SkyscraperCity Forum banner

(SP) São Paulo | Jardins | Hotel D.O.M. | + 120m | 35 andares | Alex Atala - D.O.M. Restaurante

4753 Views 26 Replies 22 Participants Last post by  Tiozão
5
Chef Alex Atala se une a investidores para erguer hotel de R$ 160 milhões

Mônica Scaramuzzo,
O Estado de S.Paulo
01 Fevereiro 2018 | 05h00

Empreendimento a ser construído nos Jardins, em São Paulo, terá a TAG Advisors e a incorporadora Inovalli como parceiros; projeto, que usará a marca D.O.M., vai concorrer com nomes tradicionais do setor, como Emiliano, Unique e Fasano

Um dos mais renomados chefs de cozinha do mundo, Alex Atala está se unindo a investidores para estampar a marca D.O.M. na fachada de um hotel de alto luxo nos Jardins, em São Paulo. O cozinheiro se uniu à butique de investimentos TAG Advisors e à empresa de desenvolvimento imobiliário Inovalli para erguer um projeto de R$ 160 milhões na esquina da Alameda Franca com a Rua Augusta. A meta é bater de frente com outras grifes que unem hospedagem e gastronomia, como Emiliano e Fasano.

“É um projeto com o qual eu sonhava muito e que achava que nunca fosse fazer na vida. As negociações começaram há quase quatro anos. Sem os parceiros que eu tenho hoje, dificilmente teria condições de colocá-lo em prática”, disse Atala, em entrevista ao Estado.

Meta de Alex Atala e de seus sócios é abrir o hotel no segundo semestre de 2021 Foto: Amanda Perobelli/Estadão - 24/12018

O hotel, que terá 35 andares – com 145 quartos e 22 apartamentos –, deverá ser inaugurado no segundo semestre de 2021. O empreendimento está em fase de aprovação na Prefeitura de São Paulo.

Os atuais acionistas estão na fase de captação de recursos e buscam outros investidores. “Já levantamos uma boa parte do capital, que foi já investido na compra do terreno e no projeto”, disse Fabio Metzger, sócio da TAG, sem dar mais detalhes financeiros.

A incorporadora Inovalli deverá contratar uma construtora para colocar o Hotel D.O.M. em pé, afirmou Rafael Consentino, sócio da companhia.

Empreendedor. Fundador do restaurante D.O.M., que figura na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, Atala desconversa sobre o processo de captação de recursos para seu projeto de hotel cinco estrelas.

“Não sou o cara de números. Trabalho mais por desafios do que por contar dinheiro. Faz parte do perfil empreendedor do Alex. No Dalva e Dito, por exemplo, se eu tivesse de fazer conta com ele, teria fechado no primeiro ou segundo ano.”

Segundo Atala, o Dalva e Dito hoje já opera no azul, mas ele não abre os números do grupo D.O.M., que também controla o restaurante Bio, de comida orgânica, e o Açougue Central, casa de carnes.

Disputa. No mercado de hotelaria paulistano, o chef vai concorrer com grifes já estabelecidas no setor, como Emiliano, Unique e Fasano. Apesar de todas essas marcas serem associadas ao luxo, o consultor Diogo Canteras, da Hotel Invest, alerta que o mercado como um todo não vai bem. “A hotelaria não tem mostrado números muito animadores. Em São Paulo, que recebe mais turistas de negócios, houve uma contração de 23% da demanda por causa da crise”, explica Canteras.

Segundo o consultor, nem para o mercado de luxo as perspectivas são muito animadoras – até esse segmento, frisa ele, está perto da saturação. O Palácio Tangará abriu suas portas no ano passado, enquanto a rede americana Four Seasons está prestes a inaugurar uma unidade na cidade.

No entanto, caso o projeto de Atala venha como uma assinatura personalizada, Canteras afirma ver espaço para o empreendimento prosperar.

Grife. O plano de Atala para o Hotel D.O.M. é justamente oferecer uma “experiência” aos hóspedes. “Estamos pensando em tudo e vamos ofececer que temos de melhor – desde como a pessoa chega a São Paulo, como se desloca, como vai dormir e comer. Diria que o diferencial será a ‘brasilidade’, que é a marca do meu trabalho.”

Transformar o projeto hoteleiro em rede ainda não faz parte dos planos do chef. “É preciso colocar o hotel em pé primeiro. É um empreendimento, outra maneira de pensar negócio. A diferença do bom e do mau empreendedor é aquele que sabe passar por momento ruim. No Dalva e Dito foi isso: passei por um mau momento, mas fiz um restaurante incrível.”

http://economia.estadao.com.br/noti...ara-erguer-hotel-de-r-160-milhoes,70002173351

See less See more
  • Like
Reactions: 5
1 - 20 of 27 Posts
Que loucura, a mãe dele mora no mesmo prédio que eu. Um dia desses conversei com ele aqui no prédio que aliás fica na Franca, sempre muito simpático!! Estou chocado com essa notícia! desejo muito sucesso! falando em saturação de mercado...eles estão esquecendo que ainda há a cidade matarazzo, mas a meu ver tem mercado pra todo mundo aqui em Sampa!
  • Like
Reactions: 1
A base lembra um cesto de palha, a torre parece que tem grelhas de churrasco....não tenho opinião formada sobre o projeto. Não sei se gostei ou não.

É aquele típico projeto que só vamos "bater o martelo" quando ficar pronto.
Os vidros serão meio amarronzados?

Gostei da torre, a base é um tanto diferente do resto, mas é passável.
Tmb não me seduziu essa torre. Mas só o fato de não ser mais um espelhado monótono, já vale um joinha.

Vamos ver como ficará quando pronta.
vai ser lacre total esse hotel ...

muito estiloso e chique ... atala é o cara ...

e o que mais vai abalar vai ser o polo gastronomico ... com restaurantes maravilhosos ... e pelo visto teremos um novo rooftop ;-)

MARAVILHOSO
Eu curti, vai tirar a atenção das centenas de paliteiros brancos e beijes que tem ao redor... Terá o mesmo efeito-ícone que o Renaissence teve lá pelo final dos anos 90.
  • Like
Gostei, definitivamente sera um acrescimo ao bairro dos Jardins, que ultimamente parece estar passando por uma renanscenca.
Muito bom.

Vai ficar lindo depois de pronto.
Simples, sóbrio e elegante. Esse brise é a textura padrão do Sketchup. :D
Tipo de projeto que tem tudo para dar certo, e dar ainda uma melhorada nesse pedaço da Augusta. Ontem passei na frente, já tem tapumes nos imóveis, a obra deve começar em breve.
  • Like
Já nasce com cara de hotel dos anos 80-90 da zona oeste do rio.
  • Like
Achei que era aquele 'concept' colmeia que apareceu alguns anos atras,..dois segundos depois, meus olhos focaram no render e o primeiro sentimento foi, decepção.
Vai nascer datado. A cara das madames do Jardins.
2
É tão ruim você ler o título do thread já naquela expectativa de ver um projeto super arrojado e após abrir o thread dar de cara com mais um projeto "conservador" :(

Algo assim (que não fique apenas como projeto):

Acho que é pedir muito.
See less See more
  • Like
Reactions: 3
Eu curti, vai tirar a atenção das centenas de paliteiros brancos e beijes que tem ao redor... Terá o mesmo efeito-ícone que o Renaissence teve lá pelo final dos anos 90.
mesmo não achando nenhuma maravilha esse projeto tenho de concordar que veio a calhar pelas mesmas razões... a região dos jardins é um mar de paliteiro cimentoso anonimo. esse projeto agregará bastante!
  • Like
A base lembra um cesto de palha,a torre parece que tem grelhas de churrasco....não tenho opinião formada sobre o projeto. Não sei se gostei ou não.

É aquele típico projeto que só vamos "bater o martelo" quando ficar pronto.
Se a idéia era remeter a aspectos de Brasilidade então o objetivo foi alcançado.
Lindo esse projeto!!!
Acredito que o restaurante D.O.M. irá migrar para este Hotel depois que estiver pronto, assim como o Fasano... senão ficará muito confuso!

Acho um bom projeto, apesar de achar que a região em breve ficará um pouco saturada de hotéis de altíssimo padrão. Enquanto isso, a Faria Lima segue sem uma operação deste nível.
O projeto é interessante, mas acho que poderia ter um toque mais contemporâneo do que moderno.
1 - 20 of 27 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.