SkyscraperCity banner
1 - 20 of 30 Posts

·
Registered
Joined
·
7,743 Posts
Discussion Starter · #1 ·












"Marcando o skyline da região da Lapa e localizada no condomínio E-Business Park, a Torre A marca uma nova escala no empreendimento, predominantemente horizontal.

Seus 18 pavimentos-tipo e 1 unidade duplex, distribuídos em 70 m de altura,são todos amplamente envidraçados e com área de aproximadamente 1.500 m².

http://www.ebpark.com.br/2008/intro.html

Endereço: Entrada por duas portarias: Rua Werner Von Siemens, 111 e Av. Embaixador Macedo Soares, 10.001

• Fachada pré-moldada com pele de vidro
• Andares de 1.500 m2
• Piso elevado
• Forro modular
• Core concentrado, garantindo aproveitamento de espaço
• Vidros laminados refletivos, que garantem conforto térmico
• Shafts preparados para instalação de sanitários adicionais

E-Business Park Towers 2x 33 andares



Seu projeto para o futuro prevê a ampliação do complexo empresarial com a construção do e-b Park Towers: além de mais duas torres de escritórios com 33 pavimentos cada, o Projeto contará ainda com uma praça suspensa, centro de convenções, mini-shopping, restaurantes, academia de ginástica, entre outras opções de serviço e lazer. Assinado pelo conceituado escritório de arquitetura Aflalo & Gasperini, o projeto também contempla o aumento da área verde do condomínio

Estação Piqueri (será feita pela iniciativa privada)



Faz parte do Projeto Futuro, a implantação de uma passarela pública que irá interligar as duas margens do Rio Tietê, fazendo uma interligação entre as estações Piqueri e Lapa. O projeto, único no Brasil, atende as diretrizes atuais da CPTM e a demanda urgente de uma travessia sobre o rio. As duas entradas da estação possuem acesso universal e qualificam o entorno imediato, oferecendo grande visibilidade para a paisagem urbana da Marginal Tietê.

A nova estação atenderia ainda a demanda futura do E-Business Park: estima-se que, em um período de 60 meses, serão oferecidos 35 mil postos de trabalho no empreendimento A nova estação poderá integrar a CPTM com o modo rodoviário (ônibus, táxis e automóveis) e com o futuro transporte fluvial, ligando a região com Alphaville/Tamboré/Terminal Tietê.
 

·
Registered
Joined
·
1,576 Posts

·
L. Maraba Derzhi Gaz
Joined
·
20,667 Posts
O primeiro tem cara de centro financeiro com modernidade em paises terceiro mundo mas bonito e deveria ter mais revestimento de vidro e aquela parte sobresaindo (se escreve assim?) o edificio não me agradou e nem o topo, os 2 edificios de 33 andares, ficaram legais mas aquele paredão branco bregou um pouco, com os dois 7/10.
 

·
Banned
Joined
·
9,270 Posts
a marginal tietê vai bombar nos proximos anos! Essa torre A e´simples ....prefiro as 2 de 33....mas só se fala nelas....construção que e´bom.... alguma previsão de inicio pessoal?
 

·
42
Joined
·
6,224 Posts
Por um instante pensei que esse seria um substituto para as torres de 33 andares...

edub, veja se eu entendi: são projetos completamente independentes, correto?
 
1 - 20 of 30 Posts
Top