a fonte, Sorocaba é a primeira cidade do Brasil a adotar essa novidade, ou seja, é diferente das outras áreas de lazer que pelo que você disse, deve existir em SJRP e Jundiaí também...

Com relação à arquitetura, eu sou 100% a favor das tranformações. Uma marca pode se tradicional e, ao mesmo tempo, antenada com as novas tendências, sejam elas de cores ou materias utilizados na construção de um edificio. Achei louvável a preocupação com o meio ambiente e acho interessante essa decisão do Mc Donald's de transformar seus restaurantes em lugares cada vez mais aconchegantes e com cara de "lar", como acontece na Alemanha.
 

·
Registered
Joined
·
4,366 Posts
Parece q SOROCABA é meio atrasada em relação as suas "irmãs" de porte semelhante ou até menor, tb dizem q a cidade era bem pior a 1, 2 decadas atras e q só na ultima decada voltou ao desenvolvimento, talvez seja por isso...
 

·
Scooter/motorbike lover
Joined
·
65,802 Posts
Bem que Cláudio Costa poderia olhar para a minha cidade, Alumínio. Pode parecer absurdo, mas a alta renda dos aluminenses, a tradição de pedir comida por telefone nas noites dos fins de semana (aqui, temos quatro pizzarias e dois disk-lanches, que não dá conta da demanda), e o movimento intenso de famílias, caminhoneiros e casais em motos na Raposo Tavares (isto sem falar em Mairinque e São Roque) já justifica a instalação de um McDonald's em Alumínio, na beira da rodovia. Tem uma parte aqui perto de casa, na beira da Raposo Tavares, onde é perfeita a instalação do McDonald's, mas que está um pouco decadente; a presença da lanchonete pode até trazer investimentos imobiliários para a região, melhorando até o comércio (hoje, fraco) e as finanças do município.
 

·
Registered
Joined
·
815 Posts
29 July 2009
McD lançará piloto do Ronald Gym em Sorocaba


Há alguns anos o McDonald’s vem tentando se livrar do estigma de junkie food com o lançamento de uma série de iniciativas e com a inclusão de alimentos mais saudáveis em seu cardápio. Agora em setembro a rede inaugura em uma loja de Sorocaba um piloto do projeto Ronald Gym.

Ronald Gym é um espaço destinado a crianças e adolescentes, de 3 a 14 anos, e oferece oportunidades de gastar energia e se divertir de maneira saudável. Oferece uma quadra de minibasquete, parede de escalada, pebolim eletrônico e bicicletas ergométricas com monitor LCD com jogos, além de um jogo de dança. A proposta é que eles possam se exercitar antes ou depois de comer nas lanchonetes da rede, ajudando com isso a atender às recomendações de 60 minutos de atividades físicas diárias. O lançamento em Sorocaba sinaliza um possível teste de mercado de um projeto que já é sucesso em diversos países do mundo, inclusive na América Latina (Argentina e México).

Portanto,quem esta falando que tem na sua cidade e mentira.....o que esta vindo para Sorocaba é o 1. do brasil.
 

·
Riopretense
Joined
·
5,771 Posts
Parece q SOROCABA é meio atrasada em relação as suas "irmãs" de porte semelhante ou até menor, tb dizem q a cidade era bem pior a 1, 2 decadas atras e q só na ultima decada voltou ao desenvolvimento, talvez seja por isso...
Poxa, o único "atraso" que consigo ver em Sorocaba quando a comparo a cidades de tamanho semelhante, como Ribeirão Preto e São José Dos Campos, é o skyline, que é um pouco pequeno para uma cidade de quase 600k. De resto, sempre tive a sensação de ser uma cidade bastante rica e importante para o Estado, e há bastante tempo.
 

·
Registered
Joined
·
4,366 Posts
^^ Oq gosto dela é conseguir manter dentro do possivel para seu tamanho a cara de interior e a grande importancia q vem sendo dada a qualidade de vida na criação de parques, ciclovias, escolas novas...

Só nessa ultima decada parece ter virado alvo de investimentos privados coerentes a seu porte, só ver como vc disse o skyline, setor de shoppings e até o setor de hipermercados q a 1 decada era mto menor, nesse setor se ve a nitida diferença dessa ultima decada, citei setores isolados, mas q na minha opinião refletem o geral...
 

·
Registered
Joined
·
4,505 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Poxa, o único "atraso" que consigo ver em Sorocaba quando a comparo a cidades de tamanho semelhante, como Ribeirão Preto e São José Dos Campos, é o skyline, que é um pouco pequeno para uma cidade de quase 600k. De resto, sempre tive a sensação de ser uma cidade bastante rica e importante para o Estado, e há bastante tempo.

Creio que mesmo entre haspas, a palavra atraso não é a ideal, se formos falar do skyline reduzido de Sorocaba comparado à cidades de semelhante porte.
Sorocaba ter menos edifícios, jamais significou atrasos, visto que condominios residenciais horizontais são lançados à rodo na cidade e comercializados com igual rapidez.
A cultura sorocabana tem preferência por residências e não por apartamentos e isso, hipótese algum será considerado um "atraso".

E não é sensação sua Greatlakerman, hehehehe. É fato inquestionável a importância da cidade para a região e estado.
 

·
Banned
Joined
·
789 Posts
Creio que mesmo entre haspas, a palavra atraso não é a ideal, se formos falar do skyline reduzido de Sorocaba comparado à cidades de semelhante porte.
Sorocaba ter menos edifícios, jamais significou atrasos, visto que condominios residenciais horizontais são lançados à rodo na cidade e comercializados com igual rapidez.
A cultura sorocabana tem preferência por residências e não por apartamentos e isso, hipótese algum será considerado um "atraso".

E não é sensação sua Greatlakerman, hehehehe. É fato inquestionável a importância da cidade para a região e estado.
Esse texto responde nossas dúvidas quanto a importância da cidade para o Estado e para o País.

25.08.2009. Sorocaba, a melhor cidade média do Brasil

(*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - Pesquisa elaborada pela Federação das Industrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) divulgada esta semana aponta Sorocaba como uma das melhores cidades brasileiras em desenvolvimento e qualidade de vida e a melhor dentre as cidades com população acima de 500 mil habitantes.

A pesquisa elaborada através do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) apontou também que as 20 melhores cidades no referido ranking têm população de até 500 mil habitantes, exceto Sorocaba e Ribeirão Preto, e todas do Estado de São Paulo.

Sorocaba, 17ª colocada, é o destaque brasileiro dentre as cidades médias com população acima de 500 mil habitantes, seguida por Ribeirão Preto.

Curiosamente, dentre as 10 piores, as duas últimas colocadas são do Maranhão, Estado reduto do presidente do Senado José Sarney.

O IFDM divulgado pela Firjan foi baseado em dados públicos de 2006 sobre Saúde, Educação, Nível de Emprego e Renda.

(*) Equipe VIVAcidade. 25.08.2009.
 

·
Registered
Joined
·
188 Posts


Muito provavelmente o projeto será neste aspecto (porém maior, com o anexo do Ronald Gym), projeto exclusivo de um arquiteto para a america latina de mc donalds sustentáveis
 

·
Banned
Joined
·
789 Posts


Muito provavelmente o projeto será neste aspecto (porém maior, com o anexo do Ronald Gym), projeto exclusivo de um arquiteto para a america latina de mc donalds sustentáveis
A construção atual em Sorocaba está bem parecida, porém no lugar de tijolinho colocaram pedras beje do tipo granito rustico bem estreitas.... e ao invés de um pavimento são dois pavimentos em sua totalidade e área de mais de 700 mts2 de constução, sendo agora a maior lanchonete da região de Sorocaba e provavelmente uma das maiores do interior, se não for a maior.
 

·
Registered
Joined
·
11,497 Posts
É bonito mas não contarão com o meu $$, não aprecio este tipo de alimentação desde que assití ao vídeo "Dieta do palhaço" (Super Size Me, 2004).
 

·
Banned
Joined
·
789 Posts
É bonito mas não contarão com o meu $$, não aprecio este tipo de alimentação desde que assití ao vídeo "Dieta do palhaço" (Super Size Me, 2004).
Eu assisti o filme...mas se aquilo foi verdade o cara foi um debil mental pois colocou em risco sua vida...e para sempre. E, se ele fizer esse tipo de dieta em qualquer outra lanchonete, as consequencias seriam ainda piores, pois tem cada uma ai que o lanche sai pura gordura.....ehehehe
 

·
Registered
Joined
·
4,505 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Eu assisti o filme...mas se aquilo foi verdade o cara foi um debil mental pois colocou em risco sua vida...e para sempre. E, se ele fizer esse tipo de dieta em qualquer outra lanchonete, as consequencias seriam ainda piores, pois tem cada uma ai que o lanche sai pura gordura.....ehehehe

Creio que o Antonio não tenha sido tão feliz em sua colocação. Em Super Size Me, o maluco passa um mês inteiro com haburgueres do Mc Donald's. Uma dieta dessas com qualquer outro haburguer, de qualquer outra lanchonete, ou marca, até aquele da Sadia que compramos pra fazer em casa, com molhos, queijos e, claro, pão, surtiria o mesmo efeito. Os lanches do Mc Donald's, como qualquer outro lanche, é pra ser consumido com moderação, de vez em quando, quando bate aquela vontade súbta...não pra ser consumido desenfreadamente como acontece no filme. Não exageremos.
 
1 - 20 of 45 Posts
Top