Moradores da região
A prefeitura de Guarulhos está preparando uma série de obras para os próximos anos e uma delas é a construção de um viaduto sobre a Salgado Filho, no cruzamento com a Suplicy. Esse viaduto vai passar bem ao lado da comunidade em questão. Veja no video
http://www.youtube.com/watch?v=BoCy0W4EqN8 minuto 3:48. Creio que de alguma forma irá impactar na comunidade sim. Até porque a Salgado Filho está cheia de prédios e a especulação imobiliária aos poucos vai afastar a comunidade dali assim como aconteceu com a antiga favela do 15 no centro.
Obrigada pelas informações, apesar de estar sempre pesquisando não tinha achado nada a respeito.
Moro do lado da comunidade apesar de não parecer tem muitas casas particulares assim como a minha e até um condomínio de prédios de 3 andares, somente é possível acesso as casas e ao prédio subindo a rua da comunidade.
Essas novas construções me preocupam muito, pois tenho medo do que podem fazer. De repente se minha casa ficar no meio de uma obra e quiseram me tirar de lá, fico com medo de como farão isso e quanto pagaram, pois adquire minha casa com muito suor e vou pagar o financiamento por longos anos, porém, como bem sabemos ninguém do valor nisso. Pode ser bom em questão de valorização, porém fica a duvida e um ponto de interrogação de qual será nosso futuro.