SkyscraperCity Forum banner

(SP) São Paulo| Pinheiros | Rebouças | 30 andares | Aflalo/Gasperini Arquitetos

4477 Views 20 Replies 16 Participants Last post by  FelixMadero
Ficha Técnica

Área privativa (m²) 16.607,00
Área construída (m²) 27.639,73
Número total de vagas 225
Número de unidades por pavimento 8
Número de andares 3 subsolos + terreo + mezanino + 5 pav. Comercial + pav lazer + 23 pav tipos residencial + cobertura
Número de torres 1
Número total de unidades 3 lojas + 5 salas comerciais + 164 res
Área do terreno (m²) 3.101,88
Projeto de Arquitetura AFLALO GASPERINI
Projeto de Paisagismo a definir
Projeto de decoração de Interiores a definir
Administração e Incorporação SDI
Construção e Incorporação VIEWCO

Fonte
See less See more
3
  • Like
Reactions: 5
1 - 20 of 21 Posts
Interessante!
Lindíssimo. Ficaria ainda mais lindo com uns 15 pavimentos a mais!
  • Like
Reactions: 1
hmm Qualquer volumetria diferente é bem vinda no skyline , e este esta bem bonito.! :)
Esteticamente não tem nada a ver com o que o escritório Aflalo/Gasperini costuma fazer. E honestamente não curti mto. É aquele tipo de projeto que quer parecer foda e arrojado, mas não consegue.

Vou esperar renders melhores. E torcer pra que o resultado construído seja melhor que o das imagens.

Tirando a parte estética que não me convenceu, a proposta do uso misto com comércio no térreo é bacana.
See less See more
Continuando a lamentação, parece um Pininfarina [numa versão empobrecida da Zaha Haddid] e não um Aflalo/Gasperini :eek:hno:

Eu chutaria que o titular que conduziu esse projeto foi o José Luiz Lemos. Ele trabalhou no escritório da Zaha Haddid e costuma apostar nessa estética que funcionava mto bem nas mãos da Zaha, mas que ele mesmo não domina com maestria.

Enfim, um tanto desapontado com o escritório. E caso alguém de lá acompanhe o fórum; fica o meu recado: Aflalo/Gasperini tem identidade. Não precisa copiar [ainda mais sem consistência] o estilo arquitetônico de outros arquitetos.
See less See more
Gostei bastante! Só estou ficando cansado de ver repetições nessas bases gordas e o edifício em si magrinho. Ficou meio clichê em SP. Mas, de modo geral, vai agregar à região.
Muito lindo. O típico "podia ser mais alto".
Achei bem interessante por quebrar a monotonia que tem sido os lançamentos tanto comerciais quanto residenciais. Entendi também que o arquiteto segue uma linha "Zaha Hadid" de desenhar, mas sem aquele excessivo abstracionismo, que era artisticamente lindo, mas que, convenhamos, deixa a execução muito mais cara. O que eu mais gostei foi o motivo oposto do sp_brasil: quebra aquela identidade que o escritório Aflalo/Gasperini tem de quadradões listrados ou quadriculados. Palmas a mais pelo uso misto!
See less See more
  • Like
Reactions: 3
Achei muito legal! Bem diferente que qualquer coisa na regiao.

Ao meu ver, a reboucas esta caminhando a ser uma extensao da Faria Lima, so que indo mais em direcao do centro. Muito bem, que venham mais projetos na Avenida. Seria legal preservar e incorporar algumas das casas antigas em outros projetos, tambem.
See less See more
interessante! estava na hora da aflalo sair da mesmice...
Achei bem interessante por quebrar a monotonia que tem sido os lançamentos tanto comerciais quanto residenciais. Entendi também que o arquiteto segue uma linha "Zaha Hadid" de desenhar, mas sem aquele excessivo abstracionismo, que era artisticamente lindo, mas que, convenhamos, deixa a execução muito mais cara. O que eu mais gostei foi o motivo oposto do sp_brasil: quebra aquela identidade que o escritório Aflalo/Gasperini tem de quadradões listrados ou quadriculados. Palmas a mais pelo uso misto!
verdade!
See less See more
Notícia de setembro

"Viewco retoma lançamentos após três anos"

"A incorporadora e construtora Viewco vai voltar a lançar empreendimentos em 2018, mais de três anos depois de ter apresentado seu último projeto ao mercado.
[...] Projeto de uso misto, com VGV de R$ 240 milhões[....]
O projeto de uso misto - com torre residencial com unidades para as rendas média e média-alta, escritórios comerciais e lojas - será incorporado em parceria com a SDI, na avenida Rebouças, endereço nobre da capital paulista. Há expectativa de obtenção das licenças até meados de 2018."
APeMEC
See less See more
^^Ja ta no site deles:
http://www.viewco.com.br/imovel/reboucas/

Ficha Técnica

Área privativa (m²) 16.607,00
Área construída (m²) 27.639,73
Número total de vagas 225
Número de unidades por pavimento 8
Número de andares 3 subsolos + terreo + mezanino + 5 pav. Comercial + pav lazer + 23 pav tipos residencial + cobertura
Número de torres 1
Número total de unidades 3 lojas + 5 salas comerciais + 164 res
Área do terreno (m²) 3.101,88
Projeto de Arquitetura AFLALO GASPERINI
Projeto de Paisagismo a definir
Projeto de decoração de Interiores a definir
Administração e Incorporação SDI
Construção e Incorporação VIEWCO
See less See more
Revendo o projeto acho que dei uma exagerada na reprovação.

Ainda me incomodo com essa tentativa do escritório [Aflalo/Gasperini] de replicar uma arquitetura importada que não é sua. Preferiria que eles se reinventassem de forma mais original [como já fizeram outras vezes].

Mas tirando essa questão, obviamente é um bom acréscimo pra cidade e pra região.
See less See more
1 - 20 of 21 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.