Skyscraper City Forum banner
1 - 10 of 10 Posts

·
Toda hora é hora do show
14,131 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Bom, agora com os rumores a respeito do prédio de 175m da Construtora Porte, resolvi montar este thread para agrupar todos os rumores, projetos e edifícios em construção no Tatuapé.

Primeiramente, alguns já construídos, mas que retratam bem como o bairro está se transformando:

-Modigliani (35 andares):

-Sainte Claire (33 andares, apês de 600 m2 pra cima):

-Bauhaus (35 andares cada um):

-Emiliano Anália Franco (40 andares):

-Katherine Mansfield (38 andares):

PS: Moderação, se o thread estiver no lugar errado, podem mover.
Fonte de todas as fotos: Site da Porte Construtora (esse aqui)

·
Toda hora é hora do show
14,131 Posts
Discussion Starter · #2 · (Edited)
Construindo agora (só os mais importantes, tem muitos prédios comuns em construção por lá):

-Josephine Baker (41 andares):

-Alhambra de Granada (único até agora que não é da Porte, feio porém alto, 37 andares): não achei fotos dele

Agora os comerciais:

-Pozelli Office Tower:

Trocaram essa cor de vidros por azul escuro. Fonte da imagem: Buildings.com

-Higgs Empresarial:

Mais um da Porte.

-Gafisa Square Work:

Prédio feio da Gafisa.

-You, Metropolitan:

Prédio feio mixed-use, com hotel Ibis. Fonte da imagem: Revista Exame

·
Toda hora é hora do show
14,131 Posts
Discussion Starter · #3 · (Edited)
Agora, rumores e novidades:

-W Corporate:

Rumor mais quente do momento. Terreno logo atrás do Shopping Tatuapé, já aparecia no site da Onoda Engenharia e agora está no site da Porte também. Beneficiado pelo Plano Diretor por estar colado ao Metrô Tatuapé.

Informações mais recentes remetem a 8 andares de flat, 8 de comercial e 23 de corporativo, mais 2 andares duplex no térreo, totalizando 175m e passando o Mirantão como maior de São Paulo se vier a ser construído. Não há renders oficiais, mas esse parece ser o mais provável:

-Vilela I, II e III:

Edifícios perto do Metrô Carrão. O I é Comercial, 20 andares e o II é Corporativo, 29 andares. Ficam perto do Metrô Carrão, dentro da área beneficiada pelo PDE. Estão no site da Porte, na seção Futuros Lançamentos, faz um bom tempo e até agora nada de renders, nem nos cantos mais obscuros da internet. Estou tentando contatar os corretores da empresa pra ver se alguém tem mais informações. Nesse site aqui também é mencionado um Vilela III de 10 andares mas não existe em nenhum outro lugar.

-Uriel:

Edifício misterioso, também mencionado no site acima. Teria 25 pavimentos mais 4 duplex, totalizando 180m. Não possui nem localização. Não é nem mencionado em nenhum outro site, então ou o cara do site (que aparenta ser corretor da Porte) está viajando ou possui informações de dentro da construtora. Estou tentando entrar em contato com ele.

-Residencial Itapeti:

Novo residencial da Porte na rua Itapeti com rua Apucarana, perto do Metrô Carrão. 39 andares. Acredito que já estejam negociando unidades com clientes VIPs, pois um corretor já me disse que a cobertura dele já estaria negociada. Também está no site da Porte mas não possui renders. Porém, não irá seguir a linha neoclássica, terá projeto do Koniggsber Vannuchi (sei lá como escreve) com linhas e materiais inspirados no Hotel Unique e no Instituto Tomie Ohtake.

-Three Towers Tatuapé:

O mais bacana na minha opinião. Uma torre residencial, uma comercial e uma corporativa. O stand de vendas está lá faz tempo, com maquete e tudo, não sei por que ainda não começou a subir.

Foto do site do empreendimento.

Por enquanto é só, vou seguir incomodando os corretores e qualquer novidade postarei por aqui.

·
AKA Hedhigbey
712 Posts
Agora, rumores e novidades:

-Uriel:

Edifício misterioso, também mencionado no site acima. Teria 25 pavimentos mais 4 duplex, totalizando 180m. Não possui nem localização. Não é nem mencionado em nenhum outro site, então ou o cara do site (que aparenta ser corretor da Porte) está viajando ou possui informações de dentro da construtora. Estou tentando entrar em contato com ele.

akaFTS, como o Three foi por água a baixo, to achando que esse Uriel ai é uma nova tentativa de subir algo no terreno. Pq pelos dados que tem do terreno, 10.000m², é o mesmo tamanho do que o do Three. E pelo que sei terrenos de 10K m² não estão caindo do céu.... Vamos aguardar...

·
Toda hora é hora do show
14,131 Posts
Discussion Starter · #8 ·
akaFTS, como o Three foi por água a baixo, to achando que esse Uriel ai é uma nova tentativa de subir algo no terreno. Pq pelos dados que tem do terreno, 10.000m², é o mesmo tamanho do que o do Three. E pelo que sei terrenos de 10K m² não estão caindo do céu.... Vamos aguardar...
O Staffa tinha falado de um outro terreno do outro lado da Salim Farah Maluf, na rua Uriel Gaspar ao lado do hospital Santa Maggiore. Mas esse projeto é provavelmente só um estudo inicial.

·
AKA Hedhigbey
712 Posts
O Staffa tinha falado de um outro terreno do outro lado da Salim Farah Maluf, na rua Uriel Gaspar ao lado do hospital Santa Maggiore. Mas esse projeto é provavelmente só um estudo inicial.
Hmm...sei lá, só sei que eu percebi uma coisa curiosa:
Na parte de imprensa do site da porte, tem o lançamento da revista deles, com fotos do evento e tudo mais. Já mandei um email para eles, pedindo um exemplar e fui devidamente ignorado rsrs

Enfim, se vc olhar a capa da revista vai perceber o W Corporate lá, meio de fundo, com mais uns outros prédios X e um outro que tem um arquitetura, digamos inovadora, em relação ao que estamos acostumados a ver em SP...

www.porte.com.br/junho_2014_01.asp

Tirem suas próprias conclusões, mas espero que tenhamos novidades boas deles, já que não da pra esperar muito das outras construtoras em SP.

1 - 10 of 10 Posts