SkyscraperCity banner
1 - 20 of 48 Posts

·
Registered
7,740 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Reforma pode garantir Interlagos até 2020

Promotor da categoria, Bernie Ecclestone acha que o projeto cumpre as exigências que havia colocado à organização

O projeto de reforma do Autódromo de Interlagos foi entregue nesta quarta-feira 13, em Londres, a Bernie Ecclestone, presidente da Formula One Management (FOM), holding que gerencia comercialmente a Fórmula 1. O dirigente inglês de 81 anos, no breve contato que teve com o plano de obras, demonstrou apreciá-lo. Ecclestone comentou que o projeto cumpre com as exigências que havia estabelecido à organização do evento. A esperada aprovação do projeto, responsabilidade da FIA, abre as portas para que São Paulo tenha lugar garantido no calendário da Fórmula 1 até 2020.

Área dos boxes e do paddock deveriam ser ampliados
Ampliação e reforma da infra-estrutura de apoio ao Autódromo Internacional de Interlagos – SP, com ampliação das áreas de Boxes, Setor Paddock, Torre Administrativa, Restaurante Panorâmico e Tribuna. Melhorias nas áreas de Arquibancada e Estacionamentos.

Projeto arquitetônico: Coltro Ferrari

·
Grande Campinas (S.Paulo)
47,573 Posts
muito bom mesmo...
mas sera que sai do papel...
e olha que se sair, tem que ser rapido..
porqueo Rio de Janeiro vem com tudo para voltar a sediar a formula 1..
e num curto espaço de tempo..

·
Registered
5,882 Posts
Não entendo muito de automobilismo, essa reforma colocará Interlagos como um dos mais modernos do mundo ou não?

·
Alis volat propriis
4,678 Posts
Na penúltima foto temos um carro voando...
Será que vão fazer uma rampa de salto na pista??? :lol:

EXCELENTE!
Interlagos precisa disso

·
Registered
47 Posts
Putz.

Pra não criticar no calor do momento, me dei ao trabalho de saber mais sobre o escritório de arquitetura que assina esse projeto:

http://www.coltroferrari.com.br/index.php

Não acho que o curriculum dos caras gabarita a reforma do Autódromo de Interlagos.

Fora a falta de cuidado da apresentação, pra mim o projeto está bastante exagerado.

Esses arcos, esses vidros verdes, curva pra todo lado como se quisesse forçar qualquer relação com corrida, velocidade, blá blá blá. Menos.

Acho que viajaram muita para Dubai, Abu Dhabi, etc.

Acho que erraram...erraram feio!

Fora que tem escritório mais gabaritado pra fazer projeto melhor, é só SPTuris colocar a mão no bolso e bancar uma reforma minimamente decente.

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,686 Posts
Excelente, melhor que muitos autódromos europeus.

·
Banned
5,620 Posts
ridiculo, sem unidade nenhuma, as peças não se ligam, com uma arquitetura completamente ultrapassada...
Putz.

Pra não criticar no calor do momento, me dei ao trabalho de saber mais sobre o escritório de arquitetura que assina esse projeto:

http://www.coltroferrari.com.br/index.php

Não acho que o curriculum dos caras gabarita a reforma do Autódromo de Interlagos.

Fora a falta de cuidado da apresentação, pra mim o projeto está bastante exagerado.

Esses arcos, esses vidros verdes, curva pra todo lado como se quisesse forçar qualquer relação com corrida, velocidade, blá blá blá. Menos.

Acho que viajaram muita para Dubai, Abu Dhabi, etc.

Acho que erraram...erraram feio!

Fora que tem escritório mais gabaritado pra fazer projeto melhor, é só SPTuris colocar a mão no bolso e bancar uma reforma minimamente decente.
socorro!!

imagina o mundo inteiro vendo esse show da cafonice!!!
^^^^
Vocês disseram tudo. Concordo 100%!

Esse projeto ficou muito cafona e sem unidade nos seus diversos módulos. E também acho que essa 'inspiração' nos autódromos asiáticos, deixou o projeto com uma imagem barata demais. Não me agradou. :eek:hno:

·
Registered
3,234 Posts
Não gostei, não enxerguei conceito nenhum...
As formas me lembram mais um resort a beira-mar, nem por um momento me lembram algo a ver com velocidade.
Realmente esperava e espero mais de um projeto para o autódromo mais importante de um dos países de maior tradição no automobilismo.

·
Registered
1,664 Posts
Ta' na hora, porque alem de pessimos pilotos o Brasil ainda tem, atualmente, o pior autodromo do circuito.

·
Registered
1,147 Posts
Não entendo muito de automobilismo, essa reforma colocará Interlagos como um dos mais modernos do mundo ou não?
Não, não msmo!!!

ridiculo, sem unidade nenhuma, as peças não se ligam, com uma arquitetura completamente ultrapassada...
Concordo plenamente, arquitetura ultrapassada!!!

Tomara que o Rio entre na parada com um projeto bem audacioso, isso aumenta a competitividade, logo a qualidade dos projetos. Nem a apresentação do projeto é boa. Quanto a esse, pd ir pro lixo...

·
Registered
289 Posts
Absurdo, espero que seja apenas um estudo mesmo.

Porque o maior problema técnico do autódromo hoje é a entrada e saída dos boxes, perigosíssima.

A proposta de colocar os boxes na reta oposta é a melhor.

E outra: o autódromo é privilegiado por sua topografia, que permite que quase todo o traçado seja visualizado das arquibancadas, coisa que não acontece em circuito algum da F1 atual.

Deveriam demolir totalmente os boxes atuais, para que quem esteja nas arquibancadas possa ter visão do outro lado do circuito.

Fiz um desenho de pequena alteração no traçado também, aumentando a reta oposta, usando o traçado antigo, o que permitiria que os boxes ficassem embaixo de novas arquibancadas na reta, e o paddock do outro lado da pista, com acesso por baixo dela.

Pra isso, o atual kartódromo teria que ser transferido para outro lugar do autódromo, ou então feito em outro lugar da cidade:

1 - 20 of 48 Posts