SkyscraperCity banner

1 - 20 of 40 Posts

·
Registered
7,579 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Projeto arquitetônico: Davis Brody Bond LLP
Tipo: Uso-Misto
Área: 30.000 m²
Endereço: Av. Brig. Faria Lima x Rua Coronel Joaquim Ferreira Lobo, Itaim Bibi - São Paulo / SP

O projeto de um complexo de uso misto em São Paulo é composto por uma torre residencial, um edifício comercial, lojas e teatro, todos organizados por uma praça pública que se abre como extensão da calçada. Fachadas com transparência, uso de mobiliário urbano e arte acomodam o pedestre e o incentivam ao convívio. Garagens subterrâneas evitam a presença do carro no nível térreo, privilegiando a vida das ruas e calçadas.

·
Registered
8,982 Posts
Maravilhoso, projeto de primeiro mundo, mas o que seria aqueles negócios no topo? Será que geradores eólicos?

·
Arquiteto e Urbanista!
1,559 Posts
ual, que projeto!!!!

Gostei da praça central com acessos que acaba valorizando o espaço urbano, a torre com esses 2 pórticos , um deles se inclinando =0 COOL!

·
Registered
3,366 Posts
NOSSA

De quem é esse projeto mesmo? É maravilhoso, parece mais um projeto internacional igual aquele da REUD na Oscar Freire. Amei!

·
Registered
8,871 Posts
O conceito e' perfeito. Ja as torres, eu nao gostei (achei a torre principal muito fina e confusa..)
Acho otimo essa tendencia da FL de abrir pracas ao pedestre e criar espacos urbanos.. A avenida sera um ponto turistico em poucos anos se continuar assim, porque havera restaurants com vistas para pracas maravilhosas (como o novo restaurante Trattoria Fasano, no Patio Malzoni e como havera no do Birmann 32 e esse, teatros (com o do Brimann 32 ja sao 2 em duas quadras).
Finalmente, os complexos empresariais agora se abrem para a rua e para as pessoas, sem aqueles muros de pobre.

·
Pátria Amada Brasil
516 Posts
Espetacular :applause:

Esse bom gosto deveria virar epidemia :cheers:

·
Registered
9,590 Posts
O escritório que projetou isso está de parabéns. :applause:
Praticamente não há mais nenhum terreno vago nessa parte da faria lima que não esteja com projetos em construção ou tapumes indicando que em breve isso possa acontecer.Seria interessante fazer um mapa para saber de todos os empreendimentos.

·
Registered
8,871 Posts
Quanto mais eu olho, menos eu gosto da geometria dos predios... um fino e alto, com uma tarja lateral feia e o outro uma caixa de fosforo.
Nao consigo gostar.
A ideia e' boa, mas os predios sao feios.

·
Registered
10,483 Posts
Lindo o projeto! Adorei a volumetria, a proposta, a integração com entorno, o fato de ter um teatro... A Faria Lima consolida sua vocação empresarial e começa a apresentar uma vocação cultural até então tímida! Se tivesse um grande museu (público ou privado), a Paulista ficaria em segundo lugar na cidade até nesse quesito.

·
Rio: Paradise City!!!
5,321 Posts
Bem interessante.
Os traços não são muito arrojados, mas a volumetria é bem legal, assim como a integração com a rua.
Ótimo projeto!

·
Registered
12,140 Posts
Quanto mais eu olho, menos eu gosto da geometria dos predios... um fino e alto, com uma tarja lateral feia e o outro uma caixa de fosforo.
Nao consigo gostar.
A ideia e' boa, mas os predios sao feios.
:) entendo o que você quer dizer... concordo com você em parte... a volumetria é fantástica... o estranhamento visual é causado por estar em uma avenida de grande porte, apenas está avizinhado de edifícios mais "encorpados" e acredito que esse projeto ficaria ainda melhor no "miolo" da quadra...

1 - 20 of 40 Posts