Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 20 Posts

·
Registered
11,160 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Aqui vão alguns lançamentos da mineira MRV, para a classe Média-Baixa em RP!

Tem varios, mas depois eu posto neste mesmo thread. :D

SPAZIO RIAZOR - Jardim Macedo, Zona Leste

REJANE - Iguatemi, Zona leste

TRÊS MARIAS - Vila Terezinha, Zona Oeste

SPAZIO RESPLENDOR - Bairro República, Zona Sul

SPAZIO NOVA ALIANÇA - Nova Aliança, Zona Sul

·
armatissimi & liberissimi
23,516 Posts
Classe média BAIXA???

Duvido, aposto que custa mais de 100 mil um ap...

Nao são feios feios...

As vezes tem predios com aptos de 400 mil piores que esses, em estética...

·
Banned
2,750 Posts
São bem simples

·
là je me vais
10,018 Posts
MRV é praga, esse ano foi lançado 4 edificios dela aqui, e tem projeto de mais 12 edificios.

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Parecem muito com umas porcariazinhas que lançam aqui no Rio.Mas sendo para classe-média baixa,estão de ótimo nível.Até porque,a altura reduzida minimiza o efeito negativo da arquitetura pobre na paisagem.

·
10 anos de SSC!
521 Posts
Vlw por postar André! :)
Estes são lançamentos voltados a classe média-baixa mesmo...
a arquitetura é ao "estilo MRV"...hehe
Ajuda a compor um skyline, mas não muito...o interessante é q estes estão em regiões diversas da cidade...mas a zona leste é disparada a que concentra mais empreendimentos da MRV na cidade....tem um monte principalmete na Rua Aldo Focosi...

·
Guinness Book
5,598 Posts
Bem normais. São passáveis.

·
Registered
11,160 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Vlw por postar André! :)
Estes são lançamentos voltados a classe média-baixa mesmo...
a arquitetura é ao "estilo MRV"...hehe
Ajuda a compor um skyline, mas não muito...o interessante é q estes estão em regiões diversas da cidade...mas a zona leste é disparada a que concentra mais empreendimentos da MRV na cidade....tem um monte principalmete na Rua Aldo Focosi...
É verdade... Na Aldo Focosi, e também na Av. Arnaldo Victaliano (ambas no bairro Iguatemi) a MRV dominou!:bash:

·
Registered
4,506 Posts
Não só as fachadas, mas os nomes dos edifícos também parecem iguais em todas as cidades em que a MRV atua, hahahahaha....Spazio alguma coisa virou febre!
Esse tá bonitim até, eu gostei, apesar de ter o mesmo aspecto dos demais...nenhuma surpresa digamos assim.

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,686 Posts
Já vi piores da MRV. Não são nenhum primor de arquitetura, mas também não enfeiam a paisagem.

·
CGr / MS / C-O / BR
20,066 Posts
Isso aí não é pra classe média-baixa! 2 vagas na garagem é classe média-baixa? 3 suítes? Espaço gourmet? Espaço fitness? Cobertura duplex? No máximo o Três Marias...

Tá mais pra classe média mesmo. Acho que esse "classe média baixa" entrou aí pra amenizar as críticas. E pelo que se vê funcionou...

·
Registered
88 Posts
Péssimos! Parece que aterrizaram nos terrenos. Mesmo que seja para classe média baixa, não justifica a falta de preocupação com os condicionantes locais.
Algumas construtoras insistem em construir condomínios padronizados nesse modelo aí, o que pra mim parece uma falta de comprometimento e preocupação em resolver a arquitetura de acordo com o entorno e com formas mais humanas de habitar um espaço. Parece que já existe um banco de projetos, e estes vão sendo repetidos por todo o país, independente da cidade, do terreno, de quem vai morar, do sol, do vento, do design, etc...
O Spazio Resplendor, por exemplo: repetiram o bloco no terreno de forma que o estacionamento fosse resolvido (mal, por sinal), não houve distinção entre as fachadas que recebem insolação e ainda dividiram a área de lazer em espaços separados e distantes um do outro.

1 - 20 of 20 Posts