Skyscraper City Forum banner
41 - 60 of 72 Posts

·
edson
1,934 Posts
^^

Depende do preço. Eu imagino que justamente pela crise o custo do terreno deve ajudar a baixar o custo de ocupação.

Pode ser interessante para algumas empresas nem só para reduzir os custos, mas até para migrar de prédios mais antigos que tem problemas de infra-estrutura (penso no CENESP, ainda que do outro lado da cidade).

Mas sim, todo o eixo platina eu creio que no cenário de hoje seja um pouco utópico.
Se existe desocupação imobiliária elevada, os locatários tem bom poder de barganha sobre os preços de aluguéis. Isso deixa os locadores com dificuldades de arcar com o financiamento de seus investimentos imobiliários, e portanto seria o pior momento possível para comprar novas propriedades.

Para empresas como a Porte, a saída é tentar conquistar os investidores mostrando confiança e otimismo exagerados. Isso visa tanto viabilizar os empreendimentos comerciais (que no final, com certeza serão muito menores e menos impressionantes que os mostrados nos renders) como também preservar o valor dos empreendimentos residenciais da empresa na região.

É uma novela que já vimos outras vezes.

·
The Boss
351 Posts
No entanto, vamos ser realistas. A taxa de vacância do mercado de escritórios de São Paulo está perto de 25%. Mesmo no ápice do otimismo imobiliário, vimos passar nesse fórum inúmeros projetos de 50+ andares, e no final das contas, o Mirante do Vale continua o mais alto da cidade.
Esse número, 25%, é pouco? Sei que a reserva de residenciais também corre nesse nível.

·
Brasileiro
2,676 Posts
É uma proposta; foi aprovado; está em obras? Afinal qual o status desse fórum?

É uma torre muito bonita mas essa base é horrível, e ter um teatro dentro não deixa ela mais bonita. Parece uma perna com o pé enfiado numa caixa de sapato.

·
Toda hora é hora do show
14,113 Posts
Eu gostei da base, ficaria ainda mais legal se tivesse uma área aberta no topo dela.

Ainda é uma proposta mas acho difícil que seja engavetado a essa altura. Deve ser lançado no ano que vem, provavelmente.

·
Centre-right
2,335 Posts
Engraçado que eu me lembro de um projeto para a Zona sul (acho que próximo á ponte estaiada) uns anos atrás que era igualzinho esse esboço do Uriel

Lembro de uma torre bi centenário que iam fazer na cidade do México que o desenho era incrivelmente semelhante

Duvido que isso é definitivo :|

41 - 60 of 72 Posts