SkyscraperCity banner
1 - 20 of 31 Posts

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Centro Cultural e Comercial Bixiga

Equipe: Francisco Fanucci, Marcelo Ferraz, Marcelo Suzuki, Anderson Freitas, Anne Dieterich, Bruno Levy, Carlos Arellano, Carol Silva Moreira, Cícero Ferraz Cruz, Fabiana Fernandes Paiva, Gabriel Grinspum, Luciana Dornellas, Pedro Del Guerra, Vinícius Spira, Acácia Furuya

Data de início do projeto: 2004

Data conclusao da obra: previsto para 2010

Programa: teatro, salas de cinemas, área comercial e estacionamento

Área: 57.336m²

Local: São Paulo, SP

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Vai ficar no bexiga em Sampa, se não me engano é um shopping polêmico do Silvio Santos, e por falar nisso, será que realmente vai deixar de ser projeto para virar realidade? Pelo que fiquei sabendo a alguns meses, que as salas de cinema vão ser administradas pelo Cinemark.

·
Registered
326 Posts
o teatro Oficina será mantido? Se não me engano este projeto enfrenta uma enorme polêmica por conta deste teatro, que é projeto de Lina Bobardi...

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #7 ·
o teatro Oficina será mantido? Se não me engano este projeto enfrenta uma enorme polêmica por conta deste teatro, que é projeto de Lina Bobardi...
^^ Eu acredito que sim, mas sabe como é, se é preciso dar uma serventia para o lugar, ambas as partes tem que entrar num acordo, o que não pode é ficar como está.

O Teatro sem manutenção e todo seu entorno em elevado estado de abandono.

·
Registered
6,037 Posts
Eu vou esperar novos renders pra emitir minha opinião! :)

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Não é jogar um balde de água fria, mas esse projeto parece tão velho.

·
Banned
11,098 Posts
rs...

os "renders" estão ruins?!!?!?

Jisuis...

Alí há croquis, maquete e plantas... Depois que inventaram o Auto CAD e similares, as pessoas têm preguiça de imaginar.

Fico pensando nesses estudantes de arquitetura se fossem profissionais da área antes da década de 90. Acho que muitos morreriam de fome ou mudariam de profissão por falta de senso espacial ou imaginativo!

Adorei o projeto!!!!:)

·
Registered
1,752 Posts
Interessante. A planta está criativa e fluida, mas as elevações não acompanham o mesmo padrão.
Os interiores também estão bons. Não gostei das fachadas, feiosas!

·
Registered
5,072 Posts

Jisuis...

Alí há croquis, maquete e plantas... Depois que inventaram o Auto CAD e similares, as pessoas têm preguiça de imaginar.

Fico pensando nesses estudantes de arquitetura se fossem profissionais da área antes da década de 90. Acho que muitos morreriam de fome ou mudariam de profissão por falta de senso espacial ou imaginativo!

Dá um desconto, eu não sou estudante de arquitetura,só gosto de dar meus pitacos.:)

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #16 ·

Jisuis...

Mas se for pegar os maiores arquitetos mundiais, até mesmo os Brasileiros, muitos ignoram o Auto CAD, principalmente o ON.

·
Banned
11,098 Posts
...

Dá um desconto, eu não sou estudante de arquitetura,só gosto de dar meus pitacos.:)

Nossa, como assim não é estudante de arquitetura? Você tem "cara" de estudante de arquitetura....rs.. brincadeira.

Bom, a crítica é uma alfinetada mesmo, não pessoal a você que já se justificou, mas a alguns estudantes de arquitetura que aqui são tão cheios de críticas a tantos projetos, mas que sequer conseguem "ler" e interpretar um simples croqui, um corte ou uma maquete, necessitando do auxílio de computação gráfica para poder expressar opiniões técnicas, rs. Depois essa gente reclama da tal "desgraça" da arquitetura brasileira.. tsc tsc tsc

·
Banned
11,098 Posts
...

Exatamente,

Os "maiores" geralmente não dão ênfase a firulas da computação gráfica... curtem sim a criação, que pode ser feita até em papel de pão.

Mas já percebeu que aqui mesmo no SSC há muito estudante de arquitetura "interado" e "antenado" que não consegue olhar um croqui e emitir opiniões porque não o compreende?

No mínimo esquisito isso... no mínimo...

·
Registered
10,610 Posts
Esse projeto ainda está enrolado... Na verdade o Zé Celso tinha até gostado desse daí, mas não tem nada aprovado.
O lugar onde pretendem fazer esse shopping é um horror, o projeto é muito bom e muito integrado com a rua, seria uma excelente melhoria. A prefeitura deveria dar graças aos deuses por alguém querer fazer alguma coisa ali!

1 - 20 of 31 Posts