SkyscraperCity Forum banner

(SP) São Paulo | Giovanni Gronchi | Novo Shopping

19920 Views 56 Replies 31 Participants Last post by  Gutovsky
O centro comercial que abrigava o antigo Carrefour Giovanni Gronchi, localizado em frente ao Shopping Jardim Sul, foi vendido para o grupo israelita Gazit, que pretende ampliar a edificação existente e transformá-la em um Shopping com ABL de 55.000m².

Pelo site da prefeitura, o alvará de aprovação foi expedido em janeiro de 2012.

Seguem os renders preliminares:

• Like
Reactions: Zaz965
1 - 20 of 57 Posts
Mais um? Deus que nos defenda. Algum cristo precisa barrar a proliferação destas coisas pela cidade.
Terá um praça em frente? Menos mal!
Terá um praça em frente? Menos mal!
Parece que sim, com direito a coqueiros e plantas nativas do sudeste asiático.
E bem em frente ao Jardim Sul Shopping, não gostei desse.
Pelo site da prefeitura, o alvará de aprovação foi expedido em janeiro de 2012.
Curiosidade: Onde vê isso?
Muito difícil opinar sobre shopping.
Bem interessante, aguardo mais detalhes em breve.

Novo shopping será construído no local onde hoje fica a Carrefour (à esq).

O.O Gente como assim mais um shopping?? São Paulo está virando a cidade mais "indoor" do mundo :lol:
O.O Gente como assim mais um shopping?? São Paulo está virando a cidade mais "indoor" do mundo :lol:
podre não?
hauhauahuahuahua como podem ser tao desconectados da realidade ne?
Hehehe

Vocês resolveram "pegar no pé" do empreendimento, este é um render preliminar do escritório responsavel pela a reforma/construção do Shopping, o paisagismo deve ser outro, assim como o projeto final deve sofrer modificações.

Quanto a quantidade de Shoppings, isto infelizmente é a tendência para o futuro de uma cidade violenta como São Paulo...
Mais um shopping? Quero ver a hora que começar a falência em massa por excesso...
Quantos shoppings SP já tem? Alguém sabe?
Eu estava fuçando no site da Gazit-Globe.

http://www.gazit-globe.com/properties/region=brazil

Gazit Brazil Carrefour Morumbi
Carrefour Morumbi is a 14,328 Sqm GLA asset located in district of Morumbi, Sao Paulo, an affluent and traditional neighborhood in São Paulo. This area is a district with the highest average household income in the city.

Outro projeto

A empresa israelense também compra um terreno do Hiper-Exta Itaim na Juscelino Kubitschek, possível construir mais um shopping center e torres para escritórios.

Gazit Brazil Extra Itaim
The property consist of 18,260 square meters of GLA and is located in the city of Sao Paulo, The site’s catchment, which includes an area of 6 kilometer radius, is home to 1,204,303 residents.

A Hiper-Extra pode até deixar saudades.
Pelo que vi, não gostei, infelizmente.
Quantos shoppings SP já tem? Alguém sabe?
Chuto uns 50.
A Gazit faz investimentos em ativos imobiliários, no Extra Itaim é o único ativo que eles tem no Brasil e que não são majoritários.

Acredito que no Itaim o Extra continua por um bom tempo!
Mais um shopping? Quero ver a hora que começar a falência em massa por excesso...
Na frente do Jardim Sul foi nisso mesmo que eu pensei... Até porque a BRMalls comprou o Jardim há pouco tempo.

O projeto até parece interessante... Mas talvez não ali.

(Claro, lojas nas ruas seria mil vezes mais interessante... Mas acho que isso depende das ruas se tornarem atraentes primeiro)
1 - 20 of 57 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.