C4
Uma TNT ou Nitroglicerina também vai bem
Fato: Favelas não são casas legalizadas. É um lugar invadido, certo?^^ Putz... Afundou o meu porta-aviõeshno:
Mas falando sério...
É ótimo essas desapropriações para a construção da obra. Mas 5 mil por uma casa ? Pelo amor de Deus... Isso não é nem o preço de custo da casa.
Alguém sabe quanto é essa bolsa mensal de aluguel e por quanto tempo ela vale ?
É um problema social, Ligeirinho...
O lugar onde se constrõe os conjuntos, são próximos à localidade desfafelizada ? Porque se não muita gente vai ficar longe de onde estuda, trabalha, etc...
A casa do cara tinha 60m2. Vai enfiar todo mundo em cubículos ? É injusto.
As favelas só refletem o quanto as nossas grandes cidades são despreparadas. Em 99% dos casos sou a favor de legalizar as casas construidas e dar assistência à comunidade: saneamento, transporte, segurança, etc...
Mas em casos como este, em que as casas estão atrapalhando o andamento de uma obra é diferente. Mas mesmo assim o ressarcimento deve ser generoso, afinal estão tirando seres humanos de suas casas.
Assunto altamente polêmico, rende pano pra manga.As favelas só refletem o quanto as nossas grandes cidades são despreparadas. Em 99% dos casos sou a favor de legalizar as casas construidas e dar assistência à comunidade: saneamento, transporte, segurança, etc...
:lol:^^ Putz... Afundou o meu porta-aviõeshno:
Mas falando sério...
É ótimo essas desapropriações para a construção da obra. Mas 5 mil por uma casa ? Pelo amor de Deus... Isso não é nem o preço de custo da casa.
Justamente. Essa é uma das maneiras. E isso não é exatamente restringir o direito de ir e vir; você pode ir para onde quiser, mas não poderá se fixar sem ter condições de comprar/alugar um imóvel, de comprovar renda, ou que obteve um trabalho na cidade, etc.^^ Mas a China tem problemas sérissimos com habitação! E eles restringem o o direito de ir e vir, pra morar na cidade vc tem q comprar um imovel.
Como eu já disse, não vou me estender muito neste tópico pois aqui o assunto é sobre a desocupação dessas habitações em Paraisópolis.^^ Mas a China tem problemas sérissimos com habitação! E eles restringem o o direito de ir e vir, pra morar na cidade vc tem q comprar um imovel.
As favelas são apenas um reflexo da desigualdade social do nosso pais. Enquanto problemas maiores nao forem resolvidos, as favelas vao estar ai mostrando pra gente o quao cruel nossa sociedade é. Nao dianta nada empurrar familias pra cdhu na casa do cavuska que depois, se eles puderem, vao mesmo vender e voltar pra uma favela mais proxima do local de trabalho. Não concordo com "eliminar favelas a todo custo"... tenho certeza de que se oportunidades forem dadas a essas familias ( educação, cooperativas, assistência juridica, etc etc ), elas mesmas ao longo do tempo vao sair das favelas. Nao adianta nada querer mandar elas pra cdhu pq a gente nao quer favela perto de casa, simplesmente pq as desigualdades vao continuar ai e vai se mostrar de outras formas.
hehehe muito bom esse livro, alias, a coleção inteira... já li uns 40 livros dessa coleção... e realmente, essa historia da paraisopolis se parece muito com a do livroHeheh, alguém aqui já leu o livro "Deus me Livre!" da Série Vaga-lume? (Aquela coleção infanto-juvenil da Ed. Ática, que tem alguns clássicos tais como "O Mistério do 5 Estrelas", de Marcos Rey).
A história desse livro é lembra muito a deste thread: uma favela na fictícia Ribeirânea (Ribeirão Preto) chamada Deus me Livre, é encravada entre os dois bairros mais nobres da cidade, e sofre com o assédio tanto de empreiteiras (que obviamente desejam construir prédios de aptos na valorizada localização da favela) quanto da prefeitura (que deseja construir uma avenida no local).
HAhuiashuiahuiashuiashuihasuiashuiahusi eu ri muito disso! :lol::lol:^^ Putz... Afundou o meu porta-aviõeshno:
Mas falando sério...
Na China, uma família que muda de estado não tem o direito de matricular o filho na escola do lugar para onde se mudou.^^ Mas a China tem problemas sérissimos com habitação! E eles restringem o o direito de ir e vir, pra morar na cidade vc tem q comprar um imovel.
Tudo o que você falou é o que penso! Bingo mor! :applause: :applause: :applause:Quanto à questão das favelas, o foda é você ter uma família que veio há trinta anos da Bahia sem um tostão furado no bolso, na qual todo mundo trabalhou que nem um condenado para comprar um terreno na periferia cheia de mato, construiu uma casa aos poucos e com muito sacrifício para, trinta anos depois, vir outra leva de famílias que ao invés de trabalhar simplesmente invade um terreno e constrói um barraco desvalorizando toda uma área que só conseguiu se desenvolver à custa de muito sacrifício.