SkyscraperCity banner
1 - 20 of 58 Posts

·
Registered
7,746 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Prédios no lugar da fábrica

No ano em que completa seu centenário,a Nadir Figueiredo deverá se desfazer de sua mais antiga fábrica. A empresa negocia com a incorporadora Brookfield o terreno onde fica sua sede e uma fábrica que produz utensílios de vidro, como pratos e copos. Com 102 000 metros quadrados de área, o terreno está avaliado em cerca de 200 milhões de reais e é um dos mais cobiçados de São Paulo. Localizada na Vila Maria, zona norte da capital paulista, a área fica junto à Marginal do Tietê e deverá dar lugar a um condomínio residencial e a um shopping center. A Nadir Figueiredo e a Brookfield Incorporações não comentam.
Projeto arquitetônico: Konigsberger Vannucchi
Tipo: Uso Misto
Área: 31.116 m²
Endereço: Av. Nadir Dias de Figueiredo, sem nº - Vila Maria, São Paulo/SP
Incorpordora: Brookfield Incorporações

Proposta de projeto

Pôr do Sol na Fábrica de Copos, deve ser demolido em breve.

Por Joannis Mihail Mouda

·
Banned
5,620 Posts
Bela proposta, essa do shopping. Adorei o conceito, também. :eek:kay:

Agora, aquele prédio vertical está muito chinfrim...

·
Banned
9,270 Posts
curti o projeto, tem uma cara de barra da tijuca em termos do projeto em si. Apesar dos pesares eu acho que São Paulo deveria estimular o comercio de rua de qualidade, com ruas planejadas pro comercio. Enfim....vai chegar uma hora que isso vai acontecer, muita gente hoje acha shoppings um saco.

·
Registered
6,610 Posts
^^

Verdade! O Brasil ainda é fiel à cultura do shopping center. Ruas bem cuidadas com comércio variado e movimentado fazem falta.

Achei este projeto muito bom, charmoso. Me parece ser bem alongado, o que agrega ar de espaço.

·
carioca
7,554 Posts
Outro shopping em São Paulo?! O.O
Algum forista pode me dizer quantos projetos desse tipo estão em construção/preparação/aprovado na cidade?!

·
Good floor, better sky.
1,628 Posts
Também estou achando que a cidade está apostando demais em shoppings e não está investindo em segurança e urbanismo para termos ruas de compras, como a Oscar Freire. É bem mais interessante do que ficar trancado num shopping e a cidade caindo aos pedaços do lado de fora.

1 - 20 of 58 Posts