puxa que legal....belo achado :cheers:
30 anos de estado falido, com deficits altissimos. E agora q a Yeda está consertando, os gaúchos não vão aceitar a realidade de não ter deficit e vão votar em massa contra ela nas próximas eleições."Onde erramos?" é oq me vem a mente quando vejo um documentário como esse.
...e infelizmente devastaram maior parte em nome do progresso, não que eu seja contra o progresso, mas é lamentável que naquela época não havia consciência de preservação (acho que nem hoje hehehe)... Espero que não extinguam a Araucária...Nesse tempo grande parte do Paraná era mata atlântica, só faltou lembrar isso.![]()
O fato é que o presidente da república nesta época era Getúlio Vargas, os estados de SC e PR sendo relevantes ou não no cenário nacional, iriam ser ofuscados pelo RS de qualquer maneira hahahaha^^
E nesse tempo SC praticamente nem existia heh (pelo menos o Oeste). Acho que tínhamos meia dúzia de cidades com mais de 15 mil habitantes heh.
SC nunca pertenceu a SP. Era o PR quem pertencia.O RS é o estado mais velho do Sul e o PR o mais novo. SC naquela época pertencia a SP, certo?
Sim, é a terceira, mas não existia o estado de Santa Catarina naquela época. Não sei o que/de quem Santa Catarina pertencia.Nao seria Sao Chico uma das mais antigas do país?