SkyscraperCity banner
1 - 20 of 79 Posts

·
Registered
7,739 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Edifício Teoemp

Projeto Arquitetônico: Aflalo & Gasperini Arquitetos
Realização: Bratke Collet / Engeform Construções e Comércio
Área: 24.252 m²
Localização: Praça João Nassar x Rua Cláudio Soares, Pinheiros - São Paulo/SP

·
Not Registered User
3,978 Posts
Tem um micro ônibus saindo dele, é isso?

Parece um prédio em construção. Achei uma bosta.

·
Registered
9,806 Posts
QUE LINDO! Amei, essa região do Largo da Batata está ficando linda, será a melhor dentre as modernas de SP. :yes:

·
No tea, no shade!
719 Posts
Não sei, a primeira vista não gosto, aparenta ser um edifício garagem em que foi aplicada uma película de vidro barata, mas não posso dar meu parecer final em um render tão preliminar.

·
Banned
5,620 Posts
Vamos lá:

A imagem está péssima. É quase impossível se formular uma opinião sólida a respeito do projeto. Porém, mesmo à luz desse render de qualidade inferior, não gostei dessa simetria. Achei muito pobre esse recurso, principalmente, em se tratando de Aflalo & Gasperini. Não havia necessidade disso. Mas gosto dos recortes, da volumetria, como um todo e do fato de conservarem aquela árvore (se ela realmente existir!), 'trazendo-a' para dentro do volume do prédio. Se os vidros forem semi-reflexivos, ganha mais minha simpatia.

É isso!

·
Registered
9,590 Posts
Essa imagem é concerteza de uma versão antiga do projeto,uma vez que ele contempla apenas uma parte do lote e ainda possui alguns prédios que hoje estão demolidos e aumentaram assim a área total do terreno.
Pelo que vi achei o revestimento de primeira qualidade,com essa espécie de brise-soleil em pelicula.Já chega de prédios com cortina de vidro nesta cidade.

·
Registered
9,806 Posts
24 – São Paulo, 57 (55) Diário Oficial da Cidade de São Paulo quinta-feira, 22 de março de 2012

2011-0.238.066-7. TEOEMP EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS SPE LTDA. Certidão de Diretrizes n° 015/12
– SMT.
I- Em face dos elementos de convicção dos autos, especialmente do parecer técnico da Companhia de Engenharia de Trá-
fego – CET, bem como do parecer da Assessoria Jurídica desta
Pasta, os quais acolho, APROVO, para que produzam os efeitos
legais, as diretrizes fixadas para o projeto Edifício Teoemp de
um Edifício Comercial contemplando 5 subsolos, Térreo, Mezanino, 13 Pavimentos Tipo, cobertura e Ático, localizado à Rua
dos Pinheiros, 1673, Bairro Pinheiros, São Paulo – SP.

http://imagens.diariosp.com.br/noticia/1332731172portaria_22_dsv-gab.pdf
Foi aprovado.

1 - 20 of 79 Posts