SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 20 Posts

·
Registered
Joined
·
11,587 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Aqui vão alguns lançamentos da mineira MRV, para a classe Média-Baixa em RP!

Tem varios, mas depois eu posto neste mesmo thread. :D

SPAZIO RIAZOR - Jardim Macedo, Zona Leste





REJANE - Iguatemi, Zona leste





TRÊS MARIAS - Vila Terezinha, Zona Oeste





SPAZIO RESPLENDOR - Bairro República, Zona Sul







SPAZIO NOVA ALIANÇA - Nova Aliança, Zona Sul



 

·
Piu Forte, porra!
Joined
·
7,278 Posts
Parecem muito com umas porcariazinhas que lançam aqui no Rio.Mas sendo para classe-média baixa,estão de ótimo nível.Até porque,a altura reduzida minimiza o efeito negativo da arquitetura pobre na paisagem.
 

·
10 anos de SSC!
Joined
·
521 Posts
Vlw por postar André! :)
Estes são lançamentos voltados a classe média-baixa mesmo...
a arquitetura é ao "estilo MRV"...hehe
Ajuda a compor um skyline, mas não muito...o interessante é q estes estão em regiões diversas da cidade...mas a zona leste é disparada a que concentra mais empreendimentos da MRV na cidade....tem um monte principalmete na Rua Aldo Focosi...
 

·
Registered
Joined
·
11,587 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Vlw por postar André! :)
Estes são lançamentos voltados a classe média-baixa mesmo...
a arquitetura é ao "estilo MRV"...hehe
Ajuda a compor um skyline, mas não muito...o interessante é q estes estão em regiões diversas da cidade...mas a zona leste é disparada a que concentra mais empreendimentos da MRV na cidade....tem um monte principalmete na Rua Aldo Focosi...
É verdade... Na Aldo Focosi, e também na Av. Arnaldo Victaliano (ambas no bairro Iguatemi) a MRV dominou!:bash:
 

·
Registered
Joined
·
4,533 Posts
Não só as fachadas, mas os nomes dos edifícos também parecem iguais em todas as cidades em que a MRV atua, hahahahaha....Spazio alguma coisa virou febre!
Esse tá bonitim até, eu gostei, apesar de ter o mesmo aspecto dos demais...nenhuma surpresa digamos assim.
 

·
CGr / MS / C-O / BR
Joined
·
22,307 Posts
Isso aí não é pra classe média-baixa! 2 vagas na garagem é classe média-baixa? 3 suítes? Espaço gourmet? Espaço fitness? Cobertura duplex? No máximo o Três Marias...

Tá mais pra classe média mesmo. Acho que esse "classe média baixa" entrou aí pra amenizar as críticas. E pelo que se vê funcionou...
 

·
Registered
Joined
·
88 Posts
Péssimos! Parece que aterrizaram nos terrenos. Mesmo que seja para classe média baixa, não justifica a falta de preocupação com os condicionantes locais.
Algumas construtoras insistem em construir condomínios padronizados nesse modelo aí, o que pra mim parece uma falta de comprometimento e preocupação em resolver a arquitetura de acordo com o entorno e com formas mais humanas de habitar um espaço. Parece que já existe um banco de projetos, e estes vão sendo repetidos por todo o país, independente da cidade, do terreno, de quem vai morar, do sol, do vento, do design, etc...
O Spazio Resplendor, por exemplo: repetiram o bloco no terreno de forma que o estacionamento fosse resolvido (mal, por sinal), não houve distinção entre as fachadas que recebem insolação e ainda dividiram a área de lazer em espaços separados e distantes um do outro.
 
1 - 20 of 20 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top