Skyscraper City Forum banner
1 - 15 of 15 Posts

·
Registered
Joined
·
4,191 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
http://www.guarujaplazashopping.com.br/

LOCALIZAÇÃO:
Av. Miguel Alonso Gonzales, junto à Marina Astúrias - Jardim Las Palmas

EMPREENDEDORES:
BRMalls e Espírito Santo Property Brasil

PERFIL:
Resultado de pesquisa estima que o Guarujá Plaza Shopping irá captar 70% dos turistas que circulam pela cidade.
• Média de idade: 37 anos.
• 89% são das classes A e B.
• Média de gastos declarada na última compra: R$ 143,00;
• Na classe A esse valor sobe para R$ 207,00.
• 75% residem na Grande SP.
• 25% vão e se hospedam na cidade pelo menos 1 vez por mês.
• 49% se hospedam em imóvel próprio, e o maior índice pertence à classe A, 37%.
• Em geral, a frequência das classes B/C ao Guarujá é relativamente recente,
enquanto a maioria de classe A já frequenta a região há mais de 10 anos.

FICHA TÉCNICA:
• Área Terreno: 93 mil m2
• ABL (Área Bruta Locável): 30 mil m2
• 14 âncoras e megalojas
• 157 lojas-satelite
• 3 restaurantes
• Bicicletário
• Cinema e Games
• Estacionamento com 1.500 vagas

ÂNCORAS E MEGALOJAS:
C&A, Riachuelo, Le Biscuit, Neo Geo Family e PBKids

PLANTAS:
Primeiro piso


Segundo piso


IMAGENS:



 

·
Registered
Joined
·
10,116 Posts
Caramba, que shopping! :applause:

Vai levar um desenvolvimento brutal para a região que será construído, tem muitas áreas vagas por lá e é ponto de ligação entre duas partes importantes do Guarujá. :cheers:
 

·
Jesus, minha salvação.
Joined
·
3,620 Posts
Já estava na hora de Guarujá ter um shopping decente. Praia Grande, que é menor já tinha, São Vicente que recebe muito menos turistas também, tomara que seja um ótimo empreendimento para compensar o atraso.
 

·
Registered
Joined
·
4,191 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Fonte: http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=159992&idDepartamento=5&idCategoria=4

A Tribuna Online
04 de agosto de 2012

Jardim Las Palmas
Empresa reavalia projeto e atrasa entrega de shopping em Guarujá

Da Redação
O Guarujá Plaza Shopping, empreendimento de grande porte que deverá ser erguido no Jardim Las Palmas, não tem mais data para ser inaugurado. A BRMalls, empresa responsável pela construção em parceria com a Espírito Santo Property Brasil (ESPB), precisou rever seus planos e está reavaliando o projeto. Ela não deu detalhes sobre o adiamento.

A entrega da primeira fase do empreendimento coincidiria com a realização da Copa do Mundo no Brasil, quando a Baixada Santista espera se fortalecer como rota turística internacional.

Pelo projeto, o complexo será construído em um terreno de 88,5 mil metros quadrados no Jardim Las Palmas. A área foi repassada à BRMalls por meio de um contrato de permuta, avaliado em 10,6% do montante total do empreendimento. A ESPB deverá arcar com outros 24,4% da planta, totalizando 35% de participação no projeto. Já a BR Malls vai assumir o restante, cuja participação no shopping atingirá 65%. O consórcio não revelou os custos para a instalação do complexo.

Mega-lojas

O Guarujá Plaza Shopping terá 134 lojas, sendo cinco âncoras e outras cinco mega-lojas (empreendimentos que necessitam de maiores espaços para as suas instalações), distribuídas em 29,9 mil metros quadrados de área construída. O complexo será equipado ainda com áreas de lazer, cinemas multiplex, restaurantes e 1.500 vagas de estacionamento.

Etapas

A previsão é a divisão do projeto em duas etapas. De olho no fluxo de turistas em visita à região, por conta da Copa de 2014, os primeiros 25,2 mil metros quadrados seriam entregues antes do evento esportivo - o que agora já não está confirmado. Os 4,7 mil metros quadrados da segunda fase tinham previsão de conclusão para 2016, data em que serão realizados os Jogos Olímpicos no Brasil.

No estudo para o empreendimento, o consórcio destaca que o perfil econômico da Cidade é baseado no turismo, porto, indústria, pesca, comércio e serviços. O levantamento cita a expansão das atividades portuária na margem de Guarujá e as expectativas com a exploração da camada de pré-sal.

O complexo estará a menos de um quilômetro das praias das Astúrias e do Tombo e a cerca de três quilômetros da travessia de balsas. Quando anunciou a construção do empreendimento, no início deste ano, o grupo destacou que Guarujá atrai 3 milhões de turistas por ano.
 
1 - 15 of 15 Posts
Top