Skyscraper City Forum banner
1 - 5 of 5 Posts

·
Registered
Joined
·
8,856 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Estou postando o render do projeto do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente, cujo início se teve há mais de 10 anos. Ele está sendo construído em anexo à Santa Casa de Misericórdia da cidade, localizada na Avenida Coronel Marcondes, Nº 2.380.
Achei oportuno postá-lo pela importância que terá na área do tratamento do câncer, não só para os moradores da região do oeste paulista, mas também de outras regiões de São Paulo e outros Estados, como Paraná e Mato Grosso do Sul.
Durante o tempo em que está sendo construído, o projeto inicial foi ampliado para a construção de um Centro Cirúrgico, UTI, Unidade de Internação Semi-intensiva, Iodoterapia, Transplante de Medula, Laboratório de Emergência, Agência Transfusional, Centro de Quimioterapia, Endoscopia, Centro de Radiologia e Imagens, Auditório, Centro de Treinamento de Funcionários e Cozinha e Refeitório. Serão 120 leitos, podendo chegar a 180 no futuro.

[/URL]
Lorana Engenharia & Consultoriahttp://www.lorana.com.br/projetos/hospital-regional-do-cancer-de-presidente-prudente

Edifício Hospitalar com 8 pavimentos

Elaboração do projeto de estrutura da ampliação em concreto armado e protendido, com área projetada de 7.340m²
Elaboração do projeto de fundações da ampliação, com área projetada de 7.340m²
Elaboração do projeto de proteção e combate a incêndio, com área projetada de 14.140m²
Lorana Engenharia & Consultoriahttp://www.lorana.com.br/projetos/hospital-regional-do-cancer-de-presidente-prudente

Histórico da Fundação

A Fundação Hospital Regional do Câncer da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente “nasceu” em 2009, através de uma ação desenvolvida pelos promotores públicos estaduais e federais de Presidente Prudente com apoio dos magistrados, que acionaram a CESP – Companhia Energética de São Paulo, para que ressarcisse os municípios impactados pelo enchimento do lago da Usina Hidrelétrica Sérgio Motta, em Porto Primavera.

Do valor financeiro destinado pela CESP, o Ministério Público (Federal e Estadual) juntamente com os juízes de Presidente Prudente, reservaram uma parte da verba para auxiliar na construção do Hospital do Câncer de Presidente Prudente.

Assim sendo, em gestões junto à Provedoria da Santa Casa, que havia doado o terreno, por orientação desses órgãos públicos, criou-se a Fundaçãoo. Uma entidade sem fins lucrativos, porém passiva de fiscalização do Judiciário, do Tribunal de Contas do Estado e outros órgãos.

Desta forma, o Hospital que já estava em construção e que funcionaria como um anexo da Santa Casa passou a ter um projeto totalmente autônomo, dotado de todas as instalações e equipamentos necessários para o tratamento e prevenção do câncer, possibilitando que pessoas diagnosticadas com essa terrível doença, consigam ser tratadas em nossa cidade, evitando os deslocamentos para Jaú (+ de 300 km), Barretos (+ de 400 km) ou São Paulo a 570 km de Presidente Prudente.

O aumento da área a ser construída, necessitou que a Santa Casa destinasse mais uma parte de terreno, para que a ampliação fosse possível. Isto trouxe também uma maior responsabilidade à Fundação que tem a árdua missão de administrar com competência e transparência, uma obra que envolve recursos públicos expressivos.

Todos os membros dos conselhos, da diretoria e das comissões são voluntários, que dedicam parte de suas vidas na busca do bem-estar comum.
Fundação Hospital Regional do Câncer http://fundacaohospitaldocancerpp.com.br/?page_id=8

Foto atual


Foto: Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente no Facebook https://pt-br.facebook.com/hrcpp/posts/656372107745801
 

·
Registered
Joined
·
8,856 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^ Prudente tem esse destaque mesmo na área da saúde. A Unoeste tem um dos cursos de Medicina mais prestigiados do país, muita gente de várias partes vem estudar aqui. Além disso, o atual HR (Hospital Regional) era um Hospital Universitário (HU) mantido pela mesma associação que mantém a Unoeste (Apec). :)
 

·
Registered
Joined
·
8,856 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Inauguração do HRC

O presidente da Fundação, juntamento com o Procurador Federal Dr. Luiz Roberto Gomes e o Deputado Mauro Bragato, foram recebidos pelo Governador Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes essa semana, onde o Presidente da Fundação deu a notícia que a Radioterapia do Hospital começará a funcionar no dia 06 de Outubro,e convidou o Governador para inaugurar o serviço de Radioterapia.
Fonte: http://fundacaohospitaldocancerpp.com.br/?p=2236
 
1 - 5 of 5 Posts
Top